Rebocador de Alto-Mar ‘Almirante Guilhem’ parte para sua última missão

11
Almirante Guilhem

Almirante Guilhem

Almirante Guilhem
Almirante Guilhem

O Rebocador de Alto-Mar (RbAM) “Almirante Guilhem”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, suspendeu da Base Naval de Val de Cães (BNVC) em Belém-PA, para sua última missão, no dia 28 de maio.

O rebocador vai participar da Comissão PATNAV Carnapijó, Baía das Bocas e Região dos Estreitos e Reboquex, como parte das comemorações alusivas ao 153° aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

Durante a comissão, estão previstos um exercício de reboque, realização de PATNAV/Inspeção Naval (IN) e atracação do navio no Cais da Escadinha, no dia 9 de junho, na cidade de Belém, quando estará aberto à visitação pública.

A comissão será encerrada no dia 11 de junho, por ocasião do regresso do navio à BNVC. Após isso, o navio será preparado para a mostra de desarmamento, prevista para ocorrer em 26 de julho.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Monteiro

Prezados,

Enquanto o RbAM ‘Almirante Gulhem’ faz sua última missão, o NApOc ‘Iguatemi’ (G151) entrará em serviço nas próximas semanas.

Abraços

marcelo

obrigado pela informação Almirante. essa notícia aparentemente confirma qual a nova lógica da MB para os indicativos visuais das novas naves – uma nova dezena para cada nova classe, sem repetir, independente da letra que acompanha o numeral. justifica então A140 Atlântico, G150 para os AHTSs e possivelmente V160 (ou F160…) pras Tamandarés (ao invés dos V35-38 inicialmente previstos)

Camargoer

Caro Marcelo. Se for isso, legal. Então os Scorpenes poderiam também receber os novos indicativos também né? S160, S161 e S162. E o Bahia poderia ser redesignado G130

André

O indicativo de costado mais indicado não seria “R”151, considerando as caracteristicas dessa navio?

Gustavo

Nobre navio!!! Mamute do Norte e Nordeste!!! Tive a honra de ser imediato e fazer a transferência do mesmo para Belem. Realizar desencalhe real no canal do espadarte em 2003 e reboque real do NM Helca Hercules no Rio Amazonas de prainha ate Manaus!!! BZ Guilhem!!

Luciano Cavalcante

Tive meus primeiros dias de mar nesse guerreiro aí… Vai deixar um excelente legado de bons serviços prestados a nossa MB. Agradeço pelo aprendizado! ????

Claudionor

Tive bons momentos nessa navy. Taz do norte.

Carlos Alberto Soares

“Luiz Monteiro 10 de junho de 2018 at 14:31
Prezados,

Enquanto o RbAM ‘Almirante Gulhem’ faz sua última missão, o NApOc ‘Iguatemi’ (G151) entrará em serviço nas próximas semanas.

Abraços”

Fotos são bem vindas Caro CA Luiz Monteiro.

________________________________________________

“RbAM ‘Almirante Gulhem”

Merecido descanso.

_________________________________________________

Lendo outro Blog, os caras não sabem o que é um AHTS, Kkkk….
Cara querendo colocar míssil no Iguatemi etc etc etc ….

Carlos Alberto Soares
Airacobra

Meu primeiro dia dia mar, há muitos anos atras, ele nem sonhava em ir pra Belém ainda, bom descanso Guilhem

Nilson

“André 10 de junho de 2018 at 15:57 O indicativo de costado mais indicado não seria “R”151, considerando as caracteristicas dessa navio?” . Esse indicativo G indica que no caso dos AHTS a MB reconhece prevalência das capacidades multipropósito sobre as capacidades de reboque. Tanto que o nome do Navio começa com NApOc (navio de apoio oceânico) e não com RbAM (rebocador de alto mar), que era o caso do Guilhem. . Da mesma forma, ao aplicar a letra A no indicativo do Atlântico (em vez da G), a MB, a meu ver, reconheceu a prevalência das capacidades aeronavais do… Read more »