NE ‘Brasil’ (U 27) – Demandando Santos

22

brasil-U27-PWBL-michel-fares-10-07-15 copy

NE ‘Brasil’ (U 27) demandando o cais da Mortona na manhã do dia 10/07/2015.

A embacação  abrirá visitação pública no dia 12/07 no período entre 14 e 17 h.

Mais imagens aqui.

brasil-U27-PWBL-michel-fares-10-07-15-4 copy

Fotos: Michel Fares Filho – 10/07/2015

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José da Silva

Vital de Oliveira com previsão para Arraial do Cabo

Joker

O NE Brasil ja ta velhinho, num futuro o novo Navio-Escola da Marinha do Brasil sera derivado da Escolta do Prosuper ou das Corvetas Tamandares? Quais as vantagens de possuir um navio-escola derivado de uma escolta? Qual a vantagem de ter um navio-escola de uma classe projetada para essa atividade-fim?

daltonl

Joker… segundo o livro “5 anos na pasta da marinha” que me foi recomendado pelo Nunão, sobre o NE a explicação é que já havia a experiência do Arsenal na construção de tal casco e também pela rapidez com que poderia ser concluído o projeto do navio. O livro também registra que o projeto foi alvo de algumas críticas injustas por não ter capacidade de combate como por exemplo comparou-se com o cruzador Jeane D´Arc e complementa que o cruzador francês deslocava mais de 3 vezes mais ! Ou seja não é prático ter um navio deslocando menos de 4000… Read more »

Joker

Admiral Dalton, Acho que fica descartado o uso do projeto das corvetas tamandares como derivaçao para um futuro navio-escola, haja vista, que a tripulaçao do meio mais os guardas-marinha necessitam de diversas estruturas de habitabilidade, ensino e aprendizagem que se traduzem em espaço fisico e tonelagem. O conhecimento do projeto do meio pode ser um acelerador de sua produçao, alem de poder beneficiar-se da escala, se for derivado de outros meios com mesmos sistemas ja em uso. Dada as necessidades expostas anteriormente, o meio devera dimensoes e tonelagem igual ou superior ao atual meio. Como tambem fica a se entender,… Read more »

Joker

MO

Vi depois seu comentario. Eu sou novo demais para ter acompanhado as discussoes da epoca da construçao do NE Brasil. Mas as memorias de quem acompanhou sao fundamentais para essa elocubraçao alucinogena navalica que to fazendo.

Concordo que a falta de uma peça principal de fogo na proa é destoante quando temos como clara referencia as type 21 e as vosper mk10. Na minha inguinoramcia, acho que caberia pelo menos um 40mm, mas o navio pode e passa sem ela.

daltonl

Joker… há por exemplo na “marinha japonesa” o Kashima de 4000 toneladas armado com um canhão de 76 mm e na marinha russa os 2 projetos 887 com quase 40 anos armados com 4 de 76mm, mas, são navios ainda maiores de 7000 toneladas e ambos não são derivados de nenhuma classe combatente em ambas as marinhas. O caso é que os guarda marinhas serão adicionalmente treinados quando forem designados para seus navios definitivos então um navio de treinamento é para o treinamento básico apenas e no caso dos navios russos eles podem atuar como navios patrulha no mar Báltico.… Read more »

XO

O comentário do Dalton é perfeito… o foco no NE é navegação e operações; também ministramos aulas teóricas sobre administração, segurança orgânica e outros assuntos específicos, conforme o Corpo.

Em caso de frise ou conflito, o NE atuaria como Navio-Hospital, como bem disse o Dalton.

O Navio possui 2 reparos de 40mm, dos antigos, padrão FCN antes da modernização. Em 2007, nós só usamos na Inspeção Operativa e para adestramento dos GM armamentistas.

Abraço de um ex-EGA do NE…

XO

Sorry, “frise” = “crise”…

XO

Poxa, MO, sou fanatico pelo 4,5… bons tempos quando atirava com a V33 em Alcatrazes…

Fernando "Nunão" De Martini

“este mes no Brasil …” Opa!!! Aí sim fomos surpreendidos! Alguma esperança para Santos, ou ainda não chegou a vez, MO? Sobre a discussão de um futuro navio-escola, creio que a solução francesa de se revezar seus navios de projeção e controle (BPC, que no Brasil se costuma chamar de NPM – navio de propósitos múltiplos) da classe Mistral na função é muito interessante para se pensar. É um navio que pode treinar os alunos em diversos cenários, notadamente de operações anfíbias com outras marinhas, ao longo da viagem. Mas é claro, os franceses têm três unidades, podendo facilmente revezá-las… Read more »

José da Silva

Sim Nunao

Recife, Montevideo, Buenos Aires e Santos sao de lei. As vezes o Rio de Janeiro entra tambem,

Infelizmente ainda sem o JDS Godziraahhhh 😉

Fernando "Nunão" De Martini

Crasse Asagiri tudo de novo otra veiz, né? Mas é guuuda, véri guuuda do memo jeito repeteco, né?ohohohohohohoho

Joker

Em Março ou em Abril, quando eu tive no 3DN, eles ja estavam se preparando para receber o GT niponico.

Sobre o assunto NE, sempre fui curioso sobre o tema e nunca consegui visita-lo nas vezes que teve xtmas. Por isso essas perguntas sem pé nem cabeça.