triomphantUm submarino nuclear francês portador de mísseis balísticos (SSBN) foi danificado quando bateu contra um objeto debaixo d’água, no início desta semana, mas ninguém ficou ferido e não houve uma ameaça à segurança, segundo o Ministério da Defesa francês.
O Le Triomphant, um dos quatro submarinos nucleares desta classe, bateu contra um objeto, provavelmente um container, enquanto navegava submerso e imediatamente retornou à sua base em Ile-Longue, perto de Brest, no noroeste da França.
O domo do sonar situado na proa foi danificado, segundo informe da Marinha, acrescentando que o incidente não resultou em feridos entre os membros da tripulação e não comprometeu a segurança nuclear em qualquer momento. O submarino danificado chegou ao porto base na sexta-feira.
A França é uma das cinco potências nucleares declaradas do mundo e mantém no mar a base de sua dissuasão nuclear, desde 1971.

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
LUCIANO

Quanto ao incidente com o tucano, ninguém expôs, aqui, os fatos como realmente aconteceram. De fato, no momento do incidente, ninguém viu coisa alguma além do desmembramento da asa e da queda do avião(e a morte do rapaz na praia, e a ejeção do piloto et cetera). Especialistas e autoridades da aeronáutica e independentes exprimiram extrema estupefação(perdoem a sibilância)com o acontecido. Disseram que a asa do tucano era capaz de suportar diversos tiros de artilharia anti-aérea de até 40mm, que nunca havia ocorrido um sequer caso de falha estrutural com qualquer avião tucano, que o tucano era o melhor projeto… Read more »

JHON B.DALTON

Hello my dear, in respect to his country and to respect all the difficulties, the countries of Latin America with regard to cross cultural learning and education, due solely to the disinformation, or information that is not the most correct or real, purposely passed, and that includes movies, books, tv, newspapers, exchange of students and military as a whole, etc. .. Now ovni! Osni! I tell you with certainty, there! but I can assure you that are home terrestre.Temos major technological and industrial working since the 40nos more (General Dynamics Electric Boat) from various fields and main submarine design authority… Read more »

tomas

Mas que sonar é esse que não detectou esse objeto?

ViniciusModolo

Contâiner???

Sei…

Isso foi um OSNI. Mais um caso, certezaque foi isso! Ele detectou o objeto e perseguiu ele, dai houve a colisão!

vcs poderiam pstar algumas reportagens sobre OSNIs.

leo

Essa d OSNI eu n sabia pensei q so tivesse OVNI.
E agente ainda pede ajuda aos franceses pra fazer sub…

gabriel

pessoal ,oque sao OSNI?

LM

Prezado Gabriel,

OSNI significa Objeto Submerso Não Identificado.

Abraços!

Mauricio R.

Poxa esse submarino não coopera, podia ter afundado, assim seria possível meter o pau na tecnologia que compraram p/ o nosso SSN.
Mas nem um desastrezinho ecológico???

Bosco

Vinícius,
eu sou o especialista do blog quando o assunto é OSNI, OVNI, OTNI, OENI, raios miniaturizantes, ETs, seres extradimensionais, insectossauros, babá Fryda, etc.
Quanto aos OSNIs, eles existem mesmo e são do interior da terra oca. Essa estória de container é manobra diversiva para que não acreditemos na iminente invasão dos psicossauros intraterrestres.
Pode me perguntar qualquer coisa sobre qualquer tema que eu e o meu sócio sabemos tudo sobre tudo. O que eu não sei o meu sócio responde.
Manda outra!
Um abraço meu caro.

RJ

Se é “provavelmete” um container, então ele é um OSNI. Até ser identificado, continua sendo um objeto submerso não identificado. Isso não significa que ele não possa ser apenas lixo.

Bosco

Quanto aos OVNIs (UFOs) eu nunca vi um, mas tenho um primo que me disse uma vez que um amigo dele falou que tem um tio que tinha um cunhado, e que o amigo do cunhado já tinha visto um em algum lugar. Por isso eu acredito.rsrs…

Radical_Nato

Puxa! não sabia que era tão banal assim, essas colisões com containers.

Atenção! manobrar dez graus a estibordo, cinco graus a boreste.
Beleza! aogora engata a marcha ré, e joga tudo pra direita…BUNNNN!
– O que foi isso?
– Acho que foi um container!
– Um container? diiiinoovo!!
– OK! vamos voltar pra base.

Tá, me engana que eu gosto!

SDS.

Luciano

E aí Bosco,

me responda, vc também acredita em político honesto, ex-homossexual e num certo molusco que sempre diz que não sabia de nada ???

LeoPaiva

Caro Bosco, Já que pediu para mandar outra então lá vai, há tempos espero encontrar alguém como você, com tamanha especialização em assuntos Ufológicos, sempre na esperança de que esse alguém consiga me explicar sobre o OVNI que derrubou um Tucano da Esquadrilha da Fumaça em 1987 e que foi mostrado no Fantástico da Globo. As imagens mostram claramente o momento em que o OVNI passa perto do Tucano que perde uma asa em seguida. Os relatórios indicaram apenas fadiga de material, mas as imagens mostraram outra coisa. .youtube.com/watch?v=btkLscHDOpE (www na frente) Desculpem o off topic, mas já que entraram… Read more »

Bosco

Luciano,
essas eu não sei. Vai ter que perguntar pro meu sócio.
rsrs….

Mas eu posso te adiantar que em todas as vezes que um ex-homossexual seguir a carreira política ele será honesto, e para que um político seja honesto ele forçosamente terá que ter sido homossexual no passado, e que agora tenha um verdadeiro horror à pXiXcXa.
Um abraço meu caro.

Bosco

Leo,
interessante o vídeo. Não me lembrava do acontecido.
Infelizmente essa também é para o meu sócio. Não sei te dizer a origem do estranho OVNI.
Também minha sogra não está aqui pra dar pitaco. Ela também tem sempre uma opinião sobre qualquer assunto, de “unha encravada” a “reator nuclear”, e ninguém me tira de cabeça que ela não seja um ET. Com certeza se for do planeta dela ela iria dizer o modelo e o ano de fabricação do objeto que fez o Tucano cair.
Fico devendo!
Um abraço meu caro.

RJ

Leo e Bosco,

O Tucano caiu mesmo por fadiga dos reforços estruuturais. Quanto ao objeto (que é um OVNI, porque não foi identificado) provavelmente era um simples inseto, voando próximo o suficiente da câmera para ficar fora de foco e que parecesse estar a uma grande velocidade.

ViniciusModolo

Sei sei… aquele F-117 q caiu em show aéreo tbm sofreu com a passagem de um desses objetos proximos e desestabilizou a estrutura e ai ele perdeu a asa… Se tem gente que não acredita em OSNI é só ver aquele filme baseado em faots reais: O segredo do Abismo. Com o Ed Harris e a Mary Elisabeth mastroantonio (naum se como lembrei esse nome e nem se ta certo, acho q é aquela voz da chamada da globo que fica na cabeça por anos) Tem tbm o incidente de Shaggy Harbour no canadá. Só por curiosidade, Shaggy é o… Read more »

LeoPaiva

RJ

Muito sem graça sua explicação, rs rs , eu preferia algo mais misterioso e intrigante.

Bosco

Reparou que o apresentador da reportagem do OVNI é o mesmo que apresenta hoje aquele programa no qual 18 ETs muito esquisitos são encarcerados em uma casa com câmeras 24hs por dia? Vai ver o cara tem vocação para lidar com coisas esquisitas.

Grande abraço.

Bosco

Leo e Vinícius, indo frontalmente contra os fatos e querendo claramente nos fazer acreditar que os OSNIs intra ou extra galáticos transdimensionais não existem, o Sr. RJ se mostra um suspeito de também fazer parte da conspiração ETílica. Como, meu caro RJ, você acha que um container pode se chocar com um submarino em uma dada profundidade específica? Alguém deu falto de um? Quem? Diga nomes meu caro! Estaria o dito container recheado ‘de que” para ficar postado em uma cota? Queres nos fazer crer que um container, ou quem sabe uma geladeira, ou melhor, o leme da Arca de… Read more »

Bosco

Como um Tucano, verdadeira obra prima aeronáutica da décima economia do mundo, quiçá a nona, pode simplesmente ser “desintegrado” em vôo por fadiga? Acaso nossos competentes técnicos de manutenção não teriam percebido à tempo os sinais do colapso estrutural que se avizinhava? Creio no mais íntimo do meu ser que o estranho objeto que covardemente vitimou nossa majestosa aeronave seja sim de origem “extraterrestre”. Inseto fora de foco? Ora meu caro RJ, como um inseto fora de foco estaria voado à 1500 km por hora como disse o nobre especialista no assunto? Como? Como um simples mosquito? Ou seria um… Read more »

Bosco

RJ,
não leve a mau meu caro amigo. Peguei no seu pé só pra gente rir um pouco.
Um abraço meu caro.

