Home Operações Aeronavais Vídeo do NAe ‘São Paulo’ em 2002

Vídeo do NAe ‘São Paulo’ em 2002

93
11

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Robson Br
Robson Br
10 anos atrás

Todo mundo dando uma voltinha no São Paulo

Bronco1
Bronco1
10 anos atrás

Podem dizer o que quiserem, mas o único sentimento ao ver essas imagens é de orgulho. A gente até esquece que o navio é da década de 60 e os aviões são quase contemporâneos ao navio tamanha a beleza das imagens. Uma coisa interessante: Como o Tracker levanta vôo bem hein? Parece uma catapultagem mais suava do que a do A-4. Aliás, a catapultagem do A-4 parece ser a menos suave dentre os 3 aviões mostrados no vídeo. Desde a época do Minas Gerais, o saudoso “Mingão”, o Tracker já voava bem, mas não se sabia do comportamento dele no… Read more »

Alecsander
Alecsander
10 anos atrás

Concordo com o Bronco1, o porta-aviões São Paulo hoje não é capas de garantir nossa defesa marítima, como fazia na época em que pertencia a Marinha francesa, porem ele é fundamental para desenvolvermos, aperfeiçoamos, e darmos continuidade a doutrina de operação em um complicado sistema de trafego aéreo de um porta-aviões. Quando o Brasil estiver com um novo porta-aviões e com caças de ultima geração, terá valido a pena ter usado este porta-aviões.

Marcelo Ostra
Marcelo Ostra
10 anos atrás

Alecsander

o Foch era fundamental para defesa francelica em seu conjunto na Marine Nationale, não apenas ele (NAe), mas sim todas as peças operando em conjunto (seja no sentido operativo, seja no sentido humano que os guarneciam)

quando este conjunto armonioso estiver trinindo na MB, ai sim, ele sera muito mais efetivo que ele o foi, quando estava operacional na MB antes de seu acidente

Abs
Mod MO

Ricardo
10 anos atrás

O SE Errou o pouso no Minas 🙂 e fez o catrapo. Isto eu lembro, mas no SP não sei dizer…

Bronco1
Bronco1
10 anos atrás

Felipe Cps, Também pensei nisso na hora em que assisti ao vídeo, mas acredito que tenham aproveitado para treinar “toque e arremetida” e isso tenha acabado entrando no vídeo. O treinamento de toque e arremetida nesse caso específico é muito importante pois é diferente do treinamento estático, na pista. Treina-se em um PA em movimento, observando as luzes e aguardando o “Bingo”. Também serve para exercitar a aproximação, a velocidade de aproximação em relação ao PA e a auto-confiança do piloto, uma vez que depois de alguns toques e arremetidas o “novato” finalmente vem para o pouso com o gancho… Read more »

Lucius Clay
Lucius Clay
10 anos atrás

Muito bom o vídeo! Gostei e agora que temos o navio atualizado falta só os A-4 começarem a receber a nova aviônica/eletrônica aí vai ser demais!

Felipe Cps
Felipe Cps
10 anos atrás

Muito legal as imagens. Sou contra a MB ter um Porta-Aviões sem que se tenha aeronaves de primeira linha, e submarinos de qualidade e em quantidade, mas é bonito de se ver o Opalão operacional. Torço e espero sinceramente que terminado o FX2 e o FX-Naval sobre alguma coisa de qualidade pra operar no São Paulo, pra que ele deixe de ser apenas uma nave de parada.

Alguém sabe me informar se o Super-Etendart errou o pouso duas vezes ou isso é uma operação normal?

Sds.

Yluss
Yluss
10 anos atrás

Consinto com o que foi manifestado, pois tenho compreendido, ultimamente até com mais convicção, de que é vital manter o conhecimento e a condição de operar o que existe no mundo em termos de doutrina, pois se as coisas esquentam, quem opera 1 opera 5 se tiver os recursos e o pessoal.

Não vejo a hora do SP voltar a navegar e operar os Falcões.

Van Relsing
10 anos atrás

Excelente video, por favor quem fez este video, prepare + para a gente vislumbrar. Nós brasileiros precisamos disto, pois canso de ver videos americanos. Acho que os nossos militares não são muito chegados a filmar operações, que pena. Mas vai ai um incendivo; Tem muita gente pra aplaudir!

Van Helsing
10 anos atrás

Eu quero ver vídeo do Nae São Paulo em 2010. Êta sô…