O programa de televisão britânico British Forces News veiculou ontem (18) uma reportagem que mostra um passeio pelo navio-aeródromo HMS Queen Elizabeth da Marinha Real britânica. A previsão é de que o navio esteja concluído até o fim do ano, e seja batizado no ano que vem. Os testes de voo com aeronaves F-35 devem acontecer entre 2017 e 2018, e o porta-aviões tem previsão de comissionamento para 2020.

Além do Queen Elizabeth, está sendo construído o HMS Prince of Wales. Os navios têm vida útil estimada em 50 anos.

FONTE: British Forces News(tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Tags: , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

2 Comentários para “Vídeo: passeio pelo HMS ‘Queen Elizabeth’”

  1. Wagner 19 de abril de 2013 at 16:45 #

    Sempre quis visitar um estaleiro desses, é muito legal ver esses gigantes em construção. São verdadeiros monstros de aço que nascem lentamente, tintim por tintim.

    Eu tava vendo um dia as fotos do ( finado) Bismarck em construção, é fascinante como esses gigantes são feitos. Por ironia, o Bismarck ainda existe, no fundo do mar, e o Rodney e o King George V foram desmontados peça por peça. É estranho… lembrando que o citado Prince of Wales já foi um Encouraçado que aliás combateu o Bismarck…

    O triste é quando eles são desmontados ou afundam, ninguem gosta de matar um navio, acho eu. Talvez por serem parte de nós mesmos…

    São como minhas maquetes, ligeiramente mais complicados, e um pouquinho maiores, mas é a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!

    :)

  2. MO 19 de abril de 2013 at 16:59 #

    os cara dos aviaozinhums Wagner, eles adoram avacalharem com a gente e acabarem com a nossa festa … abs

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Prosuper receberá propostas da China e dos EUA

Type 052B Guangzhou class Wuhan (170) guided missile destroyer

  O PROSUPER, programa da Marinha do Brasil (MB) que visa obter 5 navios escoltas, cinco navios-patrulha oceânicos (NPaOc) e […]

Duas boas notícias da MB: assinados novos contratos do MANSUP e revogada a suspensão do contrato do NHoFlu

NHoFlu Rio Branco - foto INACE

Contrato relacionado ao NHoFlu Rio Branco, já entregue, é com o estaleiro Inace. Para o MANSUP,  foram assinados contratos com Avibras e Mectron, marcando […]

Marinha dos EUA gasta US$ 9,1 milhões para manter Windows XP em PCs

usnavy_625

Ainda em processo de transição, marinha americana possui cerca de 100 mil computadores com o sistema operacional já obsoleto da […]

Marinha do Brasil promove estágio a militares bolivianos

bolivianosolda

A Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou, no período de 04 de maio a 19 de junho, Estágio Técnico em […]

Os 150 anos de Riachuelo e suas lições, parte 2:

corveta encouraçada Brasil - maquete Museu Naval RJ - foto A Galante

Quando o inimigo está à vista, o embargo ataca além do horizonte – Fernando De Martini – Nesta segunda parte […]