Type 052C Guided Missile Destroyer Peoples Liberation Army Navy, China, Zhoushan naval base

A China tem agora mais destróieres com capacidade equivalente ao sistema de combate Aegis do Japão após o Xian, sexto destróier Tipo 052C entrar em serviço em 9 de fevereiro, informa o diário da Marinha do Povo, um artigo publicado pela Marinha do Exército Popular de Libertação da China (PLA Navy).

Além dos seis destróieres Tipo 052C, a PLA Navy também tem o destróier tipo 052D de mísseis guiados ou classe “Kunming”, que usa o radar de varredura eletrônica ativa (Active Radar Phased Array).

O Xian é o quarto destróier Tipo 052C na Frota do Mar do Leste da PLA, depois do Changchun, Zhengzhou e Jinan. O navio de 6.000 toneladas transporta 48 mísseis HHQ-9 de defesa antiaérea e oito mísseis YJ-62 anti-navio, de acordo com o jornal.

A reportagem disse que a China planeja construir um total de 12 destróieres Tipo 052D de mísseis guiados. Juntamente com os seis Tipo 052C, a PLA Navy acabará por ter 18 Zhonghua Shendun ou destróier “Aegis chinês”.

Enquanto os navios da Força Marítima de Auto-Defesa do Japão pode ter o melhor construído Aegis americano, o Japão tem menos navios com Active Radar Phased Array do que a PLA Navy. O Japão tem neste momento quatro destróieres classe “Kongo” e dois destróieres da classe “Atago”.

FONTE: www.wantchinatimes.com

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments