NPaOc ‘Amazonas’ (P 120) – Vídeo suspendendo de Santos

25

Vídeo produzido pelo Blog Canal do Porto de Santos do NPaOc ‘Amazonas‘ (P 120) supendendo hoje, 24/10/2015 de Santos.

Vídeo: Blog Canal do porto de santos – www.canaldoportodesantos.com

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
BrancoF-16

OFF topic: Se for do interesse dos editores abrir novo tópico para discussão.

Estava lendo alguma coisa sobre navios quando esbarrei com a Freedom class littoral combat ship da marinha americana, e gostei bastante do navio, me pareceu um bom projeto, gostaria da opinião de vocês sobre essa classe??

Me parece que poderia ser uma opção para MB pelas informações que li, não me pareceu ser muito barata, porem o que mais me chamou a atenção é o deslocamento dessa classe, praticamento o mesmo das nossa fragatas da classe Niterói.

eparro

E aí MO, este NPaOc é um quadrado-retângulo ou é daqueles mais “bunitinhos” (dentro de sua classe/categoria claro)?

Wellington Góes

Sou da opinião de que deveríamos aproveitar e dar sequência na aquisição de mais unidades do tipo, de preferência construídas por aqui (dando trabalho aos estaleiros que hoje estão a beira do colapso total). Esta seleção não deveria mais fazer parte do PROSUPER já a muito tempo. Só serviu de empecilho na seleção que realmente importava (Escoltas, NDAf, NTanques).

É o que penso.

Até mais!!! 😉

Juarez

MO, por favor não deixa postarem o quadratico retangulatico Francês aquele o La Andretta, La sei eu direito daquela coisa horrível…….

G abraço

Wellington Góes

Mas MO o objetivo não é exportá-lo (pelo menos a princípio) e sim fornecer a MB que está precisando de meios. A MB já não possui as plantas e comprou o direito de produzi-los aqui?! Pois então, que selecionem um estaleiro que preste (este NPOc não é dos mais complexos) e is construa com apoio técnico da BAe System. A única alteração que acho pertinente é a colocação de um hangar, o que não deve ser nada de outro mundo. Usar a demanda militar não é nada de estranho, muito pelo contrário, é costumeiramente usado para manutenção de empregos qualificados… Read more »

Juarez

Wellington, tu entendu absolutamente nada que o MO explicou. Tchê põe na tua cabeça __________________ que não tem estaleiro qualificado, não tem pessoal qualificado, o AMRJ tá na capa da gaita, com uma deficiência de mais 60% de pessoal, com equipamentos completamente defasados e para se começar a pensar neste negócio levaria fazendo tudo certo uns cinco anos para iniciar a construção de um Napaoc, e ainda com a atual legislação trabalhista e a carga tributária em cascata sobre insumos, cada um iria custar o preço de um Detroyer classe Darling. Esquece, muitas coisas precisam mudar para se fazer construção… Read more »

XO

Apenas complementando o Juarez, o AMRJ nao esta com perna paras as manutencoes corretivas e oreventivas, contruir, nem pensar…

Oganza

Wellington, “Todos, eu disse TODOS, os países no mundo fazem isto, por que não podemos?!?! Resposta: Pq não temos a inteligência e muito menos a verve moral para termos essa capacidade como prioridade. Me desculpa mesmo, mas vc tem que estudar muito mais para poder tecer certos comentários sobre o que é possível e o que não é possível de se fazer no Brasil para só ai vc vai poder se aventurar em dizer o que “deve ser feito”. O que está faltando para o seu entendimento é o básico sobre “Métodos e Processos” e depois vc aplica esse conhecimento… Read more »

Wellington Góes

Juarez, __________________________________. Não puxei assunto contigo, muito menos usei de desrespeito (a não ser agora) para dar minha opinião, vai procurar o que fazer.

Oganza, me esquece, já te disse e até aonde sei, como aqui é espaço para trocar idéias, tu não tens nenhuma moral para dizer o que eu posso ou não comentar.

São por estas e outras que gente mais equilibrada deixa de nos brinda com opiniões realmente pertinentes e relevantes.

Aff!!!

COMENTÁRIO EDITADO. RESPEITE OS DEMAIS COMENTARISTAS

Juarez

_____________________________

COMENTÁRIO APAGADO. RESPEITE OS DEMAIS COMENTARISTAS.

