PHM Atlântico - A140

PHM Atlântico - A140

PHM Atlântico - A140
PHM Atlântico – A140

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informa que o Porta Helicópteros “Atlântico” (A140) estará no Porto de Santos no período de 24 a 26/11/2018, e ficará atracado no Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).

Haverá visitação pública no dia 25 de novembro, das 14h às 18h. O horário limite de acesso dos visitantes será às 17h45. A entrada é franca.

O Porta Helicópteros “Atlântico”, subordinado ao Comando da Força de Superfície, nessa visita ao Porto de Santos, realiza exercícios operacionais e adestramentos da tripulação.

DIVULGAÇÃO: Capitania dos Portos de São Paulo

NOTA DO PODER NAVAL: O leitor pode acompanhar o trânsito do PHM Atlântico pelo site Marine Traffic, clicando aqui. Para quem quer fotografar o navio na Ponta da Praia, a chegada ao Porto de Santos está prevista para o dia 24 de novembro, entre 7 e 13h.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vovozao

23/11 – sexta-feira, btarde, estava passando pela ponte e vi a saída dele do AMRJ, estou aguardando ansiosos quando estará aberto a visitacao aqui no RIO, alguém comentou que será em dezembro. Estou no aguardo

Peter

Estou aqui “antenado” no site Marine Traffic, mas acho que o Cmte Giovani deve ter orientado a desligar o AIS do Atlântico. Isso irá atrapalhar o rastreio para a chegada, mas tem uma dica, segundo informação do site Porto de Santos, o horário previsto para atracação será as 13:00 hs., ou então para um horário mais preciso, ficar antenado na fonia da Praticagem. e temos de ter consciência que teremos de ter paciência pois haverá filas… Muitas filas para visitar o Atlântico, mas valerá a pena !

BILL27

O horario está entre as 7 e 13 hs .
Onde ouvir esta fonia ?
Não acho que terá muita fila ,o tempo não vai estar bom e não parece q tem muita gente sabendo .Abs

XO

Bill, a chamada inicial ocorre no VHF canal 16… depois segue em canal específico, ainda em Victor… abraço…

Marcos paulo

Não vou ficar na ponta da praia para aguardar das 07 as 13 horas…quem sabe o santos pilots traga o horário de entrada e pegamos algumas fotos e vídeos próximo do forte. Vai dar um belo papel de parede pro micro…

Ronaldo de souza gonçalves

Foi um tiro certo a aquisição do Atlantico,não sei se repararam o casco dele está impecável,vi o trabalho no fundo da embarcação e ele poderá servir a MB por uns 30 anos claro se for continuamente reformado no recheio eletrônico,que atualmente está ótimo mas pro futuro, é o Brasil tem sim uma pequena projeção marítima, torço para que o Almiratado compre os Patrulhas bact. 1 adpte um convôo na parte traseira é de sequência nas Tamandarés e nos submarinos esperem as type-23 e fique com as francesas que darão baixa se possível faça um parceria com outro Pais e faça… Read more »

Claudio Luiz

Ronaldo o acordo limita a exportação de mísseis com alcance superior a 300 km.
Inexiste qualquer limitação a construção ou operação de mísseis com alcance superior a 300 km pelo Brasil.

BILL27

Ele ja está perto de Ilha Bela

Marcos Cooper

Quado vamos vê-lo operando com a totalidade de seu complemento aéreo?