P-8A Poseidon

P-8A Poseidon

Um segundo avião de patrulha marítima P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos será enviado neste domingo a Bahía Blanca, onde se juntará ao esforço de busca internacional do submarino argentino ARA San Juan.

O Comando Sul dos Estados Unidos (SOUTHCOM), com sede em Miami, informou que a aeronave, com uma tripulação de 21 membros, partirá de Jakcsonville, no norte do estado da Flórida, e espera chegar neste domingo. Um avião da Marinha P-8A já está colaborando, bem como uma aeronave P-3 de pesquisa da NASA.

Além disso, o Submarine Rescue Command (URC) da US Navy, com sede em San Diego, Califórnia, está desdobrando dois sistemas de resgate submarino independentes que podem ser usados para apoiar missões subaquáticas de busca e resgate, dependendo de vários fatores oceânicos, tais como profundidade, condições atuais do fundo e outras considerações de segurança.

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

Quanto mais, melhor.

Roberto

C-295 SAR Brasileiro sobrevoando Uruguai, mais um!!!

Dodo

Gente o meu maritime traffic travou,alguem pode me informamr a posicao atual do FP e do Rademaker ?

Coelho

Olha os americanos malvados ai, aguardando Rússia, China e França!!

Matheus Ugraita
Aldo Ghisolfi

MAIS UM POUCO… quem sabe os tripulantes conseguiram alguma manobra emergencial e ainda estão na superfície?

Gabriel Oliveira

Eu tenho visto uns comentários no Twitter parece que o P-3 da NASA não encontrou nada.

Carlos Alberto Soares

Alguém sabe dizer a capacidade de detecção do MAD massa x profundidade ?

Claudio Luiz

C-295 SAR Brasileiro em aproximação para pouso em Mar del Plata.

Mauro Cambuquira

Não pouso em Mar del Plata, estranho…

Alexandre Galante

Carlos:

The range of the MAD system varies, but will generally detect anomalies at approximately 1,200 metres. When the MAD system detects a magnetic anomaly, an audio alert signals the crew and the display provides contact and range information.

Even so, the submarine must be very near the aircraft’s position and close to the sea surface for detection of the anomaly, because magnetic fields decrease as the inverse cube of distance. The size of the submarine, its hull composition and orientation determine the detection range.

Nonato

Estão lendo meus posts aqui. Já vinha dizendo. Se o objeto é encontrar mandem tudo que tiverem. Inclusive russos e chineses com seus Antonov.
Deixar passar duas semanas não contribui em nada…

MHenrique

Puxa, será que a FAB não consegue fazer o deploy de mais um, ou dois P3?

Bispo

Esse submarino aguenta a pressão em ate que profundidade … 300 metros ?

Cássio

Tenho a impressão que houve um incêndio de grandes proporções dentro do submarino, algo com as baterias… Quando foram emergir, encontraram um mar revolto com onda de até 6 metros. Numa dessas, é difícil imaginar que estejam vivos. Além do mais, já são 4 dias desaparecido. Muito provavelmente atolado no fundo do mar. Pela carta náutica postada aqui mesmo nesse mesmo site, parece que o local tem profundidades de até mil metros. Nem um submarino super moderno dos EUA suportaria essa pressão… Quero acreditar num milagre, mas tá difícil…

marcelo km

É nessas horas em que se vê como os Ianques são capitalistas malvadões.Viajam mais de 10.000 km e gastam milhões para ajudar; enquanto os mortadelas mundiais arrasam tudo em seu país para se perpetuar no poder e nivelar o povão por baixo (miséria total).

Gabriel Oliveira

Já começa a ganhar contornos dramáticos mais de 4 dias se vão indo e algumas poucas e informações e o tempo ainda não ajuda.

Anônimo

A resposta dos EUA é simples. É a força mais preparada do mundo, é a grande potência mais próxima e é a que tem melhor relacionamento com os argentinos. Simples assim.

Glasquis7

Cláudio quadros

Cara, em 3 dias de postagens tu não escreveu nada que preste. Se não tem nada que acrescente ao debate então deveria permanecer quieto.

Nunca falta quem se regozije com sofrimento alheio. Que fim de mundo.

Leandro Costa

Cláudio, sério, simplesmente pare de postar. Está me irritando bastante, já. Não é o momento para falar dessas coisas, muito menos em um português assassinado.

bit_lascado

Bom essa noite vou torcer pelo mais improvável, para que o ARA San Juan chegue ao porto conforme esperado.

Eduardo Primo

3 C17 pousaram na Argentina provenientes de San Diego com o equipamento de resgate submarino

El primer equipamiento llegó hoy poco antes del mediodía al aeropuerto de Comodoro Rivadavia en tres C-17 Globemaster III, unos aviones de transporte militar pesados de la Fuerza Aérea de los Estados Unidos, provenientes de San Diego, California, donde se encuentra uno de los Comandos de Rescate Submarino de ese país.

Um segundo equipamento chegará no início desta semana, que tudo dê certo.

https://www.clarin.com/sociedad/sistema-rescate-submarino-enviado-unidos-encontrar-ara-san-juan_0_HyZ8dM1xG.html

helio

Gostaria de saber dos senhores quais os protocolos a se seguir num caso destes, de provável sinistro com um submarino. Pergunto porque, do meu ponto de vista, demorou bastante até que a Argentina pedisse ajuda internacional. O ARA San Juan fez seu último contato na quarta, dia 15. Deveria voltar a se comunicar 28 horas depois (segundo informação aqui do PN). A partir da falta de comunicação, percebi uma escalada gradual das medidas, mas sem o vigor que eu imagino ser próprio desta situação (uma provável missão de busca e resgate a um submarino em alto mar). Segundo o PN,… Read more »

Blind Mans Bluff

Pelo que li em sites Argentinos, aparentemente o ARA San Juan estava a apenas 200nm de Puerto Madryn, que significa algo em torno de 90 a 150m de profundidade. No entanto, se houve incendio a borbo, possivelmente a quantidade de oxigenio dentro do sub é limitada.
Ainda há esperanças, vamos torcer.

Airacobra

Tamo junto bit_lascado, minhas orações são para que cheguem ao porto tal qual chegou o Alferes Sobral em 82, quando ja o davam por afundado

Ozawa

Interessante reportagem do Clarin com um diagrama dos meios até aqui envolvidos, e o que cada um realiza na área de operações:

https://www.clarin.com/sociedad/hacen-barcos-aviones-buscan-submarino-permido_0_BkOsnIygG.html

Brasileiro de Verdade

Imagina se o sub aparece de boa, e diz a todos: Viu pode juntar o que tem de melhor que vocês não acharão nossos submarinos, Reino Unido.

helio

Ozawa, ótima dica. obrigado.

Carlos Alberto Soares

Alexandre Galante 19 de novembro de 2017 at 17:08

1.200 m é muito, dependendo onde o acidente aconteceu, mas ai entra massa, distância altitude etc
Voar quase rasante naquele polígono complica em minha opinião.

Alexandre Galante
estas com a palavra, você é marinheiro e estudioso, tem domínio.

Muito obrigado pela resposta, curta e precisa.

Vamos dar uma folga na minha restrição no PA ? Relaxa Galante !

Carlos Alberto Soares
Dodo

Gente,meu maritime traffic travou ou algo do tipo? O nss felint perry e o rademaker estao parados a 4 horas na mesma posicao ilha bela e bahia blanca respectivamente

Carlos Alberto Soares

Assistam ao vídeo, USA em ação *2)

angelo

Empresa IRIDIUM diz não ter tido contato desde 15 de novembro será por causa da profundidade?
https://twitter.com/IridiumComm
O vento está forte lá.
https://www.windy.com/?-47.302,-60.315,6

Paulo

http://gacetamarinera.com.ar/continua-la-busqueda-aun-sin-resultados-positivos/

Link das últimas notícias sobre o desaparecimento do submarino.

Fila

Pessoal,
Me surgiu uma dúvida. Se todos sistemas do submarino estão parados, não há aquecimento. Qual a temperatura da água na região? E no leito do oceano?

camargoer

Caro Claudio. Não é momento de ativismo político. Por favor. Daqui a alguns dias, depois de encerrado o resgate, quando tivermos mais informações, talvez seja possível aprendermos alguma coisa. Por enquanto, o mínimo é uma postura de respeito e prudência nas palavras.

Glasquis7

claudio quadros.
Ya te dije weón, quedate quieto, nos estas haciendo quedar mal con tus mierdas de comentários contra Argentina en un momento en que todos estamos preocupados de rescatar a los submarinistas sin importar de que nacionalidad son.

