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O mais novo navio de assalto anfíbio da US Navy receberá o nome USS America, segundo anunciou o Secretário da Marinha Donald C. Winter, no dia 27 de junho, enquanto falava à Associação dos Veteranos do navio-aeródromo USS America, da classe “Kitty Hawk” (1965-1996), terceiro navio da Marinha dos EUA a ter esse nome. O quarto America está em construção pela Northrop Grumman Shipbuilding, e deverá ser entregue em 2012.

O LHA-6, de 50.000t, custará US$ 2,4 bilhões e vai substituir um dos navios da classe Tarawa (LHA 1). Como seus predecessores, ele vai operar como navio-capitânea de um grupo de ataque expedicionário e como peça-chave nas futuras forças marítimas pré-posicionadas.
O navio também vai operar aeronaves tilt-rotor V-22 Osprey e jatos STOVL F-35B em apoio a operações anfíbias.

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Douglas

50.000 t, 2/3 mais pesado que o SP.. operando F-35….. e é classificado como navio de assalto anfibio. Em qualquer outra marinha seria classificado como Nae de esquadra.

Douglas

A questão do nome “America”, é porque a associação dos ex do Nae america queria o nome no novo Nae de ataque classe Ford. não conseguiram.

André

Fico imaginando um navio desses na MB…

konner

O projeto do LHA-6 agregou características que incrementam as operações aéreas, incluindo a possibilidade de ampliação dos hangares, de modo rápido, em plena operação; e instalações completas para manutenção de aeronaves.

Além disso, os navios terão um novo complexo de comando e controle, instalações hospitalares, depósitos de maior capacidade para combustível de aviação e outros melhoramentos.

A nova classe deverá ter capacidades que a tornarão uma peça-chave nas movimentações militares dentro do novo conceito norte-americano de Maritime Pre-Positioning Force.

König

Então ele não tera caracteristicas stealth acresentadas como os NAE da Classe Ford.
Saudações

marcelo

se é p`ra comprar navio velho,os navios de assalto anfíbio classe TARAWA que já estão na reserva não poderiam ser cogitados para substituição dos NDD da marinha?

Bosco

Alguém saberia me dizer por que todos os navios de assalto não são como este, de convés corrido. Quero dizer, por que ainda se fazem LPDs como o San Antonio na US Navy? Este, os LHAs, não tem todas as vantagens do mesmo e ainda por cima operam jatos VTOL?
E qual a diferença dos LHAs (Tarawa) e dos LHDs da classe Wasp?
Melhor ainda, queria saber a diferença, não de nome, mas de função, operação, etc, dos LHAs, LPDs e LHAs.
Antecipadamente agradeço!

Bosco

Uma característica interessante é que ele possui Ciws, míssil Ram e míssil ESSM mas não possui lançadores verticais para o mesmo (MK41). Pelo menos neste desenho.

CAON

Pelo que eu sei a classe Wasp tem capacidade de operar o LCAC(Landing Craft Air Cushion) em sua doca, além de ter sensores e instalações de comando atualizadas em relação a classe Tarawa

direto do fundo do mar

2.4 bilhões de dólares. E nós aqui achando 31 milhões de REAIS caro por um navio.

Os preços de navios novos estão lá na Lua. Tá brabo!

Paulo Costa

Este classe Tarawa é bem parruda,40.000t,menor que o A-12,
força bruta,parece mais novo que a outra classe,que tal
arrendarmos pagando com o nosso ótimo petróleo de Tupi…
Para o CFN vai ser ótimo,o convoo cheio de sea King,e Cougar
levando os fuzileiros na praia,e os anfibios de lagarta saindo para
o ponto de entrada,transporta até 1700 fuzileiros….
Se quiser leva Harrier,ou F-35,V-22,..

sergio noronha

OS LHA-2 SAIPAN E LHA-3 BELLEAU WOOD JÁ IMAGINOU ESTA DUAS BELONAVES COM MAIS 20 AV-8 MAIS OS CG 50 VALLEY FORGE, CG 51 THOMAS S.GATES COM MAIS OITO OLIVER HAZARD PERRY TODOS ESTES NAVIOS ESTÃO NA RESERVA DA US NAVY. JÁ IMAGINOU NA MB? VOLTARIAMOS A SER A MAIOR E MELHOR MARINHA DO CONE-SUL.

