EN-2010

brasao_heraldicaDentro do espírito de atualização e de aprimoramento da administração do pessoal da Marinha, em 2014 será admitida a primeira turma de Aspirantes femininas no 1º ano da Escola Naval, no Corpo de Intendentes.

Serão disponibilizadas 12 vagas específicas para candidatas com 18 anos completos e menos de 23 anos (no dia 1º de Janeiro de 2014), e que concluíram o ensino médio.

Durante o Curso de Intendência na Escola Naval, as Aspirantes estudarão as disciplinas afetas às áreas de administração, contabilidade geral e de custo, orçamento, finanças, abastecimento, logística, auditoria, entre outras.

Além da formação profissional-militar, as Aspirantes receberão aulas de Educação Física, com a prática de esportes que poderão levá-las a pertencer às várias equipes, como esgrima, vela, remo, vôlei, basquete, orientação, atletismo, judô e tiro, entre outras, e de também fazer parte dos vários grêmios, como os de línguas, xadrez, comunicações, aviação, mergulho, música, fotografia, etc.

Ao final do curso de quatro anos na Escola Naval, as Aspirantes serão declaradas Guardas-Marinha, ocasião em que farão o 2º ciclo de instrução embarcadas no Navio Escola, e nesse período, de cerca de 6 meses, terão a oportunidade de visitar países das Américas, Europa, percorrendo os Oceanos Atlântico, Pacífico, e Mar Mediterrâneo, entre outros.

Após o regresso da Viagem de Instrução, as Guardas-Marinha Intendentes (IM) serão nomeadas 2º Tenentes, e designadas para exercerem atividades de Tenentes (IM) nas diversas Organizações Militares do País, como os Centros de Intendência, Bases Navais e Fuzileiros Navais, entre outros.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) está elaborando o Edital do Concurso Público de Admissão à Escola Naval, que em breve será divulgado, com os detalhes inerentes às etapas como provas, inspeção de saúde, testes psicofísicos e verificação de documentos, incluindo vagas exclusivas para candidatas do sexo feminino, especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha.

DIVULGAÇÃO: Diretoria de Ensino da Marinha

Tags: ,

Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

No comments yet.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Portugueses ampliam força de patrulha e esquecem o ‘Siroco’

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Marinha de Portugal receberá em março quatro navios porta-mísseis de patrulha costeira usados, de 450 toneladas, classe Flyvefisken dinamarquesa, […]

Brasil oferece simulador naval à Marinha de Moçambique

simulador naval LAAD 2013

O Brasil ofereceu à Marinha de Moçambique um Simulador de Manobras Navais, através da embaixadora brasileira no país, Lígia Maria […]

Gigantes ficam de fora de licitação da Marinha

SisGAAz

Sergio Barreto Motta Todos os dias, os jornais mostram denúncias, acordos, vetos e muito mais, em meio à Operação Lava […]

Flotilha Guarda-Costas cubana aceita cooperar com Guarda Costeira dos EUA

Cuba

Mais de 55 anos depois de as suas Marinhas terem feito seu último contato, os governos de Washington e de […]

Navantia espanhola cria filial no Brasil visando contratos de renovação da MB

Fragata Cristobal Colon - classe F-100 - em dique - foto Navantia

A empresa espanhola Navantia da área naval divulgou nota da Europapress na segunda-feira, 26 de janeiro, informando que iniciou processo de […]