googleearth5

A nova versão do Google Earth (5.0) traz a funcionalidade Ocean, que disponibiliza informações sobre mares e oceanos do planeta. As imagens, diferentemente do restante do Google Earth, não são feitas por satélites, mas por sonar. Durante a navegação, pequenos ícones servem de atalhos para dados como o histórico de naufrágios, rotas e identificação de áreas protegidas. Há também vídeos disponibilizados pela National Geographic.

O Google Ocean, no entanto, apresenta limitações. Os dados disponíveis não são homogêneos em todas as regiões do planeta. Enquanto há abundância de informações nos arredores da Irlanda, há muito poucos dados sobre o Mediterrâneo. Essa assimetria limita, pelo menos por enquanto, o uso do ‘software’.

A versão 5.0 do Google Earth foi lançada esta semana e já está disponível para download.

NOTA do BLOG: clicando na tela acima, pode-se ver a localização dos destroços do submarino alemão U-199, afundado a cerca de 57 milhas do litoral do Rio de Janeiro, a uma profundidade de 285m, segundo o Google Earth.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
André

Fotos do ataque a esse U-Boat, as quais mostram, inclusive, os náufragos. http://www.uboatarchive.net/U-199.htm
Sds a todos.

[…] Na imagem abaixo, pode-se verificar o relevo submarino do estreito de Bab Al-Mandab, segundo o Google Earth 5. A profundidade no sulco mais profundo raramente passa de 500 pés (150m) e nas laterais mais […]

trackback

[…] pouco comum. Trata-se de uma base de Hovercrafts do Irã. Ampliando a imagem original do Google Earth é possível identificar quatro […]