domingo, setembro 19, 2021

Saab Naval

O adeus do Poder Naval ao Viking!

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

o-adeus-ao-s-3-viking

- Advertisement -

12 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rodrigo rauta

Tem vaga facil por aqui….

Raphael

Que pena, serviram muito bem.

brazilwolfpack

Adivinhem aonde vão terminar…

Mauro Lima

Não serviriam não Raphael… para isto seria preciso um Nael operacional… hehehe!!!

Mas é uma pena mesmo… eu acho este avião espetacular, e o considerava mesmo um “canivete-suiço”.

Esta proposta de “graça” para os países do Cone Sul é que é suspeita… de graça no noticiário, mas duvido que “de graça” no papel… sempre tem um monte de acordos e exigências veladas ou nem tanto!

Abração galera!

Edilson

Fim de uma doutrina, e adoção de outra, é isto que signfica o fim da era Viking.
está na hora de rever conceitos e há muita gente relutante em aceitar as mudanças, veja o caso do tal relatório que põe em questão a valia dos grandes NAe…
não é atoa que os encouraçados foram extinto.
o viking cumpriu o seu dever e ganhou a admiração de muitos, inclusive eu, mas chegou a sua hora.
bela homenagem do Blog.

Jairo

O importante seria sabermos, se há algum interesse do EMA em adquirir o Viking, o resto é conversa fiada, igual ao SU-35 para a FAB.

Barao Vermelho

Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho…

Excel

Bye Bye !!!

Mauro Lima

# Barao Vermelho em 03 Fev, 2009 às 10:25

Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #

Seria um gol de placa… ainda poderia ter versões para reabastecimento aéreo, caça submarino, alerta aéreo avançado e apoio aéreo, quem sabe… sonhar a gente pode!!!

E o que é melhor… iríamos adquirir conhecimento (de projeto e de construção) do que é necessário para que uma aeronave opere num aeródromo!

Seria ESPETACULAR!

Marcelo Ostra

Ola Mauro

VC quiz dizer NAe, correto

duvido que o viking operasse/operaria em um NAeL

( )´s
MO

Mauricio R.

“Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #”

Sem mercado fica dificil, sem uma industria de aviônicos, que suporte esse desenvolvímento tb, até + ainda.

Baschera

“Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #”

Claro, e iriam fabricar uns…… seis !!!!!
É fácil, só bancar o projeto…. ao custo de uns Us$ 600.000.000,00 à unidade……

Mas para aqueles que querem um Viking, é só esperar um pouco.
Como vão virar panela, logo, logo é só ir no Wal Mart e se fartar !!

Sds.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Como foi feito o acordo entre a Austrália, Reino Unido e EUA para o compartilhamento da tecnologia de submarinos nucleares

The Times: ‘Como uma cena de Le Carré’: como o pacto do submarino nuclear foi o maior segredo do...
- Advertisement -