Grã-Bretanha rastreou submarinos chineses e estava pronta para interceptar jatos no Mar da China Meridional, revelam oficiais

95

Fragatas e helicópteros operando com o HMS Queen Elizabeth foram capazes de localizar submarinos chineses, permitindo que o maior navio de guerra do Reino Unido ficasse livre de perigo

A Grã-Bretanha rastreou submarinos chineses de seu porta-aviões e estava pronta para interceptar jatos chineses no Mar da China Meridional, se necessário, revelaram oficiais ao Sky News.

Aviões de combate chineses também estavam no ar, mas eles mantiveram uma distância “profissional”, enquanto enviavam uma espécie de sinal virando-se apenas dentro do alcance de tiro de míssil – cerca de 150 milhas.

O Comodoro Steve Moorhouse, oficial comandante do UK Carrier Strike Group, disse: “Nesse tipo de jogo de gato e rato, estou absolutamente claro que eles estão se afastando em distâncias onde provavelmente estão nos usando para facilitar seu próprio treinamento, o mesmo que que faríamos em relação a eles. Então, não estava nos preocupando.

“Eles não estavam nos engajando ou travando seus radares ou algo parecido. Mas os alcances nos quais eles estavam voando eram indicativos do que eles fariam de verdade.”

Os novos detalhes sobre o encontro marítimo da Grã-Bretanha com a China, que aconteceu entre agosto e outubro, surgiram quando o secretário de Defesa disse que é “altamente provável” que o porta-aviões seja usado em algum momento para lançar ataques aéreos contra alvos terroristas, incluindo possivelmente no Afeganistão.

Isso seria “para eliminar pessoas que representam uma ameaça iminente para o Reino Unido ou nossos aliados”, disse Ben Wallace durante uma visita ao navio, que faz escala em Omã.

“Quer seja na próxima semana, no próximo mês, na próxima década – este porta-aviões está nisso para o longo prazo.”

O Sky News teve nesta semana um raro acesso ao Queen Elizabeth em seu desdobramento inaugural, chamada de Operação Fortis, do Reino Unido ao Extremo Oriente e vice-versa.

Acompanhado por uma flotilha da Marinha Real, navios de guerra holandeses e americanos – e em parceria com cerca de 40 outros meios militares no caminho – o porta-aviões viajou mais de 40.000 milhas náuticas desde maio.

FONTE: Sky News

Subscribe
Notify of
guest

95 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Slow

Quem vê pensa kk dps vai correr pro colinho das alianças ..

Edson

Pensa o que amigo? A Grã-Bretanha apenas mostrou seu poder de interceptação e rastreamento, e no plural viu, “diversos submarinos rastreados” só, em nenhum momento eles ameaçaram a China, inclusive deixaram claro usar o HMS Queen Elizabeth contra alvos terroristas no Afeganistão e para manter a soberania, em nenhum momento foram hostis, foi mais algo técnico do que qualquer outra coisa. Apenas um jogo de gato e rato.

Last edited 2 anos atrás by Edson
PACRF

Jogo de cena que faz parte do marketing de cada ator no Mar da China, apenas isso.

Adriano Madureira

Jogo de cena para demonstrar que ainda é a poderosa royal navy dos anos dourados !

Querem enfrentar a china mas seus type 45 não podem entrar em águas quentes que já pedem arrego…

Assim como os eua, duvido muito que os ingleses sozinhos peitariam a China, certamente chamaria seus asseclas que são chamado pelo belo nome de coalizão.

Cesar

Vejo aqui que o Xing comprou corações latinos, neguin defende os amarelos como se defendesse seu time se coração …discussão deveria ter outra conotação, orientação, virou ideológica. Que pena.

Inimigo do Estado

Constatar a realidade agora é ter time de coração? Evolua intelectualmente por favor, nosso país está precisando.

