Secretário de Guerra dos EUA faz visita surpresa ao USS Iwo Jima ao largo de Porto Rico

Georgetown, 8 de setembro de 2025 — Em uma visita inesperada, o secretário de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, juntamente com o presidente do Estado-Maior Conjunto, general Dan Caine, embarcou a bordo do USS Iwo Jima, embarcação anfíbia estacionada ao largo de Porto Rico, numa ação simbólica e estratégica contra o tráfico de drogas no Caribe.
Hegseth foi enfático ao afirmar aos fuzileiros navais e marinheiros presentes: “Isso não é um treinamento — é um exercício real, em prol dos interesses vitais dos Estados Unidos para pôr fim ao envenenamento do povo americano”.
No solo, em Porto Rico, o secretário comentou sobre a mudança do nome para Departamento de Guerra:
“Nós chamamos de Departamento de Guerra, não porque eu ame a guerra, mas porque eu amo a paz. E nós, que amamos a paz, devemos nos preparar para a guerra. É a paz através da força.”
VÍDEO: Secretário de Defesa dos EUA fala à tropa
A visita ocorre durante uma intensificação das operações militares americanas no Caribe, em especial contra cartéis de drogas, a partir de Porto Rico — local considerado chave para atuação na região. O governo Trump já mobilizou caças F-35 para a ilha, além de navios e fuzileiros, em resposta à crescente tensão com a Venezuela.
A governadora de Porto Rico, Jenniffer González, saudou a visita, agradecendo à administração Trump por reconhecer a importância estratégica da ilha para a segurança nacional dos EUA e no combate aos cartéis, especialmente sob o regime venezuelano de Nicolás Maduro.■
Geralmente quando as autoridades, vão e faz essa visita as tropas é pq a “Madeira vai gemer” na região, funciona como uma espécie de incentivo e “Boa Sorte” para todos 👍😰💀🏴☠️☠️
Parece que o “Big Orange” já deu até carta branca para os ataques em solo Venezuelano contra os cartéis do narcotráfico 💪
Não necessariamente Burgos, uma “visita” na maioria das vezes serve para manter a moral alta enfatizando a importância do navio, tripulação e missão.
.
No mais o “Iwo Jima” com uma ou outra falha está operando com o Esquadrão VMM-263
com 10 MV-22B, um destacamento com 4 grandes helicópteros CH-53E, um destacamento
de 4 helicópteros leves de ataque AH-1Z, um destacamento com 3 helicópteros leves de ligação UH-1Y e um destacamento com 6 AV-8B do Esquadrão VMA-223 todos do USMC
além de um destacamento com 2 ou 3 helicópteros MH-60S da US Navy do HSC-26.
Esses AV8B são bons de briga?
Esse é o Sea Harrier, o caça que derrotou os argentinos nas Malvinas.
Tirando o nome são aviões radicalmente diferentes dos Harrier britânicos de 1982…
Isso eu sei Emmanuel.
É que esta versão é completamente diferente daquela de 1982. Gostaria de saber, se para os padrões atuais, estes aviões são bons de combate tanto Ar-Ar quanto Ar-Solo.
Jagder estes AV-8B pertencem ao último esquadrão – VMA-223 Bulldogs – do USMC, serão retirados de serviço em 2026 quando então o esquadrão começará a transição para o F-35B. . Então trata-se de um avião antigo e por mais modernizado que tenha sido sua função principal é dar um mínimo apoio aéreo aos fuzileiros com uma limitada capacidade contra navios e aviões. . Quando da invasão do Iraque em 2003, 2 “LHDs” desembarcaram os helicópteros e operaram com mais de 20 AV-8s por um curto período de tempo então na época e com tantos disponíveis foi algo significativo, mas, nos… Read more »
Obrigado!!!!
Depende contra quem rsrsrs e como não sabemos ao certo o que ainda é capaz de voar na Venezuela e de que forma, não tem uma resposta fácil. Particularmente, diria que o destacamento de 10 F35 em Porto Rico indica que os EUA acharam prudente ter um time de pronta resposta um pouco mais perto.
carteis do narcotrafico kkkkkk tu acredita nessa historinha mesmo ?
Vc chegou no Planeta hoje ou tem 8 anos de idade ? Quem controla o tráfico mundial de armas e drogas é a CIA (Cocaine Import Agency) e a DEA; nenhum dos tais ditos “Cartéis” dos quais vc vocifera contra age sem o “Agreement” desta agências.