Tus comentários solo perjudican a la imagen de Chile en el extrangero.

Bardini

comment image
.
Unidades envolvidas…
.
PS: Sim, faltam as aeronaves BR…

Alessandro

os EUA, Brasil e vários outros países oferecendo ajuda e fazendo a sua parte, mas por onde anda a gloriosa China ? Alguém ouviu falar ?

Jr

Glasquis7 esse Claudio Quadros é chileno? Porque se for, fica explicado esse português tenebroso dele, enfim, não importa o que ele é, se é Chileno, brasileiro ou marciano, esses últimos comentários dele tem sido vergonhosos. Claudio se você não tem nada de positivo ou produtivo para comentar e melhor fica de bico fechado

Jr

E o que uma coisa que aconteceu no passado tem a ver com o sofrimento e a agonia de 44 seres humanos que só deus sabe em que condições estão no meio do nada, o que a agonia de 44 famílias sem saber se vão ver seus entes queridos de volta ou não tem a ver com a briguinha entre Chile e Argentina em 1978?

LUCAS

Fugindo do tema alguem tem informações em que condições estão os submarinos Brasileiros hoje ?? todos operacionais ? algum em manutenção ??

camargoer

Olá Jr. Concordamos. O momento agora é de cuidado com o que escrevemos. Praticamente todos estamos consternados e sensibilizados de um modo ou de outro com o acidente e torcendo pelo resgate. Como escrevi há pouco, é preciso um mínimo de respeito e prudência com o que escrevemos. Um grande abraço e também torcendo pelo sucesso da operação.

Carlos Alberto Soares

Editores
Os comentários fora do contexto de um participante já ultrapassaram os limites.

Obrigado.

Roberto

H-41 – ALMIRANTE MAXIMIANO já esta na area.

* Area: ECSA – East Coast South Ame
Latitude / Longitude: -41.8594704° / -58.5395508°
Status: Underway Using Engine
Speed/Course: 9.7kn / 236°
AIS Source: 3962

Read more at http://www.marinetraffic.com/en/ais/details/ships/shipid:775660/mmsi:710481000/imo:0/vessel:ALMIRANTE_MAXIMIANO#XqD6wyMD6crzQbiv.99

**esta correto sr Galante?

Glasquis7

claudio quadros
Oye weón, ya estan pidiendo para censurar tus comentários. Todos sabemos de los problemas entre Chile y sus vecinos pero este no es el momento ni el canal para que andes ventilando tus resentimientos. Estas haciendo un deservicio hacia la imagen de Chile.
Haz un favos a todos incluso a Chile. NO COMENTES MAS MIERDAS.

Glasquis7

Jr 19 de novembro de 2017 at 21:44
“Glasquis7 esse Claudio Quadros é chileno?”

Pior que é. Mas deve ser algum garoto com acesso a internet. Na verdade é que não entende o português e nem o que se está comentando. Estou tentando fazer ele ficar quieto mas…
Nos, os Chilenos temos um sentimento patriótico difundido desde muito cedo e alguns demoram um pouco a entender a diferença entre Patriotismo e revanchismo.

Peço desculpas por ele.

Felipe Morais

Ahhh, isso explica muita coisa. O cidadão é chileno.
Está comentando via tradutor do google.
Ta certo.

Glasquis7, você também é chileno?

Tirando as besteiras sempre escritas pelo Claudio, bacana essa presença estrangeira aqui no site.

De cabeça, lembrava só do Rustam e de alguns brasileiros que moram nos EUA.

Roberto

O O NSS Felinto Perry (K-11) navio de socorro submarino da Marinha do Brasil. Encontra-se em deslocamento. equipado para apoio ao mergulho, combate a incêndio e resgate de submarinos. * O navio está equipado com câmaras de descompressão, sino atmosférico (permite a realização de resgates a profundidades superiores a 300 metros), baleeira com câmara hiperbárica e um veículo não-tripulado controlado remotamente para operações de até 600 metros (“ROV”). Dispõe ainda de sistema de posicionamento dinâmico (“DPS”, que possibilita que o navio permaneça parado em relação a um determinado ponto), plataforma para helicópteros e guindastes. ** aviões: perdi o C-130H no… Read more »