Realista

Tá parecendo os patriotas que veste camisa dos EUA

Adriano Madureira

Vai saber Realista,alguns podem gostar de vestir algo mais íntimo,como uma confortável jockstrap…

comment image

Adriano Madureira

Eu não tenho predileção por russos, chineses ou americanos meu caro, se nessa eterna guerrinha deles por influência, poder econômico e geopolítico somente eles se destruíssem, fariam um favor ao mundo ao deixar-nos caminhar com os próprios pés… Sou a favor de um mundo multipolar ao invés de somente uma potência hegemônica, nesse ponto eu apoio a existência de uma rússia e China militarmente e nuclearmente fortes, para que Washington não pense que o mundo é seu playground. Não sou tiete de país algum, por mais decente que ele possa ser, apesar de todas as mazelas desse país, da corrupção… Read more »

WSilva

Essa imagem com a bandeira dos EUA e Israel em plena explanada expõe a mediocridade e fosso cultural que o Brasil se encontra. Embora isso tenha acontecido sob o governo Bolsonaro, que é um vassalo do imperialismo americano, sabemos que a elite brasileira também faz parte desse esgoto cultural, apenas não demonstram isso tão ferozmente quanto alguns alienados de direita.

Tomcat4,2

Sinceramente, “se” abatecem um único avião chinês, perderiam seu navio novo. Nem o titio Sam se atreveu , até agora, a peitar a China sozinho. Sabem que lá em pleno mar “territorial” da China ? todos são alvos fáceis. Não defendo as ambições, e quem sou eu pra palpitar na política interna de qualquer país que não seja o Brasil ,chinesas caso sejam de se aventurar expansionistamente mas…..enquanto eles estavam sendo humilhados em seu território pelos japoneses e europeus ninguém falava nada. ???????

Reinaldo Deprera

Se as Type 45 pedem arrego, que dirá as equivalentes chinesas.
Uma Type 45 não é ching ling, é uma Type 45.

Heinz Guderian

Caro edson, para o Slow ( fãnboy Chinês) apenas os submarinos chineses detectaram o porta aviões e seu grupo, porque os submarinos chineses são invencíveis, e superiores a qualquer outro inimigo.

Slow

Fãnboy ? Kkk ultima vez que quiseram botar as asas pra fora no mar negro vc sabe muito bem no que deu ..

Elias

O mar da China tem que ser da China !! Assim como mar do Japão é do Japão e o oceano Índico é da Índia e por aí vai …. Estes maoístas lathynos americans… pá cabah!

Sandro

E o Golfo do México tem que ser do México?E o Canal Inglês, tem que ser da Inglaterra ou ser francês com o nome de Canal da Mancha? Esta nomenclatura é da Geografia e não tem nada relacionado com a soberania ou águas territoriais. São apenas nomes?

rui mendes

Deu em nada, o que haveria de dar?????

Slow

Não deu em nada porque depois das bombas de avisos soltadas a frente do navio , eles respeitaram e saíram ..

Slow

Cara kkk o próximo passo as bombas seria no destroyer ..

Slow

No mar negro deu pra ver como eles são poderosos ..

Risos .

Hcosta

E esta semana a Rússia já veio queixar-se disso.
Afinal os ocidentais ainda não aprenderam a lição e estão sempre a repetir o erro de querer navegarem em águas que não pertencem à Rússia…

Slow

Se não pertence a Russia porque obedeceu ? Continua navegando e fala que são águas internacionais ..

Vamo ver se o Russo tem mesma paciência que o Chinês

carcara_br

Eles invadiram de fato, saiu foi barato…

rui mendes

Claro, passaram por lá e passarão sempre, águas internacionais, e ninguém será capaz de proibir isso, aliás como se viu, passaram e mais nada, como qualquer navio poderá passar, seja de que país for.

Slow

Nas águas internacionais pode passar é só não passar pelas fronteiras marítimas ..

Reis

Se me lembro bem apesar de sua vasta experiência a Royal nave tomou uma bela traulitada no pacífico no início da wwll isso vai acabar dando m uma hora

Slow

Exatamente, tão procurando muito uma hora vão achar …

Inimigo do Estado

Não fosse o ataque de Pearl Harbor, o Império britânico teria ficado sem suas colônias no pacífico kkkkkkk

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Inimigo do Estado

Num é kkkkkk, britânico hoje em dia é uma piada, nem no futebol presta mais, a China afundaria essa banheira aí com relativa facilidade, com ou sem Pato-35B.

rui mendes

Tu querias muito, que isso fosse verdade, mas não é, mas faz mais uma forcinha mental, pode ser que o teu sonho continue.