E que diferença faz?
Todos os regimes de todos os espectros mentem.
Todos os regimes de todos os espectros manipulam
Essa é a regra do jogo verdadeiro: Mentir, roubar, manipular, matar, difamar, sequestrar, oprimir, explorar, invadir, pressionar… Todos os adultos na sala sabem disso, entendem isso e jogam segundo essas regras.
“Quando era criança falava como criança, mas logo que cheguei a ser homem acabei com as cousas de criança.”
Aquele desejo que o mundo funcione com belas regras humanísticas é pueril e idealizado. A verdade é muito feia. Infelizmente. E cruel..
Reconheçamos e acostumemo-nos com isso e sigamos daí.
Kkkkkkk
Agora, conta aquele das civilizações subterrâneas…
Ou aquela q o ET de Varginha ficou na EsPCEx….
Tem também aquele que tinham explosivos nas torres gêmeas…
Vai… conta conta
Já eu ouvi que o ET de Varginha foi atendido no Hospital da região (esqueci o nome agora) na emergência (que faz atendimento público), o que quer dizer que na prática o ET de Varginha foi atendido pelo SUS
Então se pesquisar direitinho é só pegar o cartão do SUS dele que tem os dados lá e provavelmente na época pagaram (o MS reembolsando o hospital) uns 4 reais por atendimento emergencial…. de ET.
Eu amo o Brasil
Os primeiros cartéis internacionais de drogas do mundo eram administrados pelo governo britânico por meio de suas empresas monopolistas das Índias Orientais e tb familias americanas da costa leste…De lá pra cá, estes carteis foram extintos, mas o modelo de negócio não. Atualmente são “comandados a partir das sombras” por influentes grupos nos EUA. Os americanos também lucraram muito com a subordinação da China do século XIX. Um pequeno grupo de comerciantes de famílias estabelecidas na Costa Leste e alguns intrusos bem relacionados fizeram fortunas com o comércio de ópio. Esse capital, e os homens que o geraram, ajudaram a… Read more »
Acho que se essa operação ocorrer, será ainda mais rápida do que Israel detonando as defesas do Irã…
Porém acho muito mais difícil ter sucesso, pois a estrutura do comércio das drogas está muito mais espalhada pelo território, podem bombardear por anos sem conseguir impedir o tráfico.
Mesmo que acertem alguns pontos de comércio/fabricação de drogas, os donos raramente estão nelas. E os EUA não poderão ficar lá para sempre. No momento que saírem a produção começa novamente em 100% em novos locais. É enxugar gelo. Mas talvez eles já saibam disso e as intenções sejam outras.
Lógico… Maduro é o único alvo desta operação.
A intenção pode ser uma guerra econômica contra o trafico. Tipo: ou vocês alteram o regime ou tem prejuízo. Alterem o regime e voltem a ter lucro.
É o que parece fazer mais sentido, mas o que eu acho mais provável é que não chega a um conflito de fato. Na pior das hipóteses, matam o Maduro e a Venezuela entra num caos, porque aí os militares dariam uma pirada tentando controlar o poder (não tou dizendo o que eu quero que aconteça, só o que eu acho que aconteceria). O pior pro Maduro hoje é que ninguém vai segurar essa p pra ele. Ninguem vai entrar nesse b.o. pra ajudar caso precise (falo de entrar em confronto ou pelo menos ameaçar). Ninguém ajudou o Irã ali… Read more »
Nunca que essa incursão yankee é pra combater tráfico de drogas. Senão o México já teria sido invadido há décadas, colômbia também.
E vai ser igual Israel, sem atingir o objetivo político(regime change e destruição do programa nuclear naquele caso) ?
Que não era o objetivo (nenhum dos dois), você inventou isso da sua cabeça. Destruição do programa nuclear é IMPOSSÍVEL nesse estágio. O objetivo era atrasar. Mudar de regime seria um bom efeito colateral, mas ninguém faz isso sem tropas em terra, grupos rebeldes armados etc etc, só com força aérea. Nunca fez. E obviamente não se esperava. Hoje não se elimina o Ayatolah (que já se mostrou que não é difícil) porque se ele sai, os generais da IRGC ocupam a liderança (ainda teria um líder religioso, mas a influência militar seria muito maior). E eles são MUITO mais… Read more »
Pessoal, os maiores grupos criminosos estão no México e na Colômbia. As drogas só invadem os EUA pois eles são lenientes e possuem um mercado consumidor sedento. Vai na China para ver se estão tendo problemas com drogas. Em Singapura tem até pena de morte para traficante.
pior que a China esta sim tendo problemas com drogas, mas não se vê eles invadindo seus vizinhos com esse pretexto, lá é bala na nuca! Já os EUA, com sempre, só levam a democracia onde há muito petróleo! Essa conversa de “guerra contra as drogas” não deu certo na Colômbia e não dá certo em lugar algum, ou eles dão um jeito de seus cidadãos pararem de consumir ou vão ficar torrando bilhões a toa.
