Torpedo antissubmarino MK.54
Torpedo antissubmarino MK.54

O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível venda militar estrangeira (FMS) para a Holanda de 106 kits MK.54 de conversão de torpedos.

A Agência de Cooperação de Segurança e Defesa dos EUA (DSCA) disse em uma declaração de 31 de julho que a Holanda solicita a compra de 106 kits de conversão de torpedos Mk.54 de guerra antissubmarino (ASW).

A aprovação inclui contêineres de torpedos, acessórios de lançamento aéreo para aeronaves de asa rotativa, sobressalentes, bem como outros equipamentos e suporte, e estão avaliados em aproximadamente US$ 169 milhões.

A Royal Netherlands Navy pretende atualizar seus atuais torpedos Mk.46 para o Mk.54 com a compra desses kits. A Holanda não terá dificuldade em absorver os torpedos Mk.54.

O contratado principal será o Raytheon Integrated Defense System, Portsmouth, Rhode Island. Não existem acordos de compensação conhecidos propostos em relação a esta venda potencial.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo

Baita Upgrade…

Mk48

O Mk54 é uma evolução do Mk46, otimizado para combate em águas rasas.

sergio ribamar ferreira

Deveríamos desenvolver um modelo leve de torpedo e u modelo pesado. Sei que pode demorar. Porém se ledo engano já tivemos uma antiga fábrica de torpedos a qual se pretendia desenvolver a fabricação deste artefato. A fábrica ficava no antiga Ponta da Armação na Ponta da Areia em Niterói, RJ. Um torpedo desenvolvido localmente seria um avanço e tanto em tecnologia. Porém isto não depende apenas da minha opinião e sim das prioridades da MB.

Mk48

Já temos em andamento um projeto de torpedo pesado nacional.

sergio ribamar ferreira

Obrigado Sr. MK 48.