Inimigo do Estado

Também achavam o mesmo dos argies, e fizeram o que fizeram com 5 mísseis e bombas do tempo da segunda guerra. Agora imagine a China com mísseis supersônicos. Betinha iria para o beleléu desta vez.

Slow

Se até os EUA ta procurando fazer alianças com vários países ali pra conter China, vc acha que RU sozinho vai arrumar algo ? Acorda cara isso não é um vídeo game . E não adianta vim com papinho dos EUA que nem o talibã eles conseguiram.

Slow

Pois é, são tão poderosos que precisa fazer alianças pra tentar impedir a China kkkkk ..

WSilva

Este país minusculo depois de escravizar e matar meio mundo, roubar e invadir territórios no mundo todo, China e Índia agora quer ainda invadir o mar da China e cantar de galo…Olha o absurdo que estamos presenciando.

O britânico deve ter em mente uma coisa, se existe duas cosias que o chinês odeia é Inglaterra e Japão, então num caso de guerra, esses seriam os primeiro a sumir do mapa.

Os EUA sabem bem disso, por isso eu prevejo os EUA usando esses dois como bucha de canhão contra a China.

Reinaldo Deprera

Este país minusculo depois de escravizar e matar meio mundo

…parei de ler aqui

FabioB

HMS Queen Elizabeth, com suas escoltas, navegando em água internacionais, no Mar da China Meridional (“do outro lado do mundo”, considerando a localização da Inglaterra).
Poucas marinhas no Mundo tem essa capacidade, essa é a grande verdade.

Assim, me parece normal o jogo de narrativas e “gato e rato”

Acredito que chegará o dia que a Marinha da China vai fazer o mesmo, chegando “pertinho” da Inglaterra e os papeis serão trocados.

Porém, salvo grande engano, esse dia ainda não chegou para a China.

Slow

Quer dizer então que a maior marinha do mundo não tem essa capacidade ?

Carlos Campos

já tem, mas é muito custoso, a China ainda não tem uma marinha de grande deslocamento em toneladas, o número alto de navios é bom para a região do indíco e pacífico, mas para vir até o atlântico complica e muito.

Slow

Concordo , mas capacidades ela tem sim ela só não faz porque não tem interesse nenhum ali ..

Carlos Campos

a situação é que ela pode igualar USNAVY em uma década pelo que eu li, mas pra isso iria precisar de bases no atlântico e várias na costa da África como um todo. aí iam tocar o terror nos EUA que em caso de guerra iam ter que atacar em todos os oceanos.

marcus

Para atacar os EUA ou Inglaterra, a viagem é longa. Vão perder muitos navios no caminho.

Slow

Desde quando China quer atacar EUA ou Inglaterra ? Kkkk

E isso vale pros 2 também que estão bem longe de casa .

Carlos Campos

para atacar os EUA é fácil, a Inglaterra é dificil pois eles precisam passar no oriente médio, ou contornar a africa e a américa do sul para aproximar da ilha.

Romão

Slow, a Marinha Han tem capacidade de operar no Atlântico sim, o que ela não tem são bases da Costa ocidental d’África para faze-lo com mais facilidade.

Hcosta

Terá? Quantos navios abastecedores serão precisos para um grupo com porta aviões a alguns milhares de Km da base mais próxima?

Antoniokings

A Rainha anda bebendo muito gim.

Inimigo do Estado

É a idade, está caducando. Um H-6K com YJ-12 ali e acabou-se a Royal Navy.

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
rui mendes

Um H-6K????
Isso é do século passado.
Os SSBN’s são a arma mais poderosa do mundo, e nesse aspecto, os Chineses ainda estão bem atrás das outras potências nucleares da NATO e da Rússia.

Inimigo do Estado

Essa coisa do século passado lança um míssil com 3.000 km de alcance e hipersônico. Se depender de um assessor militar igual tu, os britânicos perdem fácil uma guerra contra a China….

Slow

Lê a postagem mais recente sobre marinha da China aqui no site .. Saiu hoje fresquinha

Carlos santo

Anda lendo muita revistinha…

Inimigo do Estado

Se tu lesse mais revistinhas talvez não acreditasse neste conto de fadas que o Reino Unido seja capaz de derrotar a China, com um porta aviões e uma dúzia de navios.

