pk-navy.gif

O vice-almirante Asif Humayun, chefe do estado-maior da Marinha do Paquistão, afirmou que esta Força de seu país está plenamente capacitada a empregar armamento estratégico caso seja necessário. A declaração foi dada no último dia 14 durante um ‘workshop’ realizado na cidade portuária de Karachi. Não foram fornecidos maiores detalhes sobre o tipo de ‘armamento estratégico’ empregado.

Também foi informado que a marinha procura por mais submarinos, além dos Agosta recentemente construídos, e por mais aeronaves ASW, além dos sete P-3C negociados com Washington recentemente. Na foto, uma fragata Type 21 da Marinha do Paquistão e um helicóptero SH-3, armado com míssil antinavio AM-39 Exocet.

NOTA DO BLOG: Ao contrário da Índia, o Paquistão não possui navio-aeródromo. Talvez o almirante paquistanês esteja se referindo à grande autonomia dos seus novos submarinos com AIP. Os submarinos paquistaneses são armados com mísseis antinavio Harpoon e AM-39 Exocet e possuem towed array, com capacidade de detecção de alvos à longas distâncias.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nunão

Bela foto. Apesar dos lançadores de SSM parecerem braços de transformers, as Type 21 continuam bonitas. E o Phalanx sobre o hangar certamente tem mais utilidade que os antigos SeaCat.

Nunão

Aliás, vendo a foto, comecei a divagar que se um dia as nossas 3 remanescentes T22B1 tivessem que sofrer uma remodelação extensa (caso houvesse custo benefício nisso, e caso o Sea Wolf esteja difícil de manter), uma configuração parecida com essa seria interessante. Canhão no convés de proa, SSM no convés à frente do passadiço e, no lugar do lançador de ré do Sea Wolf, algum SAM. Quem sabe até células de Umkhonto instaladas sobre o hangar, encostadas à plataforma da diretora de tiro de ré, que não seria mais necessária caso o sistema Sea Wolf seja retirado. Mas isso… Read more »

Vassily Zaitsev

Nunão,

Sea Cat????????? ainda se usa isso?????????????? não seria melhor colocar um poste em seu lugar???? , pois daria o mesmo resultado. digo isso pq era controlado por binóculos, KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Poggio,
tb acho que os paquistaneses falam de seus subs. com o MESMA, porém, o Paquistão não constrói mísseis táticos com capacidade de atingir a Índia???????????? poderiam ser destes, lançados desde bases fixas, vai saber!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Taer

Mais parece a MB com suas Fragatas tipo 21 e seus Sea King! RSRSRS
Sds.