Poder Naval a bordo do Garcia D’Ávila

0

g29-a.jpg

No dia 12/9, após a apresentação da Operação Atlântico e o embarque dos fuzileiros navais, visitamos o navio de desembarque de carros de combate (NDCC) Garcia D’Ávila (G29), ex-RFA Sir Galahad.
Chamou-nos a atenção o bom estado de conservação do navio e alguns equipamentos, como lançadores de chaff Plessey Shield (iguais aos que equipam nossas corvetas “Inhaúma”). Os ingleses liberaram os lançadores, mas nenhum foguete de chaff veio com o navio.
O G29 é bastante espaçoso e confortável, o passadiço é bem completo, com sistema de navegação com carta náutica digitalizada e sistema de comunicação GMDSS. Infelizmente, não tivemos tempo para visitar o tank deck nem os alojamentos da tropa.
Uma característica interessante é a existência de um sistema de iluminação de emergência nas escadas e corredores, que indicam as rotas de fuga em caso de incêndio e falta de energia elétrica a bordo.
O Garcia D’Ávila ainda não fez testes com os CLANF do CFN e não poderá embarcá-los na Operação Atlântico. Mas o navio deve operar com o helicópteros UH-14 Super Puma no convôo da popa. Clique no link abaixo para ver algumas fotos da visita:

Fotos a bordo do Garcia D’Ávila

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Ostra

O gato mestre

Vc fotografou um NDCC, ta que legal, tipo .. ohhhh que bunitnho o gmdss, as repetidoras de tela do radar, as luzinhas e afins …

Mas cad o mais imprtante de um NDCC: o tank deck e o alojamento da tropa ?

Esrero que a Dna Assumidade Mestrada Felina tenha apenas esquecido de postar, mas fotografado isto ….

Há, em tempo Majuro é o porto de registro do N/T Hambisa viu o seu Mage, siconta, trnity, alter, mas o que é proa e popa mesmo ?????

E Majuro fica nas Ilhas Marshall

hehehehehhe

MO

Galante

Marcelo, não deu tempo de visitar o tank deck, nem o alojamento da tropa, pois dependíamos de lancha para a volta ao Rio. Fica pra outra vez… 🙁

Marcelo Ostra

espero que haja uma proxima vez …

MO

Nunão

Precisa tirar foto pra gente medir com a trena virtual se o túnel é mais largo ou mais estreito que o do Mattoso, por umas 5.589 mensagens…

sarto sampaio

O Bidiviere,tem previsão de chegada para quando?? Alguém sabe informar???

Taer

O Garcia D’Àvila ( ex- RFA Sir Galahad) ficou lindão com a “camisa” do Brasil! Sds.

Vassily Zaitsev

Que ficou bonito, ficou. Que é eficiente, ainda é. Mas prefiro a nossa MB equipada com uma dupla de LPD ( Tonnerré, Mistral, etc.)

Beto

Mauro
O Bidiviere, tem previsão de chegada para quando??

Smedley D. Buttler

O Bedivere antes de vir fará uma missão de desembarque no Afeganistão e um exercicio na Mongolia.

[…] além de operar com aeronaves. Profissionais da mídia, a bordo da Fragata Niterói e do NDCC Garcia D`Ávila, realizaram a cobertura do exercício de saída de porto dos navios, com oposição de navios e de […]