Notícias da US Navy: USS Nimitz testa novo sistema de defesa com ESSM…

7

080329-N-7883G-023

A Marinha dos Estados Unidos (US Navy) noticiou no último sábado, dia 6, que no final de maio foram realizados com sucesso testes de engenharia dos mísseis ESSM (Evolved Sea Sparrow Missile) no  USS Nimitz (CVN 68), no Oceano Pacífico.

Foram feitos os primeiros disparos da configuração de produção do míssil a partir da nova variante do Sistema de Defesa do Navio (Ship Self Defense System – SSDS), de arquitetura aberta, de forma a prover uma capacidade superior de defesa contra mísseis anti-navio mais velozes, menores e mais manobráveis.

Os testes teriam validado um aprimoramento realizado na configuração de guiagem do ESSM, e demonstrado sua integração ao SSDS, de forma a ampliar a profundidade da defesa e a probabilidade de acertos.

… e USS Carl Vinson reabre o convoo após três anos de manutenção do navio 

090423-N-6106R-034

Também no sábado, dia 6, a US Navy noticiou que em Newport News foi realizada a cerimônia de ” reinauguração”  do convoo do USS Carl Vinson (CVN 70), após três anos de um período de manutenção e reconstrução sofrido pelo navio.  Segundo a notícia, é a primeira vez que o convoo foi declarado como pronto antes do navio sair para as provas de mar, comparado a períodos de manutenção anteriores.

O aprontamento incluiu completar toda a superfície anti-derrapante do convoo, reconstrução e teste das quatro catapultas, pintura de todo o hangar, testes de eficiência e segurança no embarque de 1,6 milhões de galões de combustível JP-5 e, por fim, a revitalização e atualização do controle de voo primário.

O Carl Vinson está completando seu período de reabastecimento e reparos (RCOH – Refueling Complex Overhaul) no estaleiro da Northrop Grumman. Trata-se de um período de manutenção de meia-vida no ciclo de 50 anos de serviço de todos os porta-aviões da classe Nimitz. Além da troca do combustível nuclear, o RCOH também inclui a modernização de toda a infraestrutura do navio para adequá-lo ao estado-da-arte pelos próximos 25 anos de serviço.

Fonte e Fotos: US Navy 

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tomcat

Que inveja 🙂

Rodrigo

Oque que os teletubbies estão fazendo ai?? huahuahh

Que inveja (2)

Jacubão

(3), rs.

Alexandre Marlon

Teletubes? Tem certeza que não é a turma da XUXA?

Que inveja (3)

Se inveja matasse …

Bosco

Rodrigo e Alexandre,
não seja por isso. Aqui perto de casa tem essas roupas coloridas à venda por um verdadeira pechincha.
E os capacetizinhos coloridos também.
rsrsr…..
Um abraço.

Bosco

Tomcat,
esqueci de você.
Invejosos!
rsrs….
Um abraço.

[…] Notícias da US Navy: USS Nimitz testa novo sistema de defesa com ESSM… […]