Roger.

é soh lembrarnos da “Noite dos Ovinis” quando 21 Ovinis foram identificados pelo trafego aereo na regiao sudeste…

talvez a verdade morra junto com o brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima e os aviadores que levantaram voo para a interceptaçao.

enquanto a veracidade dos OSNIS, o mar do norte nao é um lugar muito limpo..

mas axo que nao seja o caso,,

Vassili Zaitsev

Bosco, 18:37hs, Pq um Tucano estaria imune à desintegração total em pleno voo?????? Se até F-15s sofrem desse mal. E mais uma, essa das 16:47hs, Que negócio é esse de falar mal da sogra???????? somente eu tenho autorização para falar assim dela (a minha, é claro), pois ainda não desisti de encontrar aquela bomba nuclear enterrada no deserto. O colega HORNET está no meio dessa empreitada (o objetivo dele eu não sei), mas o meu esta claro: a bomba será embrulhada em papel presente e enviada, via Sedex 10, para a casa da cobra da minha sogra. O único problema… Read more »

Nimitz

Gente, nunca ouviram falar da Navalha de Ockham? As respostas aos mistérios são geralmente as mais simples.
É normal containers caírem de navios mercantes, dependendo das condições de mar. O submarino atingiu um container que caiu e estava afundando. Nada de OSNIs ou OVNIs.
Precisam ler “O Mundo assombrado pelos demônios” de Carl Sagan…

Noronha

se o sonar deste sub nuclear frances nao dectetou um pequeno objeto metalico imagine o resto.

Alexandre Galante

Pessoal, sonar passivo não detecta objeto metálico que não faz ruído. E submarino raramente usa o sonar ativo. Portanto, o impacto era inevitável.

Cinquini

Eu ainda acho que o Submarino Frances bateu o “biquinho” em uma das bombas atômicas perdidas e que o Hornet e outro colega do forum estao procurando 😀

Mas parece que o problema vai ser solucionado, a Marinha Francesa mandou intalar “Bigode de Gato” nos seus submarinos, asism o “motorista” evita batida rssssssss 😀

Hornet

Bosco em 07 Fev, 2009 às 15:42 Sócio, não. Empresário. Eu estava viajando esta semana (assuntos secretos no Triângulo das Bermudas), mas já retornei. Por falar nisso, pessoal… Quem quiser perguntar alguma coisa sobre OVNIs, OSNIs, Seres Mutantes e afins ao Bosco, perguntem primeiro a mim, mediante o pagamento de uma pequena taxa simbólica depositada em conta corrente (depois passo o número da conta), que eu re-pergunto ao Bosco, ok? E depois re-passo a res-posta dele aqui no blog… Bosco, mas voltando. Alguém acha mesmo que foi container? Está mais do que na cara que se trata de um atropelamento… Read more »

Hornet

em tempo: seres intra-terrestres existem.

Já a lenda do Monstro do lago Ness, é lenda mesmo.

e no que se refere aos OVNIs da região sudeste, eles existiram de fato. Alguns dos tripulantes desses OVNIs hoje são deputados, outros tantos governadores, alguns se infiltraram na TV brasileira e estão no comando de tudo agora, outros são colunistas da Veja, mas o mais famoso deles fez muito sucesso, logo quando chegou na Terra, cantando “Triller”.

paz e vida longa a todos

Hornet

Vassily,

a luta continua…quer dizer, a busca continua…hehehe

O meu objetivo com a bomba atômica é o mesmo de todos, acabar com as sogras, dominar o mundo, escravizar a humanidade…enfim, aquelas trivialidades de sempre…

Mas a busca continua. Não há urso polar algum que possa nos deter nessa nissa nobre missão…hehehe

abração

Hornet

nissa = nossa

New Order

OVNI Objeto voador não indentificado
OSNI Objeto submerso submerso não identificado
È feito Ex:Marujo é do mar e araujo e do ar

rsrsrsrs

Marcelo Ostra

Se vcs estao se referindo ao T 27 do EDA que caiu em Santos, por perda da asa, neste diia, um sabado a tarde, por volta das 1700 hrs me encontrava na praia, exatamente montando um dos gols de nnosso futebol na praia, em poisção contraria ao do aviao que sofreu o acidente Era um dia de sol e ceu absolutamente claro e a praia cheia, de banhistas com,meçando a serem expulsos pelos times que tradicionalmente jogam futebol de praia em toda orla da praia Me lembro que os banhistas qque estavam muito proximo aonde me encontrav montando as traves… Read more »

Marcelo Ostra

Radical_Nato – naval.com.br/blog/?p=2011#comments
Submitted on 2009/02/07 at 4:06pm

Puxa! não sabia que era tão banal assim, essas colisões com containers.