Antoniokings

Creio que o Reino Unido ainda não percebeu que a China coloca uma ‘Royal Navy’ inteira, novinha, em operação a cada quatro anos.

Inimigo do Estado

Esses britânicos estão malucos, delírios de uma ex-potência.

bruno

A China é só BRAVATA.

Antoniokings

O Reino Unido está numa pindaíba tão grande que vão acabar vendendo cópia pirata dos Beatles.

bruno

Mas com poucos recursos botou a China no bolso.

Carlos Campos

parece que tu tá acompanhando ela nas bebidas kkkkk

Last edited 2 anos atrás by Carlos Campos
Inimigo do Estado

No teu caso é um alucinógeno mais potente? RU peitar a China? Nem com a ajuda dos EUA. Basta um esquadrão de H-6K para transformar a outrora gloriosa Royal Navy em um monte de recifes artificiais. Os tommies não vão ver nem o que atingiu eles.

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Carlos Campos

não não, H6K sozinho kkkkkk Em China vs UK eu aposto na China, ou na destruição mútua, mas em H6K eu aposto que ele vira ferro velho no fundo do mar.

Inimigo do Estado

Basta um drone ali perto da banheira de Betinha cheia de Pato-35, e você vai encontrar sérios motivos para não caçoar do H-6K.

Inimigo do Estado

Venha fazer eu respeitar. Eu respeito quem merece meu respeito.

bruno

Mas demonstrou que a Chin é só FUMAÇA. kkkkkk

Inimigo do Estado

Queria uma guerra a troco de nada? Tu sabe que a China dava uma surra no RU de pau mole, e eles iriam correr chorando para a sua ex-colônia, igual fizeram 2 vezes no século passado.

pangloss

Eu vi isso no cinema. Foi em 1999 (obrigado por me lembrar desse dado, Google).
Chama-se “007 – The world is not enough”.
Foi uma boa diversão. Tinha uma atriz chinesa linda, chamada Michelle Yeoh.

pangloss

Ih, errei de filme e de ano: foi em 1997, e o filme se chama “007 – Tomorrow never dies”.
Mas mantenho que o filme é uma boa diversão, e que a Michelle Yeoh é linda.

Leandro Costa

A Michelle Yeoh, mesmo depois de mais velha, continua linda e quebrando todo mundo heheheh. Ela estava na série atual Star Trek: Discovery (como série ‘Trek’ eu acho péssima), mas saiu para estrear sua própria série da ‘Section 31’ que espero que seja melhor.

Wellington Kramer

A Michelle Yeoh é malaia.

pangloss

Obrigado pelo esclarecimento, Wellington.

WSilva

Malaia por nacionalidade, chinesa por etnia.

Hélio

Onde estão as provas de que isso aconteceu? Nenhum imagem de radar nem nada?

Jagdverband#44

Claro, quem sabe eles publicam também todo o conteúdo técnico dos equipamentos deles…

É cada um…

marcus

Vou fazer uma solicitação para o Lorde dos Mares do Reino Unido, exigir que ele envie todos os detalhes para você.

Hélio

Não, é assim como os neocons fãboys de americanos agem quando se sentem angustiados e contrariados. Não vivem dizendo que os feitos chineses e russos são mentira por não fornecerem dados para a CNN? Por que quando é alguém da turminha lacradora vocês não exigem provas também?

Bosco

Questão de proporção! É razoável acreditar que navios de guerra dotados de radares, sonares e helicópteros antisubmarinos detectem submarinos e aviões principalmente numa área restrita e altamente congestionada como o Mar da China, mas não é razoável acreditar que uma nova arma tida como revolucionária esteja operacional apesar de não mostrarem a mínima evidência concreta da sua existência, sendo escondida do público em geral enquanto outras igualmente revolucionárias (Ex: míssil Kinzhal) são exaustivamente mostradas. Fossem usar o argumento de que para não exporem segredos aos “inimigos” sequer precisariam ter sido divulgadas e seria mais lógica haver desmentidos oficiais. Mas não!… Read more »

Cadillac

Passada de pano. Se um lado merece crédito sem mostrar provas, o outro também merece e ponto.

