800px-Hakuryu-130412-N-LS794-166

O governo australiano pediu recentemente ao Japão que considerasse fornecer tecnologias avançadas de propulsão diesel-elétrica, que seriam usadas nos 12 novos submarinos a serem construídos pela Marinha australiana.

O ministro da defesa da Austrália, David Johnston, declarou ao jornal The Weekend Australian que representantes das forças japonesas visitaram instalações de manutenção de submarinos na região de Adelaide, e que as conversas para a transferência de tecnologia estavam em andamento. O interesse principal é acerca do sistema de transmissão, semelhante ao utilizado atualmente pelos submarinos da classe Soryu, das Forças Marítimas de Autodefesa japonesas.

Em discurso no Australian Strategic Policy Institute, o ministro  Johnston  comentou ainda acerca das intenções do primeiro ministro, Tony Abbot, de reforçar os laços com o Japão na área de defesa, especialmente no que se refere à indústria.

FONTE: Naval Open Source Intelligence e Voz da Rússia (tradução e edição do Poder Naval a partir de originais em inglês e português)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza

Notícia interessante, olha uma mudança de constituição no horizonte ai :)…

Mas eu tenho uma dúvida:

Os subs Classe Soryu não possuem um AIP baseado nos motores de ciclo Stirling da Kockums?

E para uma TOT do sistema eles teriam que negociar com a Kockums também não?

Tá certo que os Collis australianos também são baseados no design da Kockums, mas ainda sim teriam que ter uma conversa certo?

Sds.

joseboscojr

Oganza,
Talvez haja algum furo na constituição japonesa e a tal “transmissão” pode passar batido por não configurar um sistema de armas.
Para quem chama porta-aviões de destróier…

MO

em tempo = porta buneco 5 estrelas top 30 ddo mundo buneco suspendendo de SSZ =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/12/ms-marina-v7sk2-suspendendo-de-ssz.html

Fernando "Nunão" De Martini

Bosco e Oganza, acho que vocês estão com a memória curta.

A proibição constitucional japonesa para exportação de material militar já foi devidamente contornada, como consequência da participação da indústria do Japão no F-35, que irá fabricar partes não só para os exemplares japoneses, mas de outros países também (e para exportar essas partes, essa lei teve que ser mudada).

Por isso mesmo é que há conversações sobre submarinos com a Austrália.

Para refrescar a memória, tem o primeiro item dos links do “Veja também” ao final da matéria, que está lá justamente pra isso.

Oganza

Verdade Nunão, mas esse seria a primeira negociação que não tem participação do titio… 🙂 de qualquer forma, a Australia está se coçando e os japas estão procurando mais espaço para se cossarem melhor kkkk

podiamos cancelar a parte nuclear (casco) do nosso kibe e ir atraz de uns Classe Akizuki.

Devaneios… relevem.

Sds

Oganza

Bosco,

“Para quem chama porta-aviões de destróier…”

kkkkk pode crer.