Home Tecnologia Type 071, classe “Yuzhao”

Type 071, classe “Yuzhao”

615
24

type-071-yuzhao.jpg

O navio que aparece nas fotos é o novo LPD chinês de 20 mil toneladas, o Kunlun Shan ( Type 071), muito parecido com a classe LPD-17 (San Antonio) americana. Dizem que o preço do Type 071 é 1/3 do americano e o mesmo estaria despertando o interesse de outras marinhas, como a da Malásia.

Parece que definitivamente os chineses aprenderam a fazer navios de guerra bonitos e modernos! 😉

type-071-yuzhao2.jpg

24 COMMENTS

  1. Bonito, moderno e provavelmente uma cópia mais barata, melhorada e adaptada as necessidades dos chinos!!!
    Isto prova que se quisessemos……
    Eta paisinho travado !!
    Sds.

  2. QUEM SABE O BRASIL UM DIA APREENDE QUE DA DINHEIRO CONSTRUIR NAVIOS EM VEZ DE SO COMPRAR DE SEGUNDA MAO.

    É VERDADE A CHINA FINALMENTE ESTA APRENDENDO A FAZER NAVIOS BONITOS

  3. Será? Os navios americanos são projetados para navegar por todo o globo. Estariam os Chineses visando mais longe do que Formosa? Nosso NDD têm mais que 50 anos, a marinha não pensa em substituí-los por exemplares mais modernos?

  4. Com a modernização dos portos, diversos operadores portuários, estão utilizando em seus terminais, equipamentos de origem chinesa, os quais tem operado a contento.

  5. Tb tenho um pouco o pé atrás com o que é fabricado por lá. Em todo o caso, o navio é bonito e, se estiver equivocado, seria um navio de bastante serventia para a MB.

  6. penso modestamente que esse tipo de navio pode sim ser construído por aqui. esses novos navio de comando e controle, para operações de desembarque e alguma vocação para o controle do espaço aéreo são desenhados e construídos de acordo com o que vou chamar (talvez erroneamente…) de “modularidade”. e seguem “técnicas” que são muito comuns na indústria civil de construção naval.
    é claro que existem diferenças. não é só um mero porta-containers, ou um navio ro-ro.
    mas com todo o povo da engenharia brasileira… será que não dá pra pensar mais alto não?
    coréia, itália, frança, espanha, japão… todos foram capazes de fazer esse “tipo” de navio.
    e o brasil? a nossa indústria naval está cada vez melhor.
    abraços.

  7. Impressionante essa capacidade da China em absorver tecnologia e fabricar/copiar equipamentos militares.Pode até se desconfiar da tecnologia deles,mas são NOVOS e isso é bem melhor do que comprar USADOS e de SEGUNDA MÃO como tem feito a MB.O que falta é investimento
    em engenharia e pesquisa/desenvolvimento na nossa indústria naval,não apenas comprar,comprar e comprar.

  8. Com má qualidade ou não, pelo menos eles fazem!
    Se estão fazendo é pq têm conhecimento ou o adquirindo. Esse é o problema do brasileiro: pensa q se fizer sem saber é melhor não fazer. Os chinas estão certos: aprende-se fazendo. Erra aqui, acerta ali…
    O mesmo ocorreu com o Japão: começou copiando produtos americanos. Faziam de péssima qualidade (estavam aprendendo e ganhando muito dinheiro). Hoje em dia o que é o Japão?
    As lições estão aí, na nossa cara. Mas, o brasileiro é um povinho boçal!! E que boçalidade!!!!

  9. Isso foi a unica coisa que achei sobre a motorização dele
    CODAD, 2-shaft, 4 x SEMT Pielstick 16 PC2.6 V400 Diesel engines (35,200 kW)
    Velocidade de cerca de 20Nós.

  10. quanto a operacionalidade do navio, não creio ter problemas, e mesmo que o tenha é fazndo o primeiro que se corrije no segundo e por ai vai .. , agora quanto achar navio de desenho stealth de bonito … faz favor neh

  11. Bonitos não diria mas Exoticos, Para mim bonitos mesmo são navios posteriores a primeira guerra e da segunda guerra XD
    Saudações

  12. Popeye tem razão,
    Êta povinho boçal!! O q tenho lido até o momento é a maior demonstração disso. Estão medindo, verificando se há qualidade ou não no equipamento em questão, como se fôssemos a nação possuidora de um dos melhores arsenais do mundo e melhor preparada para utilizá-los!! Que analistas (de botequim) nós damos!!!
    Amigos, olhê-mo-nos nos espelho! Sejamos francos e vamos aplaudir todas e quaisquer iniciativas nesse sentido. O Chile já tem o seu primeiro OPV sem ter feito tanta demonstração de presepada como nós, simplesmente arregaçou as mangas e o construiu. A Colômbia já construiu 02 navios de patrulha fluvial, blindados, simplesmente fazendo-os. Quanto ao Brasil… há mais de 10 anos a ENGEPRON tem o projeto do OPV (parece q vão usar um projeto francês). Falou-se em construir diversos NAPAFLU em tamanho menor para defender a Amazônia. Até agora… NADA!!!
    E por falar em presepada… O RESULTADO DA LICITAÇÃO DA FAB SOBRE OS HELICÓPTEROS DE ATAQUE, prometido para o INÍCIO DE MAIO (de que ano?)??????

  13. Aí vai uma sugestão:aproveitando os rumores de que o Sir Bedivere vem mesmo para o Brasil, que tal um tópico sobre ele, informando também sobre a reforma terminada em 1998?

  14. Todos sabemos, que aChina copia os equipamentos estrangeiros, e os produz, sem pagar royaltes, é pirataria brava, em tudo o que produz, e isso, não é de hoje, eles já produziram fragaras com o mesmo desenho de chaminé que as Lupo italianas, e outros ítens de outras belonaves, que não me recordo agora.
    Com mais de 1 bilhão de consumidores, ninguém faz nada contra, outrora integravam o Conselho de Segurança da ONU, EEUU, URSS, UK, França e Taiwan, que tomou um chute no trazeiro em favor da China e seus mais de 1 bilhão de consumidores.
    Vá o Brasil tentar fazer isso, pra ver se não vem boicote de todos os lados.

  15. É o Chery dos navios…hehe Depois dos automóveis, a proxima onda de invasão chinesa pode ser a de materiais bélicos. NO caso, dos navios algumas marinhas já adquiriram ou estão querendo adquiri alguns destes vasos bélicos. Com a mão de obra barata, os chineses podem mesmo vender muitos navios para paises com menor poder aquisitivo. Alguns navios chineses são bem legais no visual, mas será que são duráveis?

  16. […] de Ar), que é claramente destinada a equipar os novos LPD (Navios de Transporte Doca) da classe Type 071/Yuzhao. O LCAC chinês é muito semelhante aos LCAC utilizados pela Marinha dos EUA, em termos de tamanho […]

  17. A nação Brasileira vive essa ruina em termos de defesa pois é comandada por uma classe politica absolutamente incopetente que mal sabe ou nada sabe sobre assuntos civis , imagine militares…
    O grau de ignorancia e falta de visão estrategica bem como conhecimento basico de historia é algo absurdamente esmagador no meio politico.
    Isso se deve a nossa maquina partidaria ou pseudo partidaria onde aspirantes a politico em momento algum tem o objetivo de ser um lider ( até pq devido a sua ignorancia eles mal ou nunca ouviram falar de um ou oque seria isso. ) nossos politicos ja entram na carreira preocupados com os compromissos de pactos de poder entre eles.
    Não ha estado no brasil , apenas governo de passagem…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here