José da Silva

Sergio Noronha e demais amigos, o Tarawa terminou seu ultimo desdobramento operacional agora em junho. O Saipan deu baixa em abril do ano passado e já foi usado como plataforma de testes de integridade do casco e estrutura, com explosivos. Não esta naquilo que podemos chamar de ferro velho da U.S Navy, onde a maioria dos cascos já esta num estado que é melhor afundar em um SINKEX ou mandar para Aliaga ou Alang. A não ser que se queira torrar uma grana preta com um navio desses, para reativa-lo, isso tudo na remota hipótese deles transferirem um navios desses… Read more »

José da Silva

Comentário do Douglas é interessante. Podem falar o que for mas o nome América parece meio……no mínimo bobo, não sei se me fiz entender. Agora que o nome esta condizente com essa época de apelo, até certo ponto, populista, isso esta, vide o USS Freedom. Acontece que desde os Nimitz elas passaram a homenagear ex-Presidentes, grandes comandantes militares e outras autoridades que se destacaram defendendo os interesses do Poder Naval Norte-Americano. Com o nome América, eles quebraram a tradição de dar nome de grandes batalhas aos Navios de Assalto Anfíbio, e perderam a oportunidade de usar nomes como Hue, ou… Read more »

JSilva

Bosco isso é meio simples e meio compliacado heheheh O L para Anfíbio/Desembarque O P para Transporte Tropas ou Tropas+Material O S (LSD ou NDD no Brasil) Doca, a ênfase no transporte de embarcações na doca com capacidade menor de transporte e operação de aeronaves e de tropas, em geral, essas ultimas fazem parte da guarnição dos CLAnf ou das viaturas transportadas na embarcações que estão na Doca (caminhões, tratores e veículos em geral). O D (LPD) inverte um pouco em relação ao anterior, tem maior capacidade de operacao com aeronaves, transporta mais tropas, mas em compensação opera com menos… Read more »

marcelo

poderia ser USS FALLUJAH, combinaria com o preferido dos…sem ser repetitivo…BARAK HUSSEIN OBAMA…ou soaria muito “MUÇULMANO”?

José da Silva

Eu pendei nisso tambem, ou Nassiryah ou qualquer coisa do tipo, mas acho que soaria desagradavel e con certeza os iraquianos nao reagiriam bem. O mesmo motivo deve valer para o uso de outros nomes de batalhas da Guerra do Vietnã, um pais que hoje se aproxima muito dos EUA, enquanto outras nacoes asiaticas estao se afastando aos poucos e indo para a orbita de influencia chinesa.

Douglas

Pela tonelagem e operando F-35, esse navio terá mais poder aéreo que qualquer Nae europeu atual…..

Paulo Costa

Me parece que estão retirando do serviço e fazendo testes de
explosões e torpedos nas atuais classes,para projetarem os
novos nae com mais capacidade de sobrvivência,em guerras
assimetricas ,em paises costeiros com silenciosos submarinos convencionais,minas de todo tipo e outras surpresas.

Marcelo Ostra

Ummmmmm .. do jeitto que esta na moda para alguns a 4a Frota, pode (e o nome de batakhas, eel poderia ser o USS Campos Basin ou quem sabe o USS WO for us … (este segundo nome, qualquer semelhança é mera coincidencia ou a arte imita a vida …)

marujo

Os Tarawas que restam devem ser muito dispendiosos de manter, por isso, não devem estar na cogitação da MB. Se a manutenção de um Spruance pode ser considerada fora do nosso alcance, imagine a de um baita de 40 mil toneladas. Seria um outro São Paulo.

konner

No “Área Militar”, na ‘net’, fala da MB estar interessada no LPD classe Austin.

