14º destróier Type 052D atrás de um Type 055

14º destróier Type 052D atrás de um Type 055

14º destróier Type 052D atrás de um Type 055
14º destróier Type 052D atrás de um Type 055

A primeira versão esticada da classe de destróieres Luyang III (Type 052D) da China foi lançada no início de julho no estaleiro de Jiangnan Changxingdao, perto de Xangai.

O navio, que é o 14º Type 052D a ser construído, é 4 metros mais comprido do que seus antecessores, resultando em um convés de voo 4 metros maior. O tamanho do hangar permanece inalterado.

Imagens de satélite captadas em 16 de Julho mostram o navio no cais de acabamento de construção, juntamente com um destróier Type 055 que foi lançado em abril, juntamente com três outros destróieres Type 052D e 10 embarcações de desembarque com colchões de ar classe “Yuyi”, Type 726 (LCAC).

É provável que o aumento do tamanho do Type 052D seja uma preparação para a versão navalizada do helicóptero Harbin Z-20 que está entrando em serviço.

Type 052D
Type 052D
Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caique Luã

Que inveja desse ritmo de produção…

Dranuits

São bonitos, mas funcionam bem??

MGNVS

A China esta se armando ate os “dentes”
Se eles sao capazes de produzir navios nessa velocidade, imagem entao a quantidade de misseis que eles podem fabricar em caso de conflito.
A China sabe que cedo ou tarde vai entrar em desacordo com os EUA e esta se preparando para defender seus intetesses geopoliticos e estrategicos.
O Governo Chines sabe que vai ter que enfrentar uma coalisao EUA-Japao-Australia-RU quando a situacao ficar tensa.
Veremos o que acontece.

sub-urbano

Vi um documentário sobre as ferrovias que a China está construindo na Africa, uma coisa linda. 1 bilhão e meio de pessoas sob uma única bandeira… vermelha. Assistiram quietinhos os erros dos soviéticos e corrigiram com maestria. Só gastam 1,4% do PIB em comparação aos 15% dos soviéticos e economicamente são mais eficientes que os próprios Capitalistas! É a tempestade perfeita. Quem se opor aos Chineses será destruído.

Bruno w Basillio

A China ou simplesmente o PC Chinês não busca dinheiro ou riquezas apenas ,eles buscam algo maior do que isso , buscam “Glória ” querem que os quatro canto do mundo os “reverencie “… Se VC for do PC chinês e for um avarento sera punido, se for religioso também sera punido… Daí da para ver a disciplina daquele povo ,ou daqueles que os comanda… Os americanos se tornaram potência com o tempo e consequência do empreendedorismo de sua população ….Já a China ,o PC chinês olhou para frente e disse ” em 2049 ano do centenário do PC chinês… Read more »

MGNVS

Bruno
Saudaçoes

Comentario perfeito.
So nao vê isso “quem nao quer ver”… muitos aqui podem nao aceitar, mas tudo oq vc falou é fato.
Tanto é assim, que hoje ate os estudios cinematograficos chineses estao investindo em Hollywood… ou seja, implementando a Cultura Chinesa no Mundo Ocidental. Eles realmente tem um projeto e metas de se tornarem a 2° Superpotencia e vao trazer a Russia a tiracolo.

Doug385

“A China ou simplesmente o PC Chinês não busca dinheiro ou riquezas”

Ahan, tá bom.

MK48

Doug, bom dia.

Também achei difícil de acreditar nisso.

Fernando "Nunão" De Martini

Doug385,

Por que você mencionou o trecho de outro comentário retirando uma palavra crucial para entendimento do mesmo, a palavra “apenas”, o que muda totalmente o sentido original?

Isso não ajuda nada o debate.

Você destacou “A China ou simplesmente o PC Chinês não busca dinheiro ou riquezas”

Mas o comentário dizia “A China ou simplesmente o PC Chinês não busca dinheiro ou riquezas apenas”

Percebe a diferença?

Espero que tenha sido apenas desatenção. Vamos manter o bom nível do debate, por favor.

Diego Lima

Xeque-mate. É um problema não só daqui do PN, infelizmente as pessoas entendem o que querem apenas.

Sobre o navio, gostaria de saber se alguma nação já fez ou faz exercícios com os chineses e se sim qual o feedback?

Régis Athayde

E nós aqui sofrendo pra conseguir quatro corvetinhas… Deus tenha pena do brasileirinho porque se depender de nossos governantes…

Pedro

Potencia ? Como farão para alimentar toda a população ? Apenas uma parte da população tem acesso a isso…. não existe terra agriculturavel para alimentar a todos… pode ser o caminho para uma revolução…

Aldo Ghisolfi

PEDRO:
Tem sim… Mas o problema está sendo atendido… eles adquiriram 2,6 milhões de hectares de terra ao redor do mundo, grande parte no. Brasil.

MGNVS

Aldo
Saudaçoes

Perfeito!
Tenho amigos no Agronegocio e eles dizem que a China realmente esta investindo no setor, comprando terras e tbm na area de genetica de reproducao de animais P.O.
A China se preocupa sim com o futruro da populacao qndo se trata da parte de producao de alimentos. Por isso eles tbm estao investindo pesado na Africa.

romp

Pelo que eu li a China não está só comprando terras para suprir a necessidade alimentar da sua população, tanto que estão comprando minas, petróleo, industrias em todos os setores. O objetivo mesmo é dominar o comercio mundial e ser uma potencia.

