As últimas palavras desafiadoras de soldados ucranianos antes de navio de guerra russo bombardear a Ilha da Cobra no Mar Negro

32

Kiev, Ucrânia (CNN) — Um soldado ucraniano em uma pequena ilha no Mar Negro não se conteve quando ameaçado de bombardeio por um navio de guerra russo enquanto Moscou continuava seu ataque ao território ucraniano.

De acordo com uma suposta troca de áudio, quando os russos se aproximaram da Ilha da Cobra, também conhecida como Ilha Zmiinyi, um oficial russo disse: “Este é um navio de guerra. Este é um navio de guerra russo. Sugiro que você deponha suas armas e se renda para evitar derramamento de sangue e baixas desnecessárias. Caso contrário, você será bombardeado.”

Um soldado ucraniano responde: “Navio de guerra russo, vá se f**r”.
Essas foram as últimas palavras conhecidas ouvidas da ilha.

Todos os 13 defensores ucranianos foram mortos em um bombardeio russo na quinta-feira, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

“Todos os guardas de fronteira morreram heroicamente, mas não desistiram. Eles receberão o título de Herói da Ucrânia postumamente”, disse Zelensky.

A Ilha da Cobra fica a cerca de 48 quilômetros da ponta sul do continente ucraniano, no noroeste do Mar Negro. Fica a cerca de 300 quilômetros a oeste da Crimeia, o território ucraniano que a Rússia anexou em 2014.

Embora tenha apenas cerca de 46 acres (18 hectares) de tamanho, um relatório do ano passado do “think tank” apartidário Atlantic Council o chamou de “chave para as reivindicações territoriais marítimas da Ucrânia” no Mar Negro.

Destacando sua importância estratégica, Zelensky a escolheu no ano passado como o local para uma entrevista com a mídia ucraniana antes de uma cúpula para tentar reverter a anexação da Crimeia pela Rússia, disse o relatório do Conselho Atlântico.

As palavras de Zelensky aos entrevistadores naquele dia se mostraram proféticas.
“Esta ilha, como o resto do nosso território, é terra ucraniana, e vamos defendê-la com todas as nossas forças”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Rússia diz que guardas ucranianos da Ilha da Cobra no Mar Negro foram feitos prisioneiros

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Não se deve desafiar combatentes russos.
Os melhores do Planeta.
Nessa hora, o sangue eslavo fala mais forte.

Gabriel

Pelas demonstrações quase diárias da vontade de ser vassalo, achei que estivesse na frente de batalha, próximo a Kiev, do lado dos seus heróis.

Me enganei, continua atrás do computador, escrevendo asneira e sendo chacota.

Pablo

Atrás de um computador ocidental, tomando coca cola e sentado no sofá. Típico da laia desse cara!!
Outro dia ele falou, “vai russia, afunda a Ucrânia”, mas trocar o Brasil pela russia ou china ele nao faz.

Alex Barreto Cypriano

A brutalidade involuntária eslava, você quer dizer. Sangue eslavo também tem aquela velha senhora dando adeus aos irmãos pássaros, talvez também ao céu azul e ao ar puro, na pracinha (um adro, diríamos?) em frente ao que parecia ser uma igreja. Mesmo sangue, épocas diferentes da sabedoria.

Diogo de Araujo

Kkkkkk cara vc não existe!….?

Fernando EMB

Você é um ser ridículo, que comemora com a desgraça alheia. Se é tão a favor assim da causa do Putin, vá para lá e se aliste. E nós poupe da sua presença tóxica.

elcimar f. menassa

devem vir do mesmo planeta que vc

Wellington Jr

Querendo ou não esses 13 militares Ucranianos tiveram culhoes. Podem achar que foram idiotas de escolher morrer, mas numa guerra de defesa de território é morrer com honra ou viver de joelhos. Quem é o invasor é os Russos, Ucranianos estão morrendo defendendo sua terra.

Ricardo Rosa Firmino

A Rússia deveria ser varrida da face da terra..

Digo

Ela pode até ser, mas o resto vai junto com ela…

Machado

Chora mais

Ricardo Rosa Firmino

Choro não..vou repetir pra você entender: A RÚSSIA DEVERIA SER VARRIDA DA FACE DA TERRA…

Adriano madureira

Apareça alguém para tentar varre-la e terá uma Mutual assured destruction….

