Acordo de emergência encerra greve nas obras da P-58

0

Unidade foi inaugurada pela presidente no último dia 8

 

P-58

ClippingNEWS-PAA greve foi suspensa depois de uma negociação de emergência e a obras de finalização da Plataforma P-58 voltaram à normalidade. Pelo menos até a semana que vem, já que o acordo final feito entre a Petrobrás, o consórcio formado por Queiroz Galvão e Camargo e as empreiteiras subcontratadas só será validado na semana que vem. Em reunião às pressas, ficou decidido que 50 % do pagamento da dívida com as subcontratadas será feito ainda hoje ( 21) e os 50 % restantes, na próxima semana.

Na manhã de ontem ( 21) os trabalhadores que finalizam as obras da P-58 protestaram e entraram em greve por falta de pagamento. As empresas subcontratadas não receberam do consórcio epecista responsável pela obra e não pagaram os salários de seus funcionários. Por sua vez, o consórcio enfrenta dificuldades financeiras, por não receber pelos pleitos colocados há meses na Petrobrás e que ainda estão sendo discutidos.

A P-58 já tinha sido inaugurada com uma grande festa no dia 8 deste mês, com a presença até da Presidente Dilma Rousseff, mas ainda não está totalmente pronta. Faltam alguns ajustes nas instalações elétricas e na colocação dos corrimãos. A Capitania dos Portos estava prevendo uma inspeção nesta quarta-feira (20), mas teve que adiar para a próxima sexta-feira (22), porque o trabalho que ia inspecionar não estava concluído. Esta inspeção foi mantida. Com isso, o teste de mar, deve ser mantido para o próximo sábado, aproveitando uma janela perfeita de condições de mar.

A P-58, avaliada em US$ 1,3 Bilhão, é a quarta plataforma de exploração de petróleo construída no Polo Naval de Rio Grande. Ela vai operar no campo de Baleia Azul, a cerca de 78 quilômetros da costa do Espírito Santo. Quando estiver operando a pleno vapor irá processar, armazenar e escoar petróleo em águas com profundidade de 1,4 mil metros.

FONTE: Petronotícias

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments