A cena acima, do filme “A soma de todos os medos”, mostra um ataque de saturação de Tu-22 contra o NAe USS John Stennis (CVN-74). Os CIWS não foram suficientes para neutralizar os mísseis Kh-26. Onde estavam as escoltas?

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Edilson

Resposta.
procurando o submarino chinês que emergiu no meio da frota sem ser detectado…

C.Queiroz

atrás das cameras para que pudessem dar um ar mais dramático na cena. rsrsrsrsrs
O mesmo ar dramático da perseguição do F-18 por um SA-8(se não estou enganado), onde o mesmo tem um sistema de lançamento de dardos depois de perseguir o caça por uns bons minutos. rsrsrsrsrsrs
mas vale a cena de ver um Nae em chamas depois de atingindo, principalmente o que adentra o hangar, imaginem o forno crematório que o mesmo não se transformou.
E outro detalhe, onde estavam os CDF ?????
VIVA HOLYWOOD

Abrivio

Desse jeito até o AMX com bombas MK82 a baixa altura!!!!

Sem escoltas, E-2 e um monte de caças no convés, nenhuma interceptação, só defesa aproximada.

Naes americanos não fazem nem transfêrencia de porto sem escolta, em caso máximo de emergência, o comandante ao menos manteria o E-2 no ar. No mínimo o radar tb devia estar quebrado.

Wévellyn

pense, nesse exemplo o nae da us navy, não conseguio defenter desse ataque, magine a marinha brasileira, que naum tem nehum tipo de defesa contra misies navais, unica defesa dos navios do brasil é anti-aério, contra aviões, mas no século xxi, nenhum força aeronaval, utitliza bombas burras para bombardiar navios, so utitlizão misies d elonga distancia lançado s até 50km ou mais de distancia do alvo, entaum o brasil seria um alvo facil, qualquer grupo aério equipado ocm misies navais médios poderia anikilar a esquadra nossa.

Vinicius Modolo

Aluguei esse filme ontem hehehehhehe

Vou ver ele ao invés do Outubro…

Mas esse jack ryan feito pelo Ben Afleck é bem meia boca…

Pinchas Landisbergis

Só em filmes…. Estes TU 22 seriam detectados a + de 200Nm e estariam todos no chão antes mesmo de lançar seus 1os misseis
Nem “nóis” estariamos tão desprotegidos pelo menos teriamos escoltas, nem que fosse uma meia duzia.

Vassili Zaitsev

Pô Poggio,

Vc estragou todo o clima com essa última pergunta.

Mas, vamos concordar que deu um aperto no coração ver o F-18 sendo arremeçado ao ar com o efeito da explosão de um dos mísseis.

Outra cena que ficou bem feita nesse filme foi a cena que mostra os regimentos de mísseis balísticos russos sendo ativados. Aqueles caminhões são uns verdadeiros mastodontes sobre rodas.

abraços.

Vassili Zaitsev

Poggio e editores,

vou fazer um pedido de entusiasta do assunto.

Por favor, se vcs puderem, coloquem aquela cena do filme U-571 – A Batalha do Atlântico que mostra o sub alemão em poder dos americanos ( ! ) disparando o torpedo de ré contra aquele destróyer e o atingindo.

Se puderem atender à esse desejo, ficarei agradecido.

abraços.

Obs: mesmo sabendo que a missão de captura da Enigma foi realizada pelos ingleses.

rodrigo rauta

as escoltas estavam em algum “drive-in flutuante” vendo o filme…ehehehheheheh!!!

Hornet

Que nada, as escoltas não aparecem no filme porque o cachê que elas ganhariam era muito pouco…hehehe

Cláudio Melo

O filme achei fraquinho. Tenho o livro (muito bom, recomendo), e já li várias vezes. Neste livro tem capítulos bem mais interessantes para os aficcionados dos meios de combate navais, de superfície e submarinos. Os capítulos que descrevem um Akula rastreando, sem ser detectado, um submarino de mísseis da classe Ohio é qualquer coisa… Melhor que o filme, sem dúvida. Lá pelas tantas, em outra patrulha do Ohio, eles se enfrentam em um combate de verdade. Advinhem quem leva a melhor? Dica: O comandante do Akula era “um homem do mar”, enquanto que o comandante do Ohio era aquilo de… Read more »