ngb

Após um período em “laid up”, informamos aos amigos que devagarzinho estamos voltando  com o “Navios de Guerra Brasileiros ” (NGB).

No momento disponível no facebook e em projeto para retornar ao formato original, em versão NGB-M:

Agradecemos o apoio recebido e eventuais visitas.

 

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wilson Marcos Santos

Voltem sim.
Senti falta e saudades.
Excelente trabalho para a divulgação de nossa marinha, como para manter VIVA a história de nossas belonaves.
Parabéns pela iniciativa e pela volta.

marcos morais

Excelente no

Estava fazendo falta.

Bravo zulu..

josé henrique mendes

Nós que somos entusiastas no assunto sentimos muito o NGB fora do ar, parabéns pelo retorno.

Nonato

Ah, sim. Uma página voltando. Porque os navios mesmo…

marcos morais

Estou de olho.

Alfredo Duarte dos Santos

Fantástico !!!!! Este site é absolutamente imprescindível aos pesquisadores e curiosos de nossa história naval. Parabéns aos seus criadores e mantenedores.

Fernando "Nunão" De Martini

Parabéns, MO, Zé e os cara.
Persistir é preciso.
Os cães ladram, os pardais piam e a caravana de penicos passa.

kfir

Exclusivo: MPF investiga contrato de R$ 28 bilhões da Odebrecht . Brasil 13.07.16 15:23 . A pedido do TCU, o MPF em Brasília abriu investigação sobre o contrato de R$ 28 bilhões para a construção do estaleiro que será usado para a montagem do submarino de propulsão nuclear. . O procurador Ivan Marx já requisitou inquérito policial e se reuniu com os auditores de contas. Ele descobriu que há uma investigação em curso no Ministério Público Militar e agendou uma inspeção. . Marx já requisitou ao Itamaraty a coleção de telegramas trocados entre as embaixadas brasileira e francesa relacionada à… Read more »

Manoel

que ótima notícia…estavam fazendo muita falta, mesmo…vida longa!!!

DIMAS SANTANA DE SOUZA

Depois de longo período em manutenção o Site Navios de Guerra do Brasil em breve estará de volta . O site é como a Marinha , não desampara o seu pessoal .Bons ventos tragam o Site e seus mantenedores. Feliz notícia para os historiadores , o grande público geral interessado e todo o pessoal da ativa e da reserva que reservam algum tempo para navegar por este grande Site . Obrigado . Subscrevo – me Dimas Santana de Souza .

UH

Nunca tivemos um navio com defesa de área, nossos navios atuais estão ultrapassados, nossas atuais corvetas possuem radares e diretor de tiro para mais de 30km mas não possui sistema de defesa de ponto adequados, atualmente estão todas em reparos intermináveis. Nossos NAe é velho e esta para museu, nunca teve uma aviação embarcada decente, só possuímos 5 submarinos, nunca operamos sistemas antimísseis limitando-se a “Iglas” vida, operamos velharias como F-5 em história e doutrina militar somos anão em todos os sentidos, Brasil so tem tamanho essa é a realidade.

Celso

MO, peco venia, mas so para ficar bem claro…..entendi e compreendi muito bem o comentario do UH e acredito q voce tbm. Em relacao ao NGB, nada contra, pelo contrario, um pais q nao tem sua historia destacada e debatida atraves do saudosismo, dos acertos e dos erros, nao merece um futuro melhor e neste aspecto estao de parabens os editores destas materias q nos trazem sempre fatos pitorescos e enriquecem o conhecimento sobre a nossa MB e sempre nos mostram o qto atraves de decadas continuadas os erros continuam a ser cometidos pelo almirantado.. Sem fazer aqui proselitismo, o… Read more »

josé henrique

MARCELÃO fica de olho pois os abutres de plantão estão a espreita.

josé henrique

MARCELÃO, tu esta me devendo o crédito da foto do D14 ARAGUAIA. Um abração do MENDES.

Tamandaré

Já divulguei no Facebrooklin também!! 🙂

zorannn

Olá MO! . Parabens! O NGB era o único site que trazia a história de nossos navios. . Eu sei que é dificil manter um site no ar. Um dos motivos são os custos. Fica a sugestão de montarem o site no Blogger. Além de não ter custo nenhum, é possível criar qualquer template, aliás é possível fazer praticamente qualquer coisa, sem limites e sem custo nenhum, usar dominio próprio, enfim, depois de pronto, ninguem vai fazer a menor ideía se é blogger ou wordpress. . Possivelmente vcs já tem tudo esquematizado e as pessoas para todas as tarefas, mas… Read more »

Jorge Knoll

Há muito tempo que a MB não tem nada. Todos os navios e submarinos são obsoletos, não estão preparados para uma guerra moderna e eletrônica, nem para defesa, o que tem em suas belonaves canhões 40″, algum 76″, exocet projeto e tecnologia ainda da Guerra das Malvinas, e uns lançadores de torpedos, e alguma metralhadora – É só. Os radares superados, tecnologia de 40 anos atrás. ´ A nossa Marinha é uma piada, ela faz de conta que supervisiona a costa brasileira., mas lhe falta o essencial – meios, manutenção e até óleo diesel. Só conta com o brio de… Read more »

Mazzeo

MO, estou em terras “Kangorunicas” e aqui fui em um museu naval em sydney e no museu de blindados e artilharia em cairns. Da gosto de ver o estado de conservação e principalmente o didatismo com que é apresentado o CT HMAS Vampire e o Sub HMAS Onslow, um oberon como os nossos que foram operados até o osso. A manutenção e a operação diária dos navios, inclusive as apresentações são feitas por militares reformados. Troquei uma ideia com um senhor no Onslow que embarcou em oberons como ele. O museu de blindados tem desde matildas e cheiftains até um… Read more »

GUPPY

Parabéns pela dedicação e esforço de todos os envolvidos no trabalho para termos o NGB. Vou compartilhar com o grupo fechado da minha turma de marinha, right now!

Josué

graças a Deus,sejam bem vindos.

Nonato

Quando eu vi o título até fiquei surpreso. Os navios de guerra estão voltando? Mas como? Mas se trata de um site/página/blog. Que não conheço mas os colegas estão elogiando.
Os navios de guerra propriamente ditos continuam na mesma.
Poucos, baixa disponibilidade, etc.

Ivan da Silveiraa

Parabéns pela iniciativa! Vou começar a acompanhar o conteúdo assim como o conteúdo do NMB. Abraço!