n3015sh3hs1.jpg

O Primeiro Esquadrão de Helicópteros Anti-submarino (HS-1) recebeu, após seu 5º Período de Manutenção Geral de Aeronave (PMGA), a aeronave SH-3A (ASH-3H) N-3015.
O PMGA foi realizado com mão-de-obra especializada formada pela Marinha e com larga experiência neste modelo de aeronave, garantindo o emprego do meio por mais 33 meses.
O Esquadrão comemora o retorno do helicóptero SH-3A N-3015 à fase operativa, pois além da aeronave estar em excelente estado de conservação tanto na estrutura, quanto aos seus componentes, seu emprego contribuirá para ascensão das qualificações e adestramentos de tripulações, bem como para o atendimento das diversas missões do Esquadrão HS-1 em prol do Serviço Naval.

FONTE: Nomar 793

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Gostaria de saber, qual aeronave anti submarino a Russia usa. Qual o custo destas aeronaves e se enquadrariam na nossa marinha.

Ricardo

É o único SeaKing operacional ???
Quantos estão na ativa…alguém sabe ???

Beto

As 4 und. Seahawks vão chegar p/ substituir os SH-3 ou aumentar o número da frota?? Alguém pode me informar??

André

Acho que inicialmente para complementar o número de helis, Beto. Mas não tenho certeza quanto a isso.

Rodrigo

Gostaria de saber, qual aeronave anti submarino a Russia usa. Qual o custo destas aeronaves e se enquadrariam na nossa marinha.REINTERO A PERGUNTA

Pedro Rocha

Senhor Rodrigo são duas: A versão naval do Mil Mi-17 (Mi-14) e o Kaman Ka-27. Não sei os valores de mercado deles

Yamamoto

Na verdade Sr. Rodrigo a Russia utiliza na aviação de asas rotativas 3 versões do Helicóptero KAMOV que são as versões Ka-27/28 (ASW/AS) e Ka-29 (utilitário). Para outras tarefas que não as embarcadas são utilizados os helicópteros da MIL, ou seja, diversas versões do MI-8 (MI-17 é a designaçao de exportação do tipo) e um número reduzido de helicópteros MI-14 notadamente para operações SAR (já que não mais operam na função de ASW). Quanto ao preço é difícil de dizer, pois pode variar de U$ 4,5 a 8 milhões por um Mi-171 básico até + de U$ 20 milhões pela… Read more »

Joao

Sera que a MB esta pensando em abrir um museu de helicopteros???

Baschera

Conforme já havia dito em outro post do blog, a MB pretende usar concomitantemente , tanto quanto seja possível, os SH-70 e os SH-3.
PS: Foram cutucar sobre armamento russo, não deu outra, tiraram o Yamamoto de suas férias…. hehehe…. bem vindo de volta.
Sds.

Democracia

Curiosidade:
Quando chegam os novos helis da marinha ?

Viva a Republica!!!

Yamamoto

Ok senhores! Abraço a todos os amigos do blog

Rodrigo

Yamamoto obrigado pelas informações!!!!

marujo

Sentímos sua ausência Yamamoto.

marujo

Sentímos sua ausência, Yamamoto.

[…] tarde do dia 30 de outubro, a Aeronave de Serviço da Esquadra (ASE) – SH-3A Guerreiro 15 (http://www.naval.com.br/blog/?p=632), foi acionada pelo SALVAMAR SUESTE para realizar buscas a tripulantes do barco pesqueiro […]