Electric Boats ganha contrato de tecnologia avançada para submarinos

0

Submarino de propulsão nuclear classe Virginia

040730-N-1234E-001

A Electric Boats, empresa subsidiária da General Dynamics, ganhou contrato no valor de 29.8 milhões de dólares com a Marinha dos Estados Unidos para o desenvolvimento de tecnologias avaçadas para submarinos atuais e futuros.

Segundo  os termos do acordo, a Electric Boats realizará pesquisas avaçadas em submarinos, e desenvolverá estudos que darão apoio a diversas áreas industriais como manufatura, manutenção, capacidade de sobrevivência, hidrodinâmica, acústica e pesquisa de materiais. A empresa também conduzirá trabalhos nas áreas de adequação orçamentária, tripulação, integridade do casco, performance, sistemas de controle da embarcação, logística, e manuseio e seguranaça de armamentos. O contrato contempla o desenvolvimento de tecnologias para os atuais navios da classe Virginia, além de projetos conceituais para futuros navios, e tecnologia para reatores de propulsão.

Inicialmente concedido em 2010, o contrato tem valor potencial de 711 milhões de dólares ao longo de cinco anos, caso todas as iniciativas propostas sejam financiadas.

FONTE: Naval Technology (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês(

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments