Documento: Relatório para o Congresso dos EUA sobre a Modernização Naval chinesa e Implicações para a U.S. Navy

29

Passex PLA Navy 1099a

Em 28 de julho de 2015 foi divulgado o relatório do Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA, “China Naval Modernization: Implications for U.S. Navy Capabilities—Background and Issues for Congress” – Modernização Naval da China: Implicações para as capacidades da Marinha dos Estados Unidos – antecedentes e questões para o Congresso. Leia o arquivo rolando a tela abaixo ou baixe o arquivo PDF no botão download.

RL33153_4

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco

Lá como cá, nem sempre os assessores dos nobres deputados e senadores são assim grandes entendidos no assunto.
Eu parei de ler quando o autor do estudo disse que a USN não tem um LRAAM desde que o Phoenix foi retirado de serviço mas que os EUA está comprometido a desenvolver um.
Ele ainda lembra que houve um desenvolvimento no passado de um projeto, mas que foi abandonado.
Infelizmente é leitura pra criança de 8 anos. Minha filha tá adorando!!! rsrssss

sub-urbano

A China chegou para ficar. Está aproveitando sua economia de bolha o quanto pode e até quando for conveniente. Quando deixar de ser, eles derrubam o dólar e colocam o Yuan lugar… metade da produção industrial do planeta está lá. Eles tem população, tecnologia, vontade política e recursos para ser uma superpotência.

Rafael

Sub-urban o yuan acabou de desvalorizar acho q faz uns dois dias eo dólar chegou a mais de 3 reais

Luiz Ricardo C.

Sim, o Iuan chinês desvalorizou, porém foi por medida do banco central chinês que está buscando beneficiar a economia local ao facilitar a exportação em um momento de dificuldades econômicas em diversos países.

A economia chinesa não está crescendo acima de 10% ao ano, porém ainda está em 7% ao ano.

Como eles não são bobos, já estão se preparando e tomando as decisões para que continuem se modernizando.

Obs.: A desculpa do banco central chinês seria uma “reforma no sistema cambial” do país.

Abraço!

wfeitosa

Bosco …
Talvez os acessores nem sejam tão ruins, mas os nobres congressistas que pode ser mais parecidos com os daqui que tem cérebros de crianças de 8 anos … rss

(*)sem querer ofender as crianças, claro …

groo

O LRAAM não é o Boeing T3 (Triple Target Terminator)? Ele foi cancelado?

Rafael M. F.

Eu reafirmo: no longo prazo será muito interessante para os Estados Unidos/UE um Brasil militarmente forte.

Estamos presenciando uma gradual nova divisão de poder no globo e as consequências podem ser imprevisíveis.

Alfredo Araujo

Ahhhh… Fala serio !!!
Manda o congresso americano ler os comentários dos especialistas q comentam aqui nos blogs q eles irão ler q os chineses não devem ser levados a sério. Nada do q eles fazem presta… tudo solta pecinha

Bosco

Interessante! Quando tem post onde o pessoal desse a lenha no Paraguai ou na Argentina não aparece nenhum defensor desses países vizinhos.
Agora, falar mal de oriental comunista ou muçulmano do outro lado do planeta e do qual aparentemente não temos a mínima afinidade cultural aí é uma choradeira doida. Vai ter defensor assim desse povo la na Cochinchina!

Washington Menezes

Pelo menos a Conchinchina esta no lugar certo.

Alfredo Araujo

Bosco,

Quem defendeu chinês ?? Não vi ninguém defendendo nada… muito menos muçulmano em outros posts….

Da minha parte, eu quis ressaltar o respeito q o maior player mundial (militar e economicamente falando) tem pela capacidade bélica chinesa, ao contrário do que meia dúzia aqui gosta de vomitar: solta pecinha… não presta… é uma cópia barata…. e etc…

Thauno

Queri Bosco, faço-lhe só um questionamento, seria ta absurdo afirmar que a marinha chinesa já seja a 4° maior marinha do mundo?

Thauno

* querido

Thauno

o tablet e o oculos me mataram o portugues me desculpe, caro Bosco!

Bosco

Thauno,
Essa eu peço ajuda para os universitários. rrrsss
O Dalton, Ivan, e outros são mais capazes de te responder.
Eu se fosse afirmar diria que não. Eu penso que hoje tem uma 8 ou 9 na frente dela.
Um abraço.

Dalton

Acho que não Bosco…na frente da marinha chinesa só tem a marinha russa e a US Navy ! Pode se questionar o treinamento, qualidade das plataformas, etc, mas, em número bruto de navios, submarinos e pessoal é fácil constatar e os chineses estão ampliando os números inclusive em SSBNs ! Veja por exemplo a Royal Navy que está tendo problemas de ordem técnica e financeira com seus novos SSNs e sofrerá mais atrasos ainda para conseguir a tão “sonhada” força de apenas 7 classe Astute ! O Astute é superior à qualquer coisa que os chineses possuam e possuirão à… Read more »

Eduardo Pereira

Pessoal esse papo de que tudo que vem da China não presta e solta peça já era e se iguala ao que fazíamos no Brasil sobre carros da Fiat e eletônicos da CCE, o mundo não parou no tempo na sua quase totalidade, a china evolui a passos largos aprendendo com seus erros e acertos, nossos governantes deveriam prestar atenção e impulsionar nossa indústria assim como eles o fazem ,jamais evoluiremos belicamente se não começarmos a desenvolver,testar,errar,desenvolver novamente e testar,testar e testar até acertar-mos e assim termos uma maior e melhor expressão no ato de demosntrar nossa força ao mundo.… Read more »

sub-urbano

Tudo é dinheiro. A Inglaterra era a maior potencia militar quando era a nação mais rica. O USA idem. Agora a China é a próxima. É matemática, não tem erro. A China está aproveitando muito bem o momento, acabou de desvalorizar sua moeda para exportar ainda mais e assim manter empregos e continuar se modernizando e ampliando sua infraestrutura. Quando pararem de crescer, fortalecem sua moeda e se tornam um grande mercado consumidor como o USA e a Europa. Comunistas, esquerda, direita, isso é balela, no fundo quem governa não tem ideologia. A humanidade tem 100 mil anos, religiões abraânicas… Read more »

Toleman Alan Picoli

Posso estar enganado, mas sobre marinhas, os rankings que acho na internet dizem que a tonelagem é mais importante que a quantidade de meios, seria verdade?
E que a USNavy possui mais tonelagem que as próximas 9 somadas, como nesse site:

http://www.therichest.com/rich-list/rich-countries/lets-sea-the-10-biggest-navies-in-the-world/?view=all

Tonelagem seria mais importante mesmo? Se sim, falta um século pra marinha chinesa chegar na americana…

Bosco

Pessoal, Nenhum de nós têm informações confiáveis acerca da qualidade dos produtos militares chineses mas temos como aferir a qualidade dos produtos gerais que temos acesso deles aqui no Brasil e esses são de péssima qualidade. Daí a inferência que fazemos acerca de outros produtos. A culpa é deles. Já que são agora comunistas capitalistas que aprendam que a propaganda é a alma do negócio. Enquanto eles copiarem porcamente os produtos dos outros, eles terão essa fama que tanto irrita alguns descendentes de chineses que comentam na Trilogia e em outros blogs de “Defesa”. Também é sabido que lá no… Read more »

Dalton

Toleman…

de fato os NAes da US Navy a serem mantidos em 11 unidades, se de fato eles conseguirem manter os 11 por si só já garantem mais de 1.100.000 toneladas em apenas 11 cascos.

A marinha chinesa conforme estudos dentro de uns 15 anos será maior em 100 unidades à US Navy em que pese estas 100 unidades a mais, serem pequenos barcos lança mísseis que não poderão operar muito distantes de suas bases.

Ou seja, não deveremos ver nada semelhante à US Navy dos anos 80, mas, deverá ser impressionante.

helio

Alguns de nós continuam a fazer gracinhas sobre os chineses, falam como se eles ainda fossem os cozinheiros com longas tranças e dentuços do filmes B americanos e não a maior economia comercial do mundo e com a maior reserva em dólares, além de ser o maior financiador da economia americana. Se acharem pouco, pensem no país que mais formou doutores em engenharia nos esteites e que tem se sofisticado geometricamente em tecnologia, vis a vis, foguetes, misseis (os americanos dizem que foram pirateados. Talvez, todos cresceram assim. Os americanos ‘piratearam’ os cientistas alemães na SGM), satélites, aviões, navios, submarinos.… Read more »

Alfredo Araujo

Cuidado Helio…

Por respeitar o crescimento chinês, e apontar que eles se confundem com outras potências, vc pode ser considerado um defensor xiita…

Fábio Mayer

Que os chineses tem méritos, sem dúvida. Mas os EUA tem as melhores universidades, os melhores centros de pesquisa, o melhor arsenal, o melhor complexo industrial-militar, A China não será potência, porque já é, tanto econômica quanto militar, ela já é tudo isso e continuará sendo, porque seu povo trabalhador e esforçado criou condições para tanto. Mas tanto em economia quanto em forças armadas, nunca chegará ao que são os EUA, por mais que em volume, possam até produzir mais. Mas concordo com o que muita gente escreveu aí em cima: o Brasil devia aprender com os chineses… mas nem… Read more »

Aldo

Lembro quando, aqui, os chineses eram verdadeiramente menosprezados; hoje, estão no espaço sideral, possuem uma invejável marinha de guerra, seus aviões militares estão no mercado e incomodando, seus equipamentos terrestres servem à variedade e quantidade de vários exércitos e eles estão com imensa sobra financeira. O dólar, SMJ, podemos dizer que vai acabar comendo da mão do yuan, se não não está. Em termos de real a conversão é de quase 2X1… Um abraço p’ro Bosco, com quem tenho aprendido muito, mas não vejo em como e nem porque comparar nossos vizinhos com a China. Não sei qual a experiência… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Pergunto ao Bosco o que O’Rourke poderia ter alterado no relatório que o elevasse do nível infantil para adolescente? Quais os erros crassos nele contidos, por exemplo? Desde já, grato pela atenção.

Bosco

Alex, Foi só uma impressão geral! O texto é muito simplista. Pra mim um estudo de alto nível como é de se esperar tinha que ser mais minucioso. Só pra citar um exemplo no texto relativo a um LRAAM o autor citou que um míssil ar-ar de longo alcance faz falta à defesa da USN e que desde a retirada da dupla F-14/Phoenix que não há mais nenhum míssil no inventário. A coisa não é bem assim. Até pode-se dizer que não há um LRAAM com o desempenho do Phoenix, mas não que não há um LRAAM operacional. A versão… Read more »

Juarez

s produtos militares chineses tem seu limites técnicos em muitas áreas uma delas é a de jato propulsão, mas eu diria que a qualidade do produto de exportação, em especial o militar na disposição que o comprador tenha de gastar, o chinês fazendo uma generalização meio “forte” para alguns é assim; Se você quiser comprar um celular de vinte dólares ele fabrica e te vende com a qualidade dos vinte dólares, se quiser um de cem ele faz e se quiser um de 200 vai sair com a qualidae proporcional. O grande problema do produto chinês e em especial militar… Read more »

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Aquisição de estaleiro espanhol por empresa chinesa, pode ter implicações p/ o Brasil:

“The sale of another Spanish shipbuilder to the Chinese arm of Angola’s state-owned oil company has been ruled out, according to trade unions.”

Angola demonstrou interesse em adquirir navios de patrulha no Brasil, será que o interesse ainda existe???

“China Sonangol is, however, pushing ahead with the takeover of patrol boat specialist Rodman, which announced the sale of an initial 33% share in May.”

(http://www.janes.com/article/53677/chinese-company-buying-larger-stake-in-spanish-shipyard-while-not-getting-another)