LIVE: A participação da Marinha do Brasil na Primeira Guerra Mundial

5

O Cruzador Rio Grande do Sul na chegada da DNOG (Divisão Naval em Operações de Guerra) ao Rio de Janeiro

O canal Base Militar Vídeo Magazine realizou uma LIVE para revelar mais detalhes da História da Marinha do Brasil no início do século XX e como foi que ela tomou parte na Primeira Guerra Mundial.

Poucos brasileiros conhecem essa história mas este é, inquestionavelmente, um período importante que produziu muitos efeitos marcantes nas etapas seguintes da história naval brasileira

Para nos guiar nessa “viagem temporal”, contamos com a ajuda do Professor Dr. (CMG) Francisco Eduardo Alves de Almeida, um renomado acadêmico na Escola de Guerra Naval (EGN) e grande estudioso deste período. Não percam esta live “histórica”!

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalton

Excelente e instrutivo sem ser cansativo até para os menos familiarizados com o assunto.

Alex Barreto Cypriano

Muito longo. Sugestão: dividir em capítulos de 15 a 30 minutos e republicar.

Roberto Santos

Piada !!!

art

Muito bom…É preciso valorizar os Ex-combatentes do Brasil seja da 1ª Guerra ou 2° Guerra mundial parabéns ao Cmt pela apresentação e pelo livro….agora Gostaria que tivesse uma voltada para a 2ª Guerra também.

lucio

Aqui no Ceará eu tenho um amigo alemão com 86 anos, sobrevivente do bombardeio de Dresden, mas que migrou para a França e serviu na Legião. O pai dele morreu na guerra, era soldado não sei se da Wermacht ou da SS.

Last edited 1 mês atrás by lucio