Bosco

JSilva,
obrigado!

Paulo Costa

Me parece que não estão em bom estado,a India levou o melhor
Austin que tinha,sem grana vamos ficar com o A-12 mesmo,
falta pouco para estar de volta.

Wilson Johann

Alguém já reparou que o valor desse navio é maior do que o orçamento da nossa marinha?

Abraços a todos!

André

Paulo Costa,
A Índia adquiriu o USS Trenton (LPD-14).
Acho que ainda existe um tão novo quanto o Trenton que em breve deverá dar baixa da Us Navy, o USS Ponce (LPD-15).

paulo costa

Ok,estes navios tem o convoo ,digamos ,metade do comprimento,
são limitados,prefiro os de convoo de proa a popa,alias quem
tem destes poderão operar os F-35,a espanha acertou em cheio,
com o seu P Asturias,podemos daqui a alguns anos remover as
catapultas do A-12,o operar com o F-35..Com verba claro…

Douglas

Paulo, o SP vai completar 50 anos de batimento de quilha. Qual o universo operacioanl dele?? 65/70 anos?? isso não é viável. Não há marinha que consiga manter um navio operacional por tanto tempo e capaz de enfrentar ameaças. algum tempo atras até comentei que já que só temos verba pra sucata, melhor seria comprar o Kitty Hawk…rsrsrs, mas mesmo os Naes da US Navy, super bem conservados, não passam de 50 anos de vida operacional; Nae não é viável com as verbas que temos. foi a opção coreana.

Douglas

Digo, opção pelos subs.

Paulo Costa

Ok,Douglas,construir um Nae medio digamos 20000t,com um eixo,
projeto nosso,com dois elevadores,motores ,geradores,cabeamento,
tudo que puder ser feito aqui,siconta,podemos usar os radares ,
das niteroi,e dois trinity de 40mm,interior espartano,feitos no arsenal de marinha,como a barroso,fica metade do preço,se a barroso demorou 14 anos ,podemos fazer o nosso nae neste prazo,ate la daremos baixa no A-12,digamos 300 milhoes de us,em 15 anos,da
20 milhoes por ano..Prefiro ter um nae novo quando o A-12 se for,
do que não ter,mesmo devagar,estou dizendo substituir,não uma nova unidade como a barroso.
,

Flávio

Creio que alguns tenho lido, mas no site Area Militar há uma materia interessante sobre a história da projeção de força sobre terra pelo mar e as evoluções ao longo dos tempos, passando pelo desenvolvimento dos diversos tipos de navios para operações de desembarque. Na última parte fala do que é previsto para o futuro, inclusive quando ao uso de convés corrido, etc. Vale a pena ler para trazer mais opiniões para a discussão deste assunto. Usem o link: http://www.areamilitar.net/analise/analise.aspx?NrMateria=48

airacobra

existe um estudo do professor EDUARDO ITALO PESCE sobre um NAeHA (Navio Aerodromo de Helicopteros de Assalto), de projeto nacional, seria basicamente um LPH tipo o iwo jima, mas construido sobre um casco de mercante, com 2 elevadores e uma rampa na popa tipo um mercante ro-ro, facilitando o embarque e desembarque de viaturas. “Estes pressupostos permitem visualizar um navio de 18 mil toneladas de deslocamento carregado, com 190 metros de comprimento total, 32 metros de boca máxima e 7 metros de calado carregado. O casco teria características semelhantes às de um navio Roll-On-Roll-Off (RO-RO), adaptado para uso militar. Este… Read more »

airacobra
Mauricio R.

Pode-se fazer tal qual os britânicos fizeram c/ o RFA Argus, adaptaram um ro-ro mas a necessidade deles era carregar carga e ter um deck aonde treinar pousos e decolagens, então a doca não faria falta.