GRUMEC em exercício de retomada de navio na PANAMAX08

8

dsc03430.JPG

Nas fotos, um destacamento do GRUMEC (Grupamento de Mergulhadores de Combate) da Marinha do Brasil realiza a retomada simulada do Navio Diamond River, durante a Operação PANAMAX08. O exercício, que também contou com a participação da fragata Liberal (F43), foi realizado entre os dias 10 a 21 de agosto, na área do Caribe e América Central, envolvendo 21 países e 32 navios.

Fotos: Fragata Liberal

dsc03431.JPG

dsc03434.JPG

dsc03440.JPG

dsc03441.JPG

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcílio Dias

Numa situação real, não seria necessário um segundo helicóptero para dar cobertura? e se os caras no navio atiram no helicóptero com os MECs?

Marco

O helicopetero poderia ser teleguiado fazendo descer um manequim enquantos os verdadeiros Grumec entrariam e surpreenderiam a todos.
Boa idéia . Poderiam testar na Somália

JSilva

Lógico que na época da operação nem me dei ao trabalho de procurar esse “navio” no Lloyd´s Register, mas que o uso desse termo causa uma má interpretação, isso causa. Pensei por um momento que fosse um navio de Carga Geral, mesmo que antigo, o que aliás não é difícil encontrar no Caribe.

O navio é um Supply Vessel daqueles já bem obsoletos, mas que ainda conseguem algumas migalhas no mercado.

marcondes

p________ ta de sacanagen naquele tipo de aeonave haveria um atirado com uma p_________de .50 apontada pro primeiro que botasse a cara …. ashauhs

dingo

Sim, seria necessério uma outra aeronave para o suporte com atiradores, mas na verdade, a aeronave q faria a proteção está ocupada tirando as fotos, como sabem é um exercício. Abraço a todos!!!!

solino vogado da silva

eu queria sabe como eu poderia engresa no grumec eu sendo um marinheiro recrutar e realisa meu sonho,mem de uma resposta meu orkut e solinovogado1

PAULO

SE AS PESSOAS AINDA ACHAM QUE O GRUMEC E A TROPA DE ELITE MELHOR DO MUNDO SAIBAM QUE ESTAMOS BEM LONGE DISSO E QUE AS MARINHAS DO PRIMEIRO MUNDO TEM COISAS MUITO SUPERIORES QUE NUNCA FICAREMOS SABENDO A NAO SER QUE TENHAM DE USA-LAS!!!

HUMILDADE/INVESTIMENTO E SELEÇAO CRITERIOSA/TRABALHO DURO SAO O TRIPE E A BASE DE UM GRUPO DE COMBATE EFICIENTE E QUE SEMPRE DEVE SER ESTRITAMENTE RESERVADO(OS GRUPOS DE ISRAEL POR EXEMPLO NEM NOME TEM,E AS TROPAS ESPECIAIS RUSSAS SPETSNAZ SO FICARAM CONHECIDAS NO OCIDENTE NA DECADA DE 80 APOS O AFEGANISTAO)

VAMOS PARAR E REFLETIR.

DO AMIGO!!!

Guaracy

Os Grumec e GRR/GRUMEC, é uma Tropa Excelent , Sua Açao è Extraordinaria, E Se falando de Guerra Iregular, eles, no mar, sao os Maiores.
BRASIL ASSIMA DE TUDO!!!