Matérias sobre o SNB correm o mundo

0

modelo-snb

As notícias sobre o projeto do submarino nuclear brasileiro (SNB) ganharam destaque mundial depois da publicação das matérias pelo jornal O Estado de São Paulo no último Domingo. Separamos três pontos distantes do globo que citaram as referidas matérias.

A agência russa de notícias RIA Novosti publicou um texto baseado nas matérias do jornal brasileiro. Na Alemanha, o assunto foi tema do site Defence.professionals, com sede na cidade de Bonn. matéria teve destaque também no Irã, através do site Press TV.

Você pode ler as duas matérias aqui no blog do Poder Naval. Veja os links abaixo.

FOTO: Poder Naval OnLine

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gaspar

tive a oportunidade de morar na Australia (Perth) por duas vezes, ambas por 2 anos… a primeira vez foi em 2002… fiquei morando com australianos por um tempo, um dia ele veio me mostrar o que era uma mauina de lavar loucas…
eles nao ten nocao do que eh o Brasil…. por minha sorte, nesse mesmo dia pasou uma reportagem de Sao Paulo na BBC, os caras ficaram impressionados de como SP eh “desenvolvida”… ainda bem que a reportagem estava mostrando o lado bom de SP…
os gringos so conhecem amazonia, indios, e por ai vai…

Sem saco

Baseado em que o nobre colega diz o desenvolvimento tecnologico com um sub nuclear não contribui em nada para a França ? Será que contribuiu em nada também para EUA, Inglaterra, China e Russia ?

muscimol

Sem saco… OK….quando um submarino fica pronto ja a tecnologia nao militar passou o desenho e tecnologia original do submarino ou outro navio de guerra….todos sabem que por exemplo os datalinks nos vasos de guerra estao sempre atrasados em comparacao com os meios civis…. mas se o presado “Sem saco” conhece exemplos onde as tecnologias militares para submarinos foram transmitidas do submarino para a sociedade civil/industrial e nao o oposto por favor que me mostre uns quantos exemplos. Ainda a pouco tempo vi um debate em Franca a quando do embate entre os dois submarinos nucleares frances e britanico, a… Read more »

muscimol

nao …a realidade e pior do que se sabe. o Brasil tem mais de 30 milhoes de pobres!! …a questao e que existe sempre alguns que vivem muito bem e para esses o pais e rico e por isso pensam que as despesas dopais deve reflectir o estilo de vida desses mesmos ricos!!!….ate no ___________de Portugal e assim ….agora temos uns quantos ricos que acham que o TGV com um custo superior a 15 000000000 de euros e um bom investimento….como se fosse o TGV contribuir para a exportacao de produtos!!! sera que o preco que o Brasil vai pagar… Read more »

gaspar

sera que os nossos scorpenes terao o AIP de nova geracao em desenvolvimento pelos franceses ??? sera que a MB nao mudou de ideia ??
normalmente, as bases de sub’s nucleares do mundo nao sao “secretas de localizacao” ??? por que aqui nos temos fotos do local onde sera construida a base ??? ou hj em dia nao tem mais essa de esconder asa bases ??

Mineiro

muscimol em 20 Mai, 2009 às 8:50,

Não entendi sua afirmação de que a indústria civil não aproveita as tecnologias criadas em razão da industria militar. Só para citar alguns exemplos: microondas, leptop, fax dentre muitos outros. Outro dia foi citado aqui no bog que existe, ou existiu um navio civil com propulsão nuclear, salvo engano, foi até ofertado ao Brasil.
A vida é assim. Tudo começa na indústria militar, porque é quem tem mais verba e depois a civil aproveita os conceitos.
Cordialmente.

muscimol

Tudo começa na indústria militar???…espera ai…estou a falar dum submarino nuclear …nao confundir com toda a investigacao militar … tas muito enganado se sobre a tecnologia em geral ….a aviacao militar e a que esta mais avancada do que o civil hoje em dia….mas a industria Naval…bhaaaaaaaaaaaa……por exemplo: os trimarans ja sao utilizados a muitos anos pelos civis para fins comerciais e so agora e que os EUA estao adaptar a Navy. Ja para nao falar de todos os barcos turbojets que foram desenvolvidos para o civil e que a marinha francesa quer adaptar para o proximo LPD. submarinos nem… Read more »

FERNANDO

É ja tem gente de olho gordo no nosso submarino!
12 anos é muito tempo, muita coisa pode acontecer, muita água pode passar por baixo da ponte!
O ideal seria 6 anos!
As vezes eu fico pensando, será que la no futuro, o governo Frances nao muda de idéia, sei não.

