ComemCh divulga vencedor do Concurso de Logomarca do 191º Aniversário da Esquadra

0

Terceiro Sargento - MA Francisco Fernandes Severiano Filho

Tendo como tema o 191º Aniversário da Esquadra, a Assessoria de Comunicação Social do Comando-em-Chefe da Esquadra lançou, em maio, o Concurso da Logomarca, do referido evento, visando à participação dos seus Militares e Servidores Civis. O vencedor do Concurso foi o Terceiro Sargento – MA Francisco Fernandes Severiano Filho, que serve, atualmente, no Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML).

Em uma conversa informal, o Militar afirmou que a sua maior motivação foi representar graficamente a data de grande importância para a Marinha do Brasil. O SG Severiano afirmou ainda que o processo criativo da logomarca se deu por meio de pesquisas e a internet foi um valioso instrumento para esse fim. “O mais complexo foi o início da composição. Se o trabalho tem um bom começo, existe uma grande chance de sucesso. Além do empenho por parte daquele que o executa, é importante o estudo da mensagem que se quer transmitir. Se conseguirmos entender perfeitamente a ideia que se deseja passar, com certeza, realizaremos um bom trabalho. Já a finalização foi a parte menos complicada do processo”.

No caso da Esquadra, a representação dos meios navais, a escolha e a combinação de cores dos elementos que a compõe foram os elementos utilizados para que fosse criada a logomarca. “É bem difícil embutir em um elemento simples, valores grandiosos como os representados por nossa Esquadra. Usando as cores da Bandeira Nacional, bem como o dourado dos meios navais. Quis transmitir, de forma simbólica, a atividade fim da Esquadra, a defesa da nossa soberania no mar”, afirma o vencedor.
O Militar disse que não esperava sagrar-se vencedor do Concurso, haja vista que não tinha ideia do que seria produzido pelos outros concorrentes. “Na realidade, gostaria de deixar aqui os meus agradecimentos ao SO-AM Marcos RIBEIRO (CAAML) que, com sua experiência, contribuiu para o resultado final do trabalho”.

Logo Esquadra 191 anos

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments