Navio da Marinha aberto à visitação, sexta e sábado, em Maceió

9

g25-1

Ele veio da Inglaterra, depois que foi incorporado à MB

Passando pelo litoral do Nordeste, o navio Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Almirante Sabóia vai estar aberto à visitação pública, nesta sexta-feira e amanhã. O horário de visitação é das 14h às 18h.

O navio veio da Inglaterra, depois que foi incorporado à Marinha do Brasil, em maio deste ano. Ele já passou por cidades brasileiras e, desde ontem, está em Maceió.

g-25-2

Dimensões

O navio possui a missão de realizar o transporte de carga e tropa, transbordos de pessoal, movimento Navio-Terra (MNT), por superfície ou helitransportado, abicagens e Operações Aéreas, podendo, ainda, realizar lançamentos e recolhimentos de Carros Lagarta Anfíbios, a fim de contribuir para a realização de Operações Anfíbias, Ribeirinhas e de Apoio Logístico Móvel.

Ele pode deslocar até 6,7 toneladas, tem 137,50m de comprimento e atinge a velocidade de 16 nós. A embarcação ainda possui duas metralhadoras e tem capacidade de levar 150 tripulantes.

g-25-3

FONTE: http://www.tudonahora.com.br / COLABOROU: Francisco Alcântara

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
CELIO ANDRADE

Gente, Acho até que foi uma boa compra , no sentido de ser um tampão… Acho tb que a marinha poderia comprar mais uns 20 navios usados e aceitar a parceria Coreana das corvetas e das KDX..ai sim..montar uma marinha emergencial e já começar a construir meios novos..acho tb que novos projetos modificados das niterois e Barrosos seriam o começo para avançarmos…mas isso a toque de caixa nao levar 20 anos para construir..assim quando os novos navios com construção nacional e novos irem am mar todas a s velharias iriam pro fundo dele… assim mantendo um cronograma iriamos te ruma… Read more »

COMANDANTE MELK

Senhores, como a MB já comprou essa belonave, tá de bom tamanho, mas, gostaria de dizer o seguinte: 1º Com o advento da END, é imperativo que a MB reveja os projetos idealizados pelo almirantado ao longo dos anos, consoante ao horizonte maior dileneado pela END. 2º Parar de vez com as compras de oportunidade, adquirindo somente equipamentos novos de fábrica(mesmo que a principio não se tenha a verba “integral disponivel´´ para adquirir um equipamento nescessario para cobrir uma lacuna/nescessidade), nada de ceder a tentação de uma atraente oferta de velharia. 3º Desenvolver imediatamente torpedos e mísseis antinavio nacional, para… Read more »

Marcelo Ostra

Benvindo a turma Xico !!!! (digo, ds postamentos), pois vc ja eh da casa, das antiga !!!!, valeu pela post

Abs
Mod MO

Lucas Calabrio

Prezado COMANDANTE ME
De pleno acordo. Temos por obrigação enquanto brasileiros entender que o Brasil não se restringe as picuinha do senado e gripe suína da vida e que existe algo muito maior que é o BRASIL.
sds

Corsario 01

Em 4 de agosto próximo, teremos a chance de ver se o país é mais importante do que noticias de gripe A e sacanagem no Senado.

CELIO ANDRADE

alguem sabe como ficou a visita ao A-12?

Marcelo Ostra

Célio, pelo que tenho acompanhado, não vi nada referente a vista no SP, a excessão das suas perguntas

Alguem realmente (na pratica) combinou isso ?

Claro, que eventualmente posso não ter percebido, mas sei não …. pois ninguem se manifestou sobre
Abs
Mod MO

CELIO ANDRADE

Sim..o Galante acho q deve saber algo..
Parece que uma pessoa que participa do Blog iria marcar…junto ao serviço de comunicação da MB…

RADAR

MTO BOM…MAIS UMA COISA VELHA PARA NOSSAS TRIPULAÇÕES…AINDA FALTA BASTANTE PRA DEIXARMOS DE SER PROVINCIANOS…