O programa de televisão britânico British Forces News veiculou ontem (18) uma reportagem que mostra um passeio pelo navio-aeródromo HMS Queen Elizabeth da Marinha Real britânica. A previsão é de que o navio esteja concluído até o fim do ano, e seja batizado no ano que vem. Os testes de voo com aeronaves F-35 devem acontecer entre 2017 e 2018, e o porta-aviões tem previsão de comissionamento para 2020.

Além do Queen Elizabeth, está sendo construído o HMS Prince of Wales. Os navios têm vida útil estimada em 50 anos.

FONTE: British Forces News(tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Tags: , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

2 Comentários para “Vídeo: passeio pelo HMS ‘Queen Elizabeth’”

  1. Wagner 19 de abril de 2013 at 16:45 #

    Sempre quis visitar um estaleiro desses, é muito legal ver esses gigantes em construção. São verdadeiros monstros de aço que nascem lentamente, tintim por tintim.

    Eu tava vendo um dia as fotos do ( finado) Bismarck em construção, é fascinante como esses gigantes são feitos. Por ironia, o Bismarck ainda existe, no fundo do mar, e o Rodney e o King George V foram desmontados peça por peça. É estranho… lembrando que o citado Prince of Wales já foi um Encouraçado que aliás combateu o Bismarck…

    O triste é quando eles são desmontados ou afundam, ninguem gosta de matar um navio, acho eu. Talvez por serem parte de nós mesmos…

    São como minhas maquetes, ligeiramente mais complicados, e um pouquinho maiores, mas é a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!

    :)

  2. MO 19 de abril de 2013 at 16:59 #

    os cara dos aviaozinhums Wagner, eles adoram avacalharem com a gente e acabarem com a nossa festa … abs

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Portugueses ampliam força de patrulha e esquecem o ‘Siroco’

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Marinha de Portugal receberá em março quatro navios porta-mísseis de patrulha costeira usados, de 450 toneladas, classe Flyvefisken dinamarquesa, […]

Brasil oferece simulador naval à Marinha de Moçambique

simulador naval LAAD 2013

O Brasil ofereceu à Marinha de Moçambique um Simulador de Manobras Navais, através da embaixadora brasileira no país, Lígia Maria […]

Gigantes ficam de fora de licitação da Marinha

SisGAAz

Sergio Barreto Motta Todos os dias, os jornais mostram denúncias, acordos, vetos e muito mais, em meio à Operação Lava […]

Flotilha Guarda-Costas cubana aceita cooperar com Guarda Costeira dos EUA

Cuba

Mais de 55 anos depois de as suas Marinhas terem feito seu último contato, os governos de Washington e de […]

Navantia espanhola cria filial no Brasil visando contratos de renovação da MB

Fragata Cristobal Colon - classe F-100 - em dique - foto Navantia

A empresa espanhola Navantia da área naval divulgou nota da Europapress na segunda-feira, 26 de janeiro, informando que iniciou processo de […]