Vídeo divulgado pela JMSDF – Japan Maritime Self Defense Force mostra sua “25th Deployment Surface Force for Counter-Piracy Enforcement” atuando no Golfo de Aden, protegendo navios mercantes dos piratas somalis.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
EParro

Que beleza ver uma Marinha séria, organizada, profissional e competente. Isto sim é uma força de autodefesa.

daltonl

Diego… . a “bandeira” que você está se referindo já é usada pela marinha japonesa pós segunda guerra ou força de auto defesa marítima desde 1954 ! . Quanto a colocar à marinha chinesa no “chinelo” , uma coisa é evidente, a marinha chinesa está crescendo mais do que a marinha japonesa inclusive com uma nova geração de submarinos de ataque de propulsão nuclear, tipos 95 e 97, e provavelmente contará com NAes de propulsão nuclear no fim da próxima década. . Vale notar que mais de 20 navios da US Navy estão atualmente baseados em território japonês, incluindo um… Read more »

daltonl

Diego… . não sou entusiasta da China, muito pelo contrário, mas, não dá para tapar o sol com uma peneira, enquanto o Japão com muito sacrifício quer aumentar sua força de submarinos para 22 unidades por exemplo, incluindo 2 que sempre são usados apenas para treinamento, os chineses estão construindo 20 submarinos da classe “Yuan”, 15 dos quais já completados e que são muito bem considerados pela comunidade submarina. . Os 13 classe “Song” ainda são extremamente validos e os submarinos mais antigos da classe “Ming” obsoletos serão substituídos por submarinos ainda mais avançados, ou seja na pior das hipóteses,… Read more »