MK48

Romp,

Exatamente. E por falar nisso , um bom exemplo é a Venezuela, que recebe muito dinheiro da China há bastante tempo e dá como garantia as reservas de petróleo que possui (ou possuia….). A PDVSA está praticamente toda hipotecada aos chineses .

Sargento Pincel

Se alguém alguma vez na vida disse que odiava os americanos por eles quererem ser a ¨policia¨do mundo vão sentir saudades disso; os chineses serão pior , um governo que escraviza o própio povo imagina o que fará com outras pessoas que não são chinesas. Eles estão dominando a África subsaariana onde estão os minérios do futuro (nióbio e cobalto), e para chegar até aqui onde temos uma imensa reserva de nióbio é só atravessar o Atlântico Sul. Em 2050 estremos ferrados.

MK48

Pincel, Não sei porque você determinou o ano de 2050, mas concordo com o seu comentário. No Brasil os chineses já chegaram faz tempo, e já são donos de extensas áreas de terra , especialmente no cerrado. Na Venezuela já são donos de boa parte das reservas de petróleo daquele País, que foram dadas como garantia aos empréstimos de dinheiro que ajudam a manter o regime do Maduro. Fizeram também um acordo com a Argentina durante o governo da Cristina K onde conseguiram uma ampla área na Patagônia Argentina com a desculpa de instalar uma base de pesquisas científicas, mas… Read more »

Ghutoz

Tem certeza que está falando da china quando cita “um governo que escraviza o próprio povo” o povo aqui no brasil é tão ou mais escravo do governo que os chineses

Promontório lunar

Essa história é conhecida.
O Japão nos anos 30 e 40 dominou quase toda a Ásia, inclusive invadindo e ocupando parte da China, a Mandichuria.
No entanto, quando “peitou” a Águia Americana com sua organização, métodos de padronização e monstruosa capacidade industrial deu no que deu.
O Almirante Yamamoto sabia dessa força e não tinha tanta certeza na vitória.
A história pode se repetir, até mais fácil, com a Índia dando uma força ao sul ou algum movimento separatista interno.
Queiram ou não os Estados Unidos e o mundo ocidental e aliados, comandará o planeta, talvez até o fim.

Walfrido Strobel

Sei… Comandarão o planeta até o fim, como os romanos e nazistas…. Até seu fim.

Gino A. Piva

Os Estados Unidos, são o que são hoje por conta de terem se beneficiado e muito de duas guerras mundias e nenhuma bomba ter caído em seu território, ou seja sua infraestrutura sempre permaneceu intacta. São um país desde 1783 aós a guerra de independência, se não fosse as duas guerras mundiais, não seriam o que são hoje com certeza. Já a China sempre foi um pais pobre até a revolução comunista de 1949. Antes disso foi vítima de inúmeras ocupações, teve seu territorio muito dividido e sua infra estrutura muito destruída pelo japão na Segunda Guerra Mundial. Uma coisa… Read more »

Camilo

Claro amigo o sistema da China é explotação do povo,direitos nada,tanto trabalhista como ser humano,Se não fosse o Ocidente colocar as suas fabricas multinacionais,como Usa,Europa,entre outros ,China não estaria como esta hoje,dá um rolezinho na china pra ver como viven o 70% do povo

Gino A. Piva

“Não sou comunista nem socialista muito pelo contrário, sou defensor dos direitos e da democracia, coisa que a China nem sonha em ser e provavelmente nunca será ( ponto positivo para os Estados Unidos).”

Foi exatamente o que eu disse nesse parágrafo.

E na verdade, o ocidente não colocou, elas foram para lá de livre e espontânea vontade, justamente para explorar essa falta de direitos que têm na China. Se a China é o que é hoje, em grande parte é por causa das grandes empresas que compactuam com isso.

Bruno w Basillio

Me parece que alem desse lançamento do type 052D , também lançaram no ultimo domingo um navio de reabastecimento Type 903 em Guangzhou….

Carlos Alberto Soares

Reitero o que tenho afirmado aqui há anos:

O grande conflito será entre o dragão e o urso.

Matheus Parreiras

Se não usar os seus nukes, o urso não tem chance. Mas não acho que a China e a Rússia lutem entre si, pode haver desentendimentos mas eles sabem que precisam se unir para ter chance contra o ocidente. Imagino até num futuro próximo uma Rússia subserviente a China.

MGNVS

Carlis Alberto Soares
Saudaçoes…

Improvavel um conflito entre Russia e China.

A China ainda depende muito de tecnologia russa.

O conflito mais provavel sera entre China e Taiwan, que tbm vai englobar os EUA, Japao e Australia. A India ficaria muito feliz com isso, mas… o Pakistao iria frear os interesses indianos pq é mais ainhado com a China.
Nisso a China como boa estrategista iria atiçar a Korea do Norte em cima do Sul pra dividir as forças do Ocidente e ae pronto… ou o conflito chega num impasse ou da merda de vez.

Flávio Henrique

Provavelmente isso irá acontecer, mas resta saber se o ocidente antes o ocidente (e aliados) existirá ou não (em termo militar)……… Já que é bem provável que um confronto contra o ocidente de inicio a Rússia e a China seriam aliadas….Já “vi” esse filme em algum lugar…….

Flávio Henrique

desconsidere o primeiro “o ocidente”

Wagner

Do Kremlin :

E em breve o novo gasoduto russo entrará em operação e garantirá ao longo do tempo BILHÕES de dólares chineses para a economia russa !!!

Eles podem crescer a vontade, contanto que comprem nosso gás da Sibéria !!

( ps : Stalin diria que sua ajuda a China foi o melhor investimento financeiro que fez… ele ficaria estupefato !)