De fato os EUA está disposto a mostrar que america latina é quintal.
Cade a russia e a china para desviar atenção dos EUA? kkk
Tá se excitando com essa tragédia que está se anunciando em nosso continente ?
Insustentável. Um insucesso após o outro. Modelo centrado na repressão Desde a “Guerra às Drogas” iniciada nos anos 1970, os EUA gastaram trilhões em ações policiais e militares, sem investir em saúde, prevenção, educação e tratamento Isso resultou em prisões de minorias, sem reduzir o consumo ou a oferta de drogas Demanda interna muito alta O mercado consumidor norte-americano é o maior do mundo Problemas sociais como desigualdade, falta de perspectiva econômica, saúde mental, uso recreativo normalizado, desemprego, alimentam a procura por drogas Crise dos opioides A partir dos anos 1990, grandes empresas farmacêuticas promoveram analgésicos altamente viciantes como OxyContin… Read more »
Funciona bem em países rigorosos, como alguns países asiáticos, inclusive democráticos, como o Japão. O que não pode é implementar o modelo pela metade. Ou é tudo ou é nada. E também não pode ser só isso (não existe solução mágica pra nada na segurança pública porque todo problema é multifatorial).
Trump vai bater no Maduro olhando pro Lule : e aí ? Quer ser o próximo ?
Se continuar assim vai forçar uma hora a China a pensar a ter que começar a gastar em outros países para manter a “paz’ com armamento e guerra
China não é intervencionista.
Ela não vai fazer nada.
E os Estados Unidos tbm não agiam como hoje. Potências mudam.
Imperialista sim. Intervencionista ainda não. Pragmática, sempre.
Será que o Trump vai mandar o USMC atacar os grupos neon@zis e supremacistas em território americano que são responsáveis pela boa parte do tráfico de Fentanil e metanfetamina nos EUA?
Por boa parte*
Assistiu aquele documentário famoso, Breaking Bad?
Então… zero chance deles conseguirem derrotar o tráfico, sem tratar do consumo…
Não é documentário. É uma série de TV.
Cadê a ironia, Esteves…
Eles precisam da metanfetamina e da heroína para as guerras.
Pilotos da RAF, comandantes alemães de infantaria blindada (avançam mais de 100 km/h por dia), tropas anfíbias, tripulações de submarinos, pilotos de caças e de bombardeiros…movidos a metanfetaminas.
Tem uma cena em Mestres do Ar (AppleTV) onde decidem despejar as bombas sobre escolas porque não há nenhum alvo abaixo.
Também despejavam napalm sobre populações civis em hospitais e igrejas.
O cinema romantizou as guerras.
Pervitin.
Os soldados alemães tomaram tanto essa porcaria que até Hitler teve que intervir sobre isso.
Hitler tomava coquetéis que incluíam o Pervitin. O History transmitiu uma série inglesa sobre as drogas na segunda guerra incluindo depoimentos de alemães. Blindados alemães iam tão rápido e tão longe que a logística (viveres, combustíveis, munições) não conseguia acompanhar. A “bravura” nipônica foi alimentada com meta+heroina+cocaina. Pervitin: metanfetamina em comprimidos. Aumentava a energia, reduzia a fadiga e o sono, gerava uma sensação de euforia e autoconfiança. Era chamado “pílula da coragem” quando misturado com heroína. Durante a Blitzkrieg centenas de milhares de comprimidos foram distribuídos a soldados e pilotos para que permanecessem alertas e ativos por longos períodos…pelos dois… Read more »
Maduro é criação da CIA.
Quando os EUA tentaram derrubar Chavez por ter nacionalizado negócios do petróleo, sabiam que o então vice e ex motorista de caminhão, Maduro, seria fácil de corromper.
Se o vice de Chavez fosse um estadista formado em Harvard, teria durado 5 minutos.
Um ditador alimentado pela CIA, come muito mais e…sempre quer mais.