Livro ‘Operação Brasil’: o ataque alemão que mudou o curso da Segunda Guerra Mundial

0

Livro-3d

A Editora Contexto apresenta o livro Operação Brasil: O ataque alemão que mudou o curso da Segunda Guerra Mundial, escrito pelo tenente-coronel R/1 do Exército Brasileiro Durval Lourenço Pereira. A publicação, que chega às livrarias em janeiro, revela a verdadeira origem da entrada do Brasil na II Guerra Mundial.

O ponto central da obra é a narrativa inédita da maior operação militar lançada pelo III Reich contra um país das Américas. Batizada de Operação Brasil seu objetivo era desfechar um ataque submarino devastador contra os portos e a navegação brasileira no início de agosto de 1942.

O livro condensa três anos de pesquisa em fontes primárias dos arquivos oficiais alemães, brasileiros e norte-americanos, trazendo à luz passagens obscuras de um período crucial da história brasileira no século XX.

Às vésperas do aniversário de 70 anos do fim do maior conflito da história da humanidade, a publicação revela a verdadeira origem dos eventos que levaram o Brasil à guerra e que tiveram um papel da mais alta relevância para a mudança do curso da Segunda Grande Guerra a favor dos Aliados.

Serviço:

Livro: Operação Brasil: O ataque alemão que mudou o curso da Segunda Guerra Mundial
Autor: Durval Lourenço Pereira
Número de Páginas: 336
Preço: R$ 49,90

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments