042609_hartford_underway_800

Depois de perder o comandante, o USS Hartford iniciou sua travessia de volta aos EUA, onde será devidamente reparado. O submarino recebeu pequenos consertos ainda no Bahrein, permitindo que o mesmo navegue na superfície. Devido à vulnerabilidade, o submarino deverá estar acompanhado por alguma escolta ao longo da viagem. Além da vela bastante danificada (ver fotos), foi informado que um dos hidroplanos da proa foi também atingido.

… e o New Orleans está num dique seco no Bahrein

neworleans_drydock

O Hartford colidiu com o USS New Orleans na noite do dia 20 de Março último no Estreito de Hormuz. Era a primeira missão do New Orleans.

FOTO: USN

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Coral Sea

E o USS New Orleans LPD 18 está num dique-seco em Bahrein em reparos devido a colisão… Andei fazendo uma lista das últimas colisões envolvendo SSN dos EUA nos últimos anos: USS Philadelphia SSN 690 com um cargueiro turco no Golfo Pérsico. USS Newport News SSN 750 com um cargueiro no Golfo Pérsico. USS Hartford SSN 768 com o USS New Orleans LPD 18 no Golfo Pérsico. USS Greeneville SSN 772 com o USS Dubuque LPD 8 no Mar da Arábia USS Greeneville SSN 772 com um navio escola japonês no Hawaii. USS Greeneville SSN 772 encalhou ao entrar no… Read more »

Robson Br

ESSE SSN772 É UM PERIGO NAVEGANDO HHAAHHAA

PC

Esse Greeneville é um verdadeiro submarino “hunter-killer”. Já “caçou” e tentou “matar” 2 navios e uma montanha.
Aliás, deviam mudar o seu nome para Náutilus pois seu modo de caçar e destruir é o mesmo usado pelo Náutilis do Julio Verne – através de colisão.
Sds

Dalton

Coral Sea,

vc nao estendeu sua pesquisa aos SSBNs, lembro que o USS George Washington, era fascinado por este submarino, já que foi o primeiro SSBN americano e foi copiado por outras marinhas, colidiu com um mercante japones no inicio do governo Reagan.

abraços

Coral Sea

Oi Dalton! Pois é, fiquei pensando só nos SSN…. Mais slguns acidentes: USS Augusta SSN 710 com um SSN russo no Mar do Norte USS Jacksonville SSN 699 com um cargueiro saudita no Atlântico USS Jacksonville SSN 699 incêndio a bordo durante manutenção USS Baton Rouge SSN 689 com um SSN russo no Mar do Norte USS Dallas SSN 700 encalhou nas Bahamas USS La Jolla SSN 701 colidiu com o USS Permit SSN 594 na California USS La Jolla SSN 701 colidiu com um pesqueiro na Coréia do Sul USS Atlanta SSN 712 encalhou no Estreito de Gibraltar USS… Read more »

brujhar

Puts só barbeiragem.

Wolfpack

Ficou feio na foto, com aquelas mão-francesas segurando a vela do sub… Tinha que mandar a tripulação voltar nadando…

[…] USS Hartord, o USS New Orleans voltou para o mar no último dia 12 de maio. O mesmo estava num dique seco no Bahrein desde o dia 25 de abril, reparando o rombo aberto no casco após a colisão. Os custos do reparo foram estimandos em 2,3 […]