Bosco

Se pra você comparar bananas com laranjas faz sentido quem sou eu pra te convencê-lo do contrário.

David

A verdade é que a royal navy continuará sendo imponente principalmente com as novas type 26 os dreadnought e as type 31 sempre será um pario duro

Ronaldo Rodrigues

Cara, impressionante como Inglaterra e EUA, provocam…
O que esses fdp estão fazendo lá na Ásia, longe de seus territórios, querendo ditar regras a outros países…
Adoraria ver esses Anglo saxões ARREBENTADOS…

Paul Reis

Mas na mira de centenas de mísseis anti navio hipertônicos, cuja frota britânica não teria como se defender. A pergunta é: pra quê?

Bosco

Paulo,
Os únicos mísseis chineses hipersônicos que têm função antinavio são os ASBM DF-21D e uma versão do IRBM DF-26 , denominado de DF-26B.
Em estando mesmo em operação (o mais provável é que não estejam) a estimativa é de que existam menos de 100 unidades de ambos , somados.

Bosco

O único outro míssil antinavio hipersônico que existe no mundo e que ainda levará um ou dois anos para entrar em operação é o “invisível” Zircon. Esse, do tipo “míssil de cruzeiro hipersônico”.
Um outro que se ventila no futuro poder ter uma versão antinavio é o DF-17, de conceito “post-boost”.
*Há sérias dúvidas se a velocidade hipersônica persiste a baixa altitude devido ao grande arrasto e à possibilidade deles terem que reduzir para poder achar seus alvos.

Bosco

Quando os dados mais transparentes dos ensaios americanos com o desenvolvimento de seus hipersônicos começarem a ser divulgados é que teremos noção da real capacidade desses hipersônicos. Por enquanto a mídia americana e os entusiastas russos e chineses fingem que o arrasto não existe e que um míssil a Mach 10 a 40 km de altura continuará a ter Mach 10 ao nível do mar. Alguns até dizem que o míssil acelera no mergulho. rsss E ainda tem toda a discussão acerca da funcionalidade de um seeker a velocidade hipersônica em baixa altitude, que é quando se faz necessário. *Ainda… Read more »

carcara_br

Bosco a china compra de terceiro ou produz estes mísseis?

Bosco

Produz!

Bosco

Esse porta-aviões britânico é muito bonito mas seus sistemas defensivos são uma lástima.

Inimigo do Estado

Verdade, só aumentadores de moral ali instalados. Um YJ-12 acerta fácil e acabou-se a Royal Navy.

Mensageiro

Só sei de uma coisa. Se houver uma guerra contra China. Rússia será a primeira aliada pra ferrar a China. Fizeram isso contra os alemães. Imagina com a China avançando rapidamente em tudo e ainda por cima vizinha. Na menor chance de tornar a China num país democrático e contido como o Japão, a Rússia embarca.

Last edited 2 anos atrás by Mensageiro
WSilva

Muito mais fácil a Russia se unir a China para aniquilar os EUA. rs

Se nesse processo China e Russia também sair sangrando, melhor será, assim como Coreia do norte, Japão, Inglaterra e Israel.

Oganza

Meu Deus… a Trilogia foi ladeira abaixo. Além de reportar enviesadamente, agora dá notícia velha. O Daily Express e Navy Lookout já haviam reportado tais interações no início de agosto, assim como reportaram no evento online do Pacific Future Forum as mais de 30 interceptações de aeronaves russas no trecho mediterrânico da implantação. A vanguarda da Trilogia está ligada em aparelhos… Tá na hora de uma oxigenada.

Mensageiro

Notícia antiga não é notícia? Se tratando de notícias sobre avanços de guerra sempre é atual até que aconteça uma guerra.

Last edited 2 anos atrás by Mensageiro
Oganza

Nossa, que gênio. Em sua toada estarás assinando a rendição achando que está despachando tropas. É um gênio!

Simples-direto

Para vencer a China num instante, eu escolho a ”Conservadora Saudável” Rússia.

Pablo Maroka

É porrete da democracia chegando na porta dos bremelhos!

Slow

Democracia que invade países é impedem outros de vender seu petróleo zzz