O programa de televisão britânico British Forces News veiculou ontem (18) uma reportagem que mostra um passeio pelo navio-aeródromo HMS Queen Elizabeth da Marinha Real britânica. A previsão é de que o navio esteja concluído até o fim do ano, e seja batizado no ano que vem. Os testes de voo com aeronaves F-35 devem acontecer entre 2017 e 2018, e o porta-aviões tem previsão de comissionamento para 2020.

Além do Queen Elizabeth, está sendo construído o HMS Prince of Wales. Os navios têm vida útil estimada em 50 anos.

FONTE: British Forces News(tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Tags: , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

2 Responses to “Vídeo: passeio pelo HMS ‘Queen Elizabeth’” Subscribe

  1. Wagner 19 de abril de 2013 at 16:45 #

    Sempre quis visitar um estaleiro desses, é muito legal ver esses gigantes em construção. São verdadeiros monstros de aço que nascem lentamente, tintim por tintim.

    Eu tava vendo um dia as fotos do ( finado) Bismarck em construção, é fascinante como esses gigantes são feitos. Por ironia, o Bismarck ainda existe, no fundo do mar, e o Rodney e o King George V foram desmontados peça por peça. É estranho… lembrando que o citado Prince of Wales já foi um Encouraçado que aliás combateu o Bismarck…

    O triste é quando eles são desmontados ou afundam, ninguem gosta de matar um navio, acho eu. Talvez por serem parte de nós mesmos…

    São como minhas maquetes, ligeiramente mais complicados, e um pouquinho maiores, mas é a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!

    :)

  2. MO 19 de abril de 2013 at 16:59 #

    os cara dos aviaozinhums Wagner, eles adoram avacalharem com a gente e acabarem com a nossa festa … abs

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Sindicato se reúne com trabalhadores do EISA

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) realizou, às 7 horas da manhã de hoje (08/07), uma assembleia […]

Parado há mais de cinco anos, navio da USP deve ser doado ao Uruguai

GIULIANA MIRANDA EDUARDO GERAQUE DE SÃO PAULO Primeiro navio brasileiro a participar de uma operação na Antártida e uma das […]

‘Zumwalt’ (DDG 1000): o futuro está chegando mais perto

Por Christopher P. Cavas Na pequena cidade de Bath, Maine, no pitoresco Rio Kennebec, um dos navios de guerra mais […]

Marinha dos EUA mostra seu novo poder de fogo

San Diego, California News Station – KFMB Channel 8 – cbs8.com SAN DIEGO (CBS 8) – A Marinha está exibindo […]

Colômbia e Brasil devem construir conjuntamente um navio de patrulha amazônico

A Colômbia assinou um convênio com Brasil para desenhar e construir conjuntamente um navio patrulheiro amazônico. A “Corporación de Ciencia […]

Cronograma atualizado da entrega dos navios-patrulha classe ‘Macaé’

Segue o cronograma atualizado dos NPa da Classe “Macaé” em construção no estaleiro EISA (RJ): 3º NPa “Maracanã” (4ºDN) – […]