Após colisão no ar, dois Hornets retornaram ao NAe

0

vfa-87 A USN está investigando uma colisão ocorrida entre dois Hornets da USN enquanto estes voavam sobre o Golfo Pérsico. Um porta-voz da USN informou que nenhum tripulante encontra-se ferido e os dois aviões retornaram ao NAe Theodore Roosevelt em segurança.

Os dois F/A-18A Hornets, pertencentes ao VFA-87, sofreram apenas danos leves nas pontas das asas quando estas se tocaram. Os dois pilotos receberam “restrições de voo” enquanto o incidente estiver sob investigação. Os dois pilotos haviam decolado do NAe em apoio às operações militares no Afeganistão.

NOTA DO BLOG: Conforme observado pelo leitor Rodrigo, é mais provável que o NAe estivesse no Mar da Arábia e não no Golfo Pérsico, conforme originalmente informado. A foto acima apresenta um F-18 do VFA-87 sobre o Afeganistão em outubro do ano passado.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vassili Zaitsev

Caramba!!!!!!!!

O Poggio está à mil por hora hoje. Será que resolveu “tirar o atraso”???????

abraços.

Wilson Johann

Alguém colocou colírio no cafezinho desses pilotos…

Até!!!

Dalton

O VFA 87 é o unico esquadrao equipado ainda com f18A(plus).

Da-lhe noticias !!! rs

abraços

Da Silva

Este caça é bom mesmo, da até para brincar de aviazinho de choque.
Falando sério: torço muito para este avião não levar o F-x2, não gosto de material norte-americano, eles são bons, mas são norte americanos.

Da Silva.

Rodrigo

So uma dúvida.

O navio estava no Golfo Persico e ia operar no Afeganistão?

Não sabia que o Irã tinha autorizado o vôo no seu espaço aéreo…

Esse navio devia estar no Mar da Arábia… para sobrevoar o Paquistão.

Jacubão

Se os pilotos fossem praças, neguino já estava comendo o fiofó deles, mas como são oficiais…

Dalton

Rodrigo…

Um porta-avioes americano nao fica confinado ao Golfo Persico. Nos cerca de 4 ou 5 meses que ele fica por lá, ele entra e sai…a vontade. As vezes atuando no Iraque, as vezes no Afeganistao, as vezes se exercitando com outras marinhas da regiao, etc.

Nao precisa sobrevoar o Irâ para se chegar ao Afeganistao. O Paquistao dá permissao.

abraços

Tiago Jeronimo

Isso só mostra que os hornets são bem resistentes.

Marine

Da Silva,

Ainda bem que vc nao e General entao pois deixaria de ter dos melhores equipamentos do mundo por causa de preconceito pessoal seu…

Jacubao,

Pode ter certeza que oficiais ou nao eles vao ter o rabo entrgado numa bandeja de prata…

Sds!

Cinquini

Como disseram bem os Hornets são bem resistentes (nao sei se o “nosso” Hornet é assim tb rsrs ), mas falando sério que *agada dos pilotos né?

Algol

Não sabia que a USN ainda operava F-18A.

Sem saco

Jacubão não fale o que não sabe, só pra lhe informar; quando estava na ativa no EB, um colega meu que também era oficial e comandante de pelotão, teve uma pistola extraviada da reserva de armamento de seu pelotão. Resultado, o cabo armeiro que é praça e ficava diretamente responsável pelo armamento pegou dois dias de detenção e o oficial que era o comandante do pelotão de onde a arma pertencia pegou 4 dias de CADEIA. Então não venha com essa que se fosse praça…
Aí meu saco!!

gregory

Não é questão de preconceito, os F-18 nem é o melhor caça do mundo, mas comprar equipamentos deles é ficar dependente. Eles não vão transferir nada a não ser que mudaram(duvido). Ele não tem intenção de ver um Brasil forte pois não interessa a eles(mais um concorrente). Prefiro o Rafale, o Gripen ou o Su-35 à F-18.

Rodrigo

Beleza Dalton,

Do Paquistão eu sabia… mas achei estranho, pois o post falou do navio no Golfo e da aeronave indo para o Afeganistão…

Mas agora está esclarecido!

Valeu…

Vinicius Modolo

Lembram-se daquele caso do F-16 d thunderbirs que caiu em Idaho??? O piloto fez o looping e tava baixo demais dai ele ejetou…

Então, a revista asas com certa ironia na epoca disse que ele havia assumido uma posição no pentagono… Ou seja deixou a linha de voo da USAF…se f____, pegou um cargo administrativo em uma salinha. F-16 nunca mais

gaspar

Marine, concordo com o Da Silva…

na ha como negar que os equipamento americanos sao os melhores do mndo indescutivelmente…
tenha o Chile como exemplo…
nao e preconceito, e a realidade…

[…] uma das Operações aéreas lançada sobre o Afeganistão, dois F/A-18 do Theodore Roosevelt colidiram no ar, mas voltaram sem maiores problemas para o […]