Grécia cancelará upgrade de dois IKL209 antigos e comprará dois novos com AIP

0

ikl

Segundo o Grupo Jane’ s, a Marinha da Grécia cancelará o MLM (Mid Life Modernisation) de dois antigos IKL209-1200 (Programa Neptune II), para comprar dois novos Type 209 com propulsão AIP.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

AIP é o futuro. acho que a MB ta fazendo uma M comprando esses escopenes convencionais e investindo uma nota preta no nuclear.

André

Muito bonita essa foto!

JACUBÃO

Rapás, eu prefiro nem comentar uma comparação com a MB, porque não vai adiantar mesmo.

gaspar

mais uma vez fica provado que o nosso governo e a nossa Marinha nao sabem ver o futuro das embarcacoes, LAMENTAVEL…
nos somos reis em comprar equipamentos defasados tecnologicamente…
a Franca esta desenvolvendo sua segunda geracao de sistemas AIP…
bem que poderiamos ter sistemas AIP bem como baterias de Litium… ai sim teriamos um sub “nervoso”
o Litium poderia ser trocado por carregamentos de banana a arroz com o governo da Bolivia…

Fábio Max

Isso porque a marinha da Grécia ameaçou devolver um 209 por problemas operacionais, prova de que existe muita boataria nesse meio…

marujo

Não vejo nenhuma potência militar trocar seus sub necleares por AIP. Se eles são o futuro, os nucleares são o presente.

Vassili Zaitsev

Será, que dessa vez a Grécia vai honrar o que falou. Pois, ela já arregou uma vez (U-214 Papanikolis).

Ulisses

Quem disse que os Subs sem AIP são defasados?Vocês já viram isto em algum lugar?Antes de falar bobagens pesquisem primeiro.

JACUBÃO

Puts, escrevi rapaz com “s”. ô bicho burro.

Patriota

Para um país como o nosso com grande costa maritima até que o AIP
seria uma exelente escolha tambem acho que o nosso sub nuclear
vai ser uma grande furada pois 17% de transferencia de tecnologia
é pouco para o dinheiro que vamos desembolçar, dizem que se cancelassemos este projeto poderiamos comprar 6 AIP alguem sabe
algo sobre isto?

Ta ai um país com uma politica de defesa interessante não gastam absurdos mais tem uma força militar bem equipada.

Vinicius Modolo

cancelaram o meu post????

Castor

Acho que as opiniões devem ser respeitadas. Porém, em assuntos como esse, de escolha de um meio, quem não estiver diretamente envolvido no processo, ignorará, forçosamente, alguns fatos ou dados. Assim a opinião deixa de ser mera opinião e passa a ser a opinião de um ignorante (no sentido de que ignora alguma coisa), mesmo assim, essa opinião deve ser relevada pois, dentro das limitações de cada um, foi a conclusão a que conseguiu chegar. O desejo de participar das discussões é louvável e merece incentivo. O triste mesmo é quando a opinião ignorante vem acompanhada da soberba (sentimento negativo… Read more »

direto do fundo do mar

Castor e Ulisses.

Eu já desisti faz tempo!Deixa pra lá!

É AIP na cabeça! Isso é que é bom!

Nossa Marinha não sabe de nada! Os estrangeiros é que são bons!

Caramba, nem acredito que escrevi isso. Pura perda de tempo.

Cronista

(….) A Grécia escolheu sub com AIP porque não pode ter nucelares, se pudesse, comparia 4! Um sub nuclear é o presente e o futuro. O AIP será complementar para uma força nuclear. No caso do Brasil eu até entendo a escolha de subs convencionais, mas facilmente adptáveis para AIP, quando se escolhe – finalmente!!- o nuclear: é que os *entendidos* haveram de torpedear o nuclear, sem sombra de dúvidas melhor – apostando no AIP. Eu não sei de nenhuma potência com subs nucleares fazendo planos para subs com AIP. Por fim, acho que não precisamos exagerar nas críticas! Qualquer… Read more »

Hornet

Ulisses,

vc como “Comandante-em-chefe da Resistance” precisa convocar o Direto do Fundo do Mar e o Castor também pra fazer parte das nossas fileiras. Certamente o Vassily não se oporá, e eu também não…

concordo com vcs.

abraços

Hornet

Caro Cronista,

o seu comentário foi perfeito e esta sua preocupação é a minha também:

“Qualquer notícia sempre tem como resposta um comentário avacalhando com o governo e com uma das FAs…Acho que esse sentimento acaba por ajudar quem prega FAs mínimas e compras de oportunidade…”

grande abraço

Ulisses

Hornet

O Castor sim,mas o direto do fundo do mar não.

ele desrespeitou a marinha e não acredita em nosso futuro.

ARCANJO

Fico impressionado com determinados posicionamentos. De fato, vemos algumas opiniões mais amadorísticas mas elas vêm de pessoas interessadas pelo tema que deveriam, isto sim, ser estimuladas a continuarem a pesquisar e participar das discussões. O que me parece lastimável é a pretensão de colocar a Marinha como uma entidade sacrossanta, rival do Vaticano, acima do bem e do mal, incapaz de errar. Pior, é considerar qualquer crítica como ofensa, como “atirar pedras” numa vestal. Esse tipo de visão já ficou para trás e hoje não é mais aceitável. Na realidade a Marinha é uma corporação que nos orgulha profundamente mas… Read more »

Hornet

Calma, Ulisses, o Direto estava só sendo irônico…

ele joga no nosso time.

abração

direto do fundo do mar

“O Castor sim,mas o direto do fundo do mar não.
ele desrespeitou a marinha e não acredita em nosso futuro.”

Entende porque eu joguei a toalha?

Vc fala claramente e não conseguem enxergar nada.

Deixa pra lá. O Direto aqui “desrespeitou a MB”

hahahahahahahahahahahaha

Tem que ter muitos dias de mar para me conhecer de verdade.

Castor

Arcanjo, pensei em responder, mas não há nada a acrescentar em meu post anterior. Se você não entendeu…. é melhor nem tentar novamente. Pelo visto não entendeu nada pois não está escrito que a “Marinha é uma entidade sacrossanta, rival do Vaticano”. O que está escrito, repito só para você, é uma crítica justificada àqueles que “supõe que tem mais conhecimento e capacidade de decisão que os tomadores de opinião que, normalmente, passaram uma vida dedicada a estudos sobre os assuntos que estão decidindo”. A crítica é à soberba e aos termos como “a MB ta fazendo uma M” e… Read more »

Marcelo Ostra

Caro direto do fundo do balde

Olha oh o preço por ter virado ” referencia”

hehehehhe, que piada, vc falando mal da Marinha, logo quem, que tomou tomou tanto cacete por defender ela

Como diria Joseph Klimber ” A Mas a vida é uma caixinha de Surpresas”

Desculpe mais nao resiti, o presidente do Bangu foi aceito, vc foi reprovado noocesso de çeleção para os Superamigos, faz igual a gente, agora só torce pros monstro

Te falei, faz igual a nos, Sub é arma do Demo, num te mete nisto

hehehhe
MO

Robson Br

Não sendo contrário ao equipamento, pelo contrário, merece elogios, mas essa insistência do Blog somente pelo IKL com AIP até incomoda. Parece até que não existe pessoas qualificadas de de bom caráter na MB. Toda compra em que o cliente exige mais como é o caso do Brasil é diferente. As negociações com a Alemanha não evoluiram e foi fechado um pacote com os Franceses. Agora, todo investimento da MB foi no sentido de ter uma arma que faria diferença. Mesmo nos tempos de vacas magras ela continuou investindo, por isso chegou nesse estágio que é o mais complexo: dominar… Read more »

Vassili Zaitsev

Hornet e Ulisses,

Quanto mais membros para a RESISTANCE melhor.

abraços.

Castor

Arcanjo. Muito obrigado, mas você deve concordar comigo que o respeito à opinião alheia deve ser ampla, geral e irrestrita. O respeito deve se estender à opinião das pessoas e das instituições. A falta desse respeito deve ser combatida por aqueles que defendem a liberdade de expressão.
Forte abraço

Vassili Zaitsev

Ulisses,

Regra 4; Não mais explodir o paiol do CTA, pois a FAB já o mantinha quase vazio mesmo. Não compensava o perigo.

Falo isso pq, o estoque de bombas da FAB só dá para cerca de 10 dias de ataques. DEpois disso, os caças e jatos de ataque, voam sem equipamentos. Isso é o que eu li um tempo atráz, só não me perguntem onde.

abraços.

ARCANJO

Castor,

Posso não ter entendido sim.

De qualquer maneira o respeito às suas opiniões, mesmo quando discordando, é total.

Continuemos a discutir.

Abç

Castor

Pô Marcelo Ostra… Castor é um animal que pratica engenharia até debaixo d’água. Chamar de presidente do Bangu foi golpe baixo hehehehe.
Forte abraço

Ulisses

Regra numero 3

Acreditar ao maximo no seu país.

Vassili Zaitsev

Direto do Fundo do Mar, 1ª regra: saber gritar bem alto o nosso glorioso lema: SABOTAGE!!!!!!!!!!! 2ª e mais importante regra: ter pernas bem preparadas, pois os arapongas da ABIN são corredores natos,rs,rs,rs. obs: para poder entrar em nossa RESISTANCE, vc deve passar por um curso bem simples: Por meios próprios, se deslocar até o Oriente Médio (mais precisamente na fronteira entre Israel e Síria), passar pela segurança de fronteira (nesse caso vale “molhar” a mão do guarda-árabe-turbante-Kalashnikov-Bin-Láden) e encontrar uma MIRV enterrada nas areias do deserto desde 1973. Só tome cuidado com os ursos polares que habitam o local.… Read more »

Marcelo Ostra

Putiz Castor, me desculpa

Na hora de zoar o fundo do balde soh me veio a kbeça o Castor de Andrade

Realmente minhas desculpas, Castores são engenheiros anfibios natos, sapadores extremamente inteligentes

Tambem por outro lado esperar o que de um ostra, pois quando produz algo é no maximo uma perola 🙂

hehehe

Abs
MO

direto do fundo do mar

MO, não é seleção para SUPERAMIGOS não. Eu não iria entrar tendo que disputar a Mulher Maravilha com o Super Homem.O cara tem super poderes vc esqueceu? Só iria se ela fosse 100% minha. 🙂 O que eu desejo saber é o que é preciso para fazer parte da RESISTANCE e depois saber qual a 1ª regra da RESISTANCE. Brincadeiras a parte, a verdade é que existem poucos defensores da MB atualmente. Alguns se posicionam como tal, mas, se forem observadores, verão que no fundo no fundo, estão mais para críticos do que defensores. O Castor de Andrade pelo menos… Read more »