USS Forrestal no Google Earth

O antigo porta-aviões Forrestal iniciou a sua última viagem da Filadélfia para o Texas às cinco da manhã da terça-feira (4/2).

Jim Daley, da Foss Marine Towing, disse que a viagem pelo rio Delaware levaria18 horas.

Ele disse que o rebocador Lauren Foss, auxiliado por quatro rebocadores da empresa McAllister, moveria o Forrestal  a partir da “Inactive Ship Maintenance Facility”, um antigo estaleiro naval, para o canal navegável do rio.

A marinha informou que os melhores lugares para ver o navio eram os pontos de acesso público ao longo do rio Delaware.

USS Forrestal Departure from Philadelphia

A marinha pagou um centavo para ter o porta-aviões de 60 anos desmanchado pelo All Star Metals, no porto de Brownsville.

O Forrestal, o primeiro super porta-aviões após a Segunda Guerra Mundial, foi decomissionado em 11 de setembro de 1993, após mais de 38 anos de serviços. A marinha ofereceu o navio para ser utilizado como museu ou memorial, mas informou que nenhuma das propostas recebidas era viável.

Segundo o contrato com a Marinha, o All Start Metals assumiu todos os custos de reboque, seguro e desmontagem do navio com o propósito de fazer dinheiro com a venda da sucata proveniente do seu desmanche.

USS Forrestal Departure from Philadelphia

FONTE: Philli.com (tradução e edição do Poder Naval a partir do original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

O texto no original em inglês cometeu um erro, nada sério, mas ainda assim um erro. O prefixo USS é dado aos navios da US Navy após a cerimonia de comissionamento e é retirado quando do descomissionamento. Se o navio vai para a reserva e por algum motivo precisa ser reativado ele é recomissionado e volta a ser USS. Assim deve-se corretamente referir-se a ele como ex-USS Forrestal ou apenas Forrestal. No mais é triste vendo ele finalmente ir…não sou tão “velho”quanto ele, mas foi um “amigo” nos anos 70 e 80 e acima de tudo nos lembra, pois nem… Read more »

José da Silva

Dois Daltonl, e acho que não fomos só nós.

Agora só para dar um toque vou dar um pitaco no “por quatro rebocadores McAllister”. Ficou parecendo um tipo de rebocador ou coisa semelhante, A McAllister e outra empresa tradicional no ramo de rebocagem oceânica e portuária nos EUA.

Sorry Guilherme e Bozóh….não deu para resistir

José da Silva

A foto do casco suspendendo na madrugada esta sensacional.

Ozawa

Fiquemaos com algumas das imagens dos bons momentos… E que melhores momentos são melhores do que ter os Tomcats em seu deck…

Em 1988, no Canal de Suez, perfazendo naquela ocaisão 108 dias ininterruptos de mar, como indica sua tripulação no convés…

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Forrestal_%28CV-59%29&prev=/search%3Fq%3DUSS%2BFORRESTAL%26client%3Dfirefox-a%26hs%3D4i4%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official

Tomcats fly away…

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/af/USS_Forrestal.jpg

RIP !

Ozawa

Agora sim…

Fiquemos com algumas das imagens dos bons momentos… E que melhores momentos são melhores do que ter os Tomcats em seu deck…

Em 1988, no Canal de Suez, perfazendo naquela ocaisão 108 dias ininterruptos de mar, como indica sua tripulação no convés…

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/81/USS_Forrestal_%28CV-59%29_Suez_canal_108_days_at_sea.jpg

Tomcats fly away…

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/af/USS_Forrestal.jpg

RIP !

aldoghisolfi

É como ver um velho touro conhecido subindo a rampa do abate…