Atenção! manobrar dez graus a estibordo, cinco graus a boreste.
Beleza! aogora engata a marcha ré, e joga tudo pra direita…BUNNNN!

++++++

10 graus a “estibordo” e 5 graus a “BE” … olha mais um “especilalista queimando o SUB e se fosse eel, com este comando (e noção naval) teria tambem colidido com o objeto submerso

Ta faltando assunto no blog do aviaozinhum … ????

MO

carlos rodrigues

ola ,fui oficial da força aerea de 95 a 2003,só par a destacar,gostaria de saber se os senhores ja ouviram falar do ,The Disclosure Project em Washington,declaraçoes muito intrigantes,a em 99 eu sobrevoava em formaçao a regiao de brasilia e 3 aeronaves” nos seguiram durante 2 minutos ,depois partiram em uma velocidae proximo de mac 8,nao sabemos o que eram ,se terrestre? ,claro que nao,mas os radares nao havian detectado nada,

Marcelo Martins

Bateu em um container? Das duas uma: ou tava navegando perto demais do fundo para bater em um container ou bateu em algum outro submarino. Seja lá o que for, cadê o sonar nessas horas???
Tá é parecendo mais uma cagada de nevegação, isso sim!. Igual ao do Ticonderoga!

Marcelo Martins

Se essa moda pega, daqui a pouco algum brazuca enfia o São Paulo numa das pilastras da Ponte Rio-Niterói!!!

LeoPaiva

Caro Marcelo Martins,

Só para ilustrar, e sem querer entrar no mérito da questão sobre o que realmente colidiu com o subnuc francês, descobri que em 1980 2 containers caíram do navio Maria da Penha no litoral de Santos, e o que é mais interessante é que um deles não afundou, foi boiando até a praia e encalhou, sendo saqueado pela população.

Ou seja, não é necessário estar navegando em profundidade para atingir um container, dependendo da carga ele pode flutuar ou se manter próximo à superfície. Quanto ao sonar o Galante já explicou mais acima.

Abraços.

Dalton

Nao entendi o final do reportagem. ” A França é uma das cinco potencias nucleares declaradas do mundo “…

India e Paquistao também sao declaradas.

No caso de possuir submarinos com misseis balisticos aí sim…
sao cinco, EUA 14, Russia 12???, Inglaterra 4, França 4 e Chima 3?

abraços

JSilva

Ostra,

Na minha teoria era alguma bola que foi chutada e pega fora de foco de acordo com a posição de quem filmou.

JSilva

Alexandre Galante: “Pessoal, sonar passivo não detecta objeto metálico que não faz ruído. E submarino raramente usa o sonar ativo. Portanto, o impacto era inevitável.”

É por isso que submarino precisa de janelinhas.

Dalton

Exatamente !

Iguais as do Seaview de Viagem ao fundo do mar !!!!!

ViniciusModolo

Meus amigos…

A verdade está lá fora…

Bosco

Grande Hornet,
ainda bem que voltou do “Triângulo”.
Um grande abraço meu caro empresário.

Hornet

Bosco,

essas viagens por mundos paralelos sempre são complicadas, muito engarrafamento intergalático, uma demora danada pra se materializar novamente, enfim, aqueles problemas todos que vc já conhece… mas no fim acabou tudo bem e estou de volta….hehehe

abração

Vassili Zaitsev

Seja bem vindo de volta então, ora pois pois.

Radical_Nato

Desculpe Ostra! não sabia que submarinos não tinham marcha a ré.

rsrsrsrsr!

SDS.

Radical_Nato

Agora, esse lance de OVNIS é muito sério.
Lembram daquela cidadezinha que foi invadida por discos voadores, e um monte de gente foi parar nos prontos-socorros?
É! e foi parar até no Globo Reporter, o episódio ficou conhecido como “OPERAÇÃO PRATO”.
http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=118&Itemid=83

E ai Bosco! me explica essa.

SDS.

Marcelo Ostra

hehe

que vc guinou duas veses para o mesmo lado, Estibordo e BE

Se fosse para estebordo e depois para aquele bordo ….

ehehheheheh
MO