Novos SSBN da Marinha americana terão sistema de propulsão ‘electric drive’

2

130703-FG395-083

A nova geração de submarinos nucleares estratégicos da Marinha americana será concebida com sistema de propulsão elétrica em vez se mecânica. O novo sistema, além de movimentar a hélice, deverá gerar eletricidade para alimentar os componentes eletrônicos, sensores e sistemas de armas dos navios, além de diminuir consideravelmente os ruídos emitidos.

Os chamados Ohio Replacement Submarines (ORS) começarão a ser fabricados em 2021, e deverão substituir completamente os modelos Ohio atuais até 2029. Cada navio tem custo estimado em 4 bilhões de dólares.

FONTE: Naval Today (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

“…deverão substituir completamente os modelos Ohio atuais até 2029.”

O correto é A PARTIR de 2029, pois planeja-se que o último Ohio será retirado em 2039/2040.

Soyuz

Nada mais racional. O submarino em velocidade de patrulha de 3 ou 4 nós, gasta uma fração minima da energia que gastaria a 30 nós. Um IKL-209 precisa de 5000 Hp para navegar a 24 nós e não mais do que 300HP para navegar a 4 nós. Mesmo em submarinos diesel elétrico estratégias similares já foram implementadas. A classe Daphné possuíam motores elétricos de baixa potência e de alta potência, um era empregado em patrulha de baixa velocidade e o outro em alta velocidade. É bem verdade que neste caso não era ruído o foco e sim eficiência, porque era… Read more »