Type-52D-destroyer

Segundo informações do jornal China’s Global Times, a Marinha do Exército de Libertação Popular caba de lançar o Chengdu – quarto contratorpedeiro tipo 052D. A classe é uma modernização do modelo anterior, 052C, e entre os equipamentos adicionais estão canhão de 130mm e radar de varredura eletrônica ativa (AESA).

O Chengdu é a décima embarcação a ser apelidada de “Aegis chinês”, em comparação aos contratorpedeiros da classe Arleigh Burke da Marinha americana, armados com o sistema de mísseis Aegis. Outros armamentos do navio incluem o míssil antiaéreo de longo alcance HQ-9 e mísseis de cruzeiro DH-10. Ainda segundo o Global Times, o primeiro tipo 052D – o Kunming – completou recentemente com sucesso o ciclo de testes do sistema de propulsão.

O desenvolvimento desses navios deve tornar a China capaz de mobilizar simultaneamente até três unidades para desdobramentos avançados. Além dos 052D, o país estaria desenvolvendo os contratorpedeiros tipo 055, comparáveis aos classe Zumwalt da US Navy, e que devem se tornar o principal elemento das forças de superfície chinesas entre 2020 e 2030.

FONTE: Want China Times (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

Impressionanente a elocidade que os chinelicos constroem um CT …

Logo logo com tantos CT´s eles ja terão seus DesRons ….

Oganza

Fico curioso em saber de como seria um combate naval no século 21, com todos esses novos cascos e seus mega sensores…

Digam o que disserem, ninguém sabe realmente como se daria tais manobras e seus efeitos. Tudo que temos hj são simulações, mas não se tem nada de concreto.

Sds.

costamarques

Se repararem a China e o Japão estão travando uma guerra fria.

Ivan

Costa Marques,

Faz tempo!
E nem sempre foi fria.

Abç.,
Ivan.