Jonny Lima

É uma provocação à nossa inteligência; francamente. Que um submarino nuclear seja uma arma dissuasória relevante não se discute, pois isso até uma criança pode compreender. Mas o que está em mérito é: Para que o Brasil precisa se submeter a tamanho esforço de gastos? Nosso propósito dissuasório no mar é a defesa de nossa costa, do pré-sal, de nosso parque industrial e usinas próximas ao litoral, é contra o contrabando de armas que aflige nossas metrópolis. Para isso, uma Força Aérea bem equipada, com bases instaladas por toda a costa, com aviação de interceptação capaz de prestar apoio a… Read more »

vtr

e axo que tem gente la fora que ta muito longe realidade e nescidade do pais infelismenti existem pessos ingnorantes como esa de uma olhada no saite iraniano e veja esa expresao do suino
So what???!! Millions of Brazilian people are dying from hunger and poverty. They do not need Nuk-Sub. They need food, shelter and jobs. They need dignity and social safty. What a waste?!!!??????

Noel

vtr, no exteror recebe-se muitas informações que nós mesmos prodizimos, vc deve lembrar q durante anos foi dito, por ONG’s e por órgãos governamentais, q o Brasil possuia mais de 30 milhões de miseráveis. Portanto, muitos estrangeiros só conhecem essas informações. Não sei se vc já foi pro exterior, mas se algum dia tiver essa oportunidade, não perca, e ai vc vai comprovar, o quanto a maior parte dos estrangeiros comuns são desinformados em relação ao Brasil.
Sds

moyses silva

dentro desse tema, vi agora uma matéria lá no mer et marine. sobre a marinha da frança e os seus subs. já que vamos de dcns, é interessante ver como os caras fazem os exercícios.

http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=110256

abraços.

Zero Uno

Precisamos de Submarinos Nucleares. O modelo que vamos construir não é tão grande que seja do tamanho dos subs-nucs dos EUA, Rússia e China. Eles serão menores. E além disso iremos economizar no uso de óleo diesel. Os sistemas AIP são caríssimos e não compensa usa-los se comparamos seus custos com os custos dos Sub-Nucs.

Temos uma costa imensa para cuidar e precisamos sim de meios adequados para tanto.

O Submarino Nuclear será perfeito para tanto.

Abraços.

Ulisses

Eu fico intrigado é com isso:estamos falando de defesa e agora mudam o assunto para outro ponto,mas fazer o que não é?

Bom já que tocaram nesse assunto eu vou dizer lados bons.

Realmente são cerca de 19% de miséria,mas lembramos que em meados de 2001 esse número chegava a 36%!Não é em vão que a ONU afirmou no início de 2008 que o Brasil é um “EXEMPLO DE COMBATE A FOME,MISÉRIA E POBREZA,DESEMPREGO E ETC…”.

Noel

muscimol, vc esta correto, após uma pesquisa(por sinal chata) e uns cálculos, temos 36.689.000 de brasileiros abaixo da linha de pobreza, ou 19,31% da população, porém com tendência de baixa deste ìndice, pelos últimos sensos.
Sds

muscimol

Jonny Lima …voce esta com tudo ….essa e a grande verdade …esses almirantes sao vaidosos …como criancas querem um brinquedo caro e novo para mostrar no clube dos riquinhos da escola!!! patetico!

caro Zero Uno
“E além disso iremos economizar no uso de óleo diesel. ”

por favor …conte mais anedotas …quando disse isso eu quase cai no chao de tanto rir!!

nem o pior dos politicos mais corruptos arranjava uma desculpa tao ….tao….tenho de me conter …digo apenas vazia! 🙂

João Curitiba

Cavalheiros Se nós tivessemos 37 milhões de miseráveis, estaríamos vendo diariamento saques, roubos, quebra-quebras e outras formas de convulsão social. Podemos ter 37 milhões visto pelo caráter oficial, uma vez que temos apenas 30 milhões de pessoas com carteira assinada no Brasil. Mas na verdade estes 37 milhões de miseráveis são muito mais um dado estatístico, pois aí se encontram as pessoas que vivem de biscates, flanelinhas, furtos, soldados do tráfico e muitas outras atividades marginais, inclusive honestas, como diarista e jardineiro. Aliás, a economia informal no Brasil é gigantesca mas as autoridades não fazem muito contra ela, pois é… Read more »

Noel

Ulisses, não precisa ficar intrigado, pois fiz apenas uma tréplica ao muscimol, e concordando com ele. O primeiro post do vtr, que é pertinente ao tema, “Matérias sobre o SNB correm o mundo”, gerou esses comentários, só isso.
Sds