Ninguém ganha contra uma potência nuclear amigo….

Ricardo Rosa Firmino

Ganha sim: outra potência ou mais de uma junto…

Canarinho

Ricardo nao que isso me interesse, mais quantos anos voce tem???

Canarinho

Ricardo eu nao te conheco (e pelo visto nem gostaria), mas se voce nao for um adolescente imbecil, eu so lamento pela sua imaturidade e pensamento criminoso. A Russia tem pessoas incriveis, muitas da quais ja tive o prazer de conhecer. Pessoas que inclusive moravam perto da fronteira com a Ucrania, e te dariam uma perspectiva muito diferente da situação. No mais voce deveria crescer, e parar de asneiras. Existe todo um contexto e uma sucessao de eventos que fez a Russia fazer o que fez. Voce deveria comecar voltando em 2014, passar pelo acordo de Minsk em 2015 e… Read more »

Ricardo Rosa Firmino

Vamos lá Canarinho..primeiro não sou adolescente, nem imbecil e muito menos imaturo..sou um Sr de meia idade que já vivieu muita coisa nessa vida, inclusive os anos da guerra fria, e não irei mudar meu ponto de vista pelas palavras mal educadas e grosseiras que proferiu contra mim. Muito menos preciso que você me ensine coisa alguma, tenho educação, discernimento, conheço a história e clareza nas coisas que penso e falo. Tenha um bom domingo.

Fernando EMB

A Rússia não, que é uma grande nação. Mas o Putin e seus cupinchas com certeza!!

pedroctba

Novamente as Fake News da Ucrania e ocidente caem por terra….
No link abaixo, os prisioneiros que estavam “mortos” em Savastopol, rendidos e com boa saude.

Evitem fazer igual a uns blogs ai que reproduzem sem qualquer revisão as bobagens que o governo Ucraniano joga ao ar! Basta lembrar o episodio do aeroporto proximo a Kiev onde eles juravam que tinham retomado mas na realidade nao chegaram nem perto e deixaram mais de 200 soldados mortos nas tentativas. Esse site tem opção para ingles caso ao abrir esteja em Russo.

https://en.topwar.ru/192767-v-sevastopol-dostavili-dobrovolno-slozhivshih-oruzhie-pogranichnikov-s-ostrova-zmeinyj.html

Wellington Jr

Tá mas dá pra confiar na fonte russa que é regulamentada, leia-se censurada, pelo governo Russo que prende quem falar contra a guerra? Ambos os lados mentem e criam fakenews, é a famosa guerra da informação. Agora que o Putin tem síndrome do p* pequeno isso é um fato já comprovado por ele mesmo.

Jrrb.

Já tem vídeo mostrando a rendição dos soldados Ucranianos, e encaminhados para uma base Russa. Falam em 82 soldados que se renderam e deixaram a ilha.

A guerra de informações continua quente..

Vinicius Momesso

A artilharia ucraniana está conseguindo destruir alguns comboios de infantaria russa, já que sua força aérea quase não existe mais.

Yuri Dogkove

Uma bela aquisição!

Alex Barreto Cypriano

Quem tá sentindo falta de mapas assinalando infraestruturas chave, relevo, clima, etc?

carcara_br

Manda haver…

Allan Lemos

Se a história for verídica, morreram com honra.

JClaudio

A Ucrania terá muitos heróis até o fim da guerra.

César Antônio Ferreira

Não foram mártires: se renderam.
Imagens deles no porto de Sebastopol foram divulgadas.

A Ucrânia mente demais nesta guerra.

Fernando EMB

Todos mentem. Ou você acredita na mídia russa??

Pedro

Olá gente.

Ainda haverão muitas desinformações misturadas com informações para criarem comoção em nós observadores atentos e ávidos por notícias.

Dizem que morreram 13(treze) e que 82(oitenta e dois) se rederam. Então eu aqui após focar no fundo do meu copo, depois de um bom gole d’água, pensei: Quantos militares guarneciam a ilha? Se esses 13 foram realmente mortos e os 82 foram os que sobreviveram?

Pedro

Sim, poderíamos computar ambos e chegaríamos a esse total de 95 militares que estavam guarnecendo a Ilha da Cobra.

Eu também cheguei a esse resultado, mas daí é apenas especulação.

elcimar f. menassa

chega a ser irônico defender uma ilha com 13 soldados apenas.