JUAREZ E WELLINGTON, PAREM COM ESSA BRIGA ESTÚPIDA, SEJA NESTA OU EM FUTURAS MATÉRIAS.

ESTAMOS AVISANDO PRIMEIRO ANTES DE TOMAR MEDIDAS DE SUSPENSÃO QUE NEM UM NEM OUTRO VÃO GOSTAR.

PRÓXIMOS COMENTÁRIOS QUE SIGAM NESSA LINHA, DE QUALQUER UM DOS DOIS, SERÃO INTEGRALMENTE APAGADOS, COMO FOI O CASO DESTE.

eparro

MO 28 de outubro de 2015 at 18:15 #

Legal MO!

Aliás, gostei mesmo foi do CV Barreto!

eparro

Juarez 28 de outubro de 2015 at 19:45 #

Pô Juarez logo aquela belezura da DCNS a L’Adroit?

Oganza

Wellington, não custa repetir e lembrar: – O Brasil não tem a capacidade de prouzir as tecnologias que produzem tecnologias. Enquanto vc não for capaz de entender a acachapante verdade sobre a afirmação acima, o pq de estarmos nessa situação e principalmente quais são os Meios, Métodos e Processos necessários para sairmos de tal situação, vc continuará a regujitar “opiniões” que sempre continuarão caindo na caixa da ridícula irrelevância… …e isso é um problema seu… mas quando o seu “tom” vier com viés de “verdade”, ou melhor, de inverdade com um aparente objetivo de desinformar, pois vc os sustenta repetidas… Read more »

eparro

MO 29 de outubro de 2015 at 20:06 #

Meu, percebi isto desde que comecei a ler as postagens por aqui.

A Amazonas eu visitei aí em Santos, quando você anunciou no meio do ano passado (se não me engano) mas a “Barreto” ainda não tive a satisfação. Aliás tinha um cargueiro azul claro “enorme” atracado por aí na época que visitei a Amazonas.

Aliás, a MB bem que poderia melhorar esse lance de nomes de batismo de suas embarcações.

Rio à toa com mururu, gururu, tamanduá e por aí afora.

Saudações

Luiz Monteiro

Prezados,

Sem uma grande assessoria de um estaleiro internacional, seria muito difícil construir navios de escolta em nossos estaleiros.

Abraços

Juarez

Eparro, é uma questão de gosto sobre as “lL Andretta”, tem gosta de mulher, tem quem não goste….

G abraço

PS Eu gosto de mulher….

Wellington Góes

Oganza, vou te chamar de “Oganza – O Oráculo, aquele que sabe tudo, ouve tudo, o deus da trilogia” rsrsrs Deixa de ser narcisista, prepotente e arrogante (nem digo pedante, porque tu estás longe disso, rsrsrs), que sempre se põe como conhecedor nato dos assuntos. Diferentemente de ti, sempre ponho minhas opiniões na base do “é o que penso”, “é o que acho”, quando não, pergunto e peço correção dos colegas. E ai tu vens com esse papo de que estou querendo desinformar?!?! Quando afirmo algo, eu justifico minha afirmação com exemplos e informativos, mas tu (como outros aqui) banca… Read more »

Wellington Góes

Cdt Luiz Monteiro, boa tarde!

Em primeiro lugar, quero explicar melhor, pois em nenhum momento eu escrevi que deveríamos construir Escoltas sem apoio de um estaleiro internacional experiente, aliás, em nenhum momento eu me referi sobre Escoltas, mas tão somente NPOc.

Agora uma questão me veio à cabeça, os Classe Amazonas têm características que se assemelham às Escoltas modernas? Se sim, então realmente temos um problema a mais, mas se não, qual seria o limitador técnico para que novas dessas embarcações sejam construídas no país?

Até mais!!! 😉

Joker

Welligton,

Tem uma técnica que se chama dinheiro que o GF ta sem pro que realmente interessa a naçao, mas sobra pros amigos deles.

A titulo de exemplo, tem uns NPa de 500 tons de um projeto dos anos 70/80 que MB tem os planos/plantas de construçao, inclusive ja ha dois construidos no pais e em serviço, pois bem cade eles patrulhando?

Sera que esse NPa 500 sao tao dificeis de fazer? Imagine um NPa 1800? A Barroso passou quantos anos para ficar pronta?

RB

Alguém sabe informar quantos dias de mar em média estão fazendo os NPAOC’s Amazonas e APA, e quais comissões previstas para o mesmo?
Agradeço desde já, abraço