Marinha publica edital do concurso Estação Antártica Comandante Ferraz

1

Print

Já está disponível para consulta o edital do concurso Estação Antártica Comandante Ferraz, que vai selecionar o projeto arquitetônico da nova base militar no continente gelado. O documento foi publicado pela Marinha do Brasil na edição de ontem (28) do Diário Oficial da União.

As inscrições, abertas desde às 12h de ontem, seguem até às 18h do dia 14 de março. É cobrada taxa de R$ 60,00 para participar da concorrência.

O concurso é uma iniciativa da Força Naval e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e está aberto a profissionais brasileiros ou estrangeiros (desde que sejam vinculados a escritórios nacionais).

O coordenador-geral da seletiva, Luis Fernando Janot, espera que a Estação Brasileira na Antártica se torne referência, principalmente em relação aos aspectos tecnológicos do projeto arquitetônico. “É um projeto singular que possui um aspecto simbólico importante”, destacou.

Para mais informações, acesse o site do Concurso Estação Antártica.

FONTE: Ministério da Defesa

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Navio polar volta à Antártica depois do incêndio que destruiu estação brasileira * Almirante Maximiano parte em três dias com 25 cientistas para a última etapa do Proantar XXXI, que termina em março * Incêndio há um ano não interrompeu trabalho de pesquisadores * Entre os estudos que estão em andamento nesta etapa do Programa Antártico, estão o censo das aves marinhas que habitam as Ilhas Elefantes e um levantamento sobre os cetáceos da região PUNTA ARENAS, CHILE – O incêndio que destruiu a estação brasileira Comandante Ferraz, na Antártica, em fevereiro do ano passado, não interrompeu os trabalhos de… Read more »