PLA-Navy-3a

O grupo-tarefa composto pelo destróier Lanzhou – DDG 170 e pela fragata Liuzhou – FFG 573 da marinha chinesa terminou nesta quinta-feira (10) a visita ao Chile e iniciou viagem rumo ao Brasil.

Durante a estadia de cinco dias no Chile, os marinheiros chineses visitaram as fragatas chilenas e realizaram com eles manobras militares. Os dois lados praticaram exercícios de comunicações e de defesa aérea conjunta.

Após a passagem no Chile, o grupo partiu do porto de Valparaíso para a cidade brasileira do Rio de Janeiro.

Além disso, o navio chinês de reabastecimento Poyanghu – 882, classe Type 905 (Fuqing) iniciou no dia 9 a navegação para transportar alimentos para a frota da marinha chinesa e visitar também o Brasil.

Liuzhou

FONTE: CRI Online

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cinquini

Cara, como seria legal se fizessem uma parada técnica, com visita, aqui em Santos!

MO

pqp carai WTF carai Bozoh, ja to indo pra la, esta não perco poooooooowwwwwwwwwwwwwwwwwwta quelos parilhos !!!!!!!! huhuhuhuhhuhuhuhuhuu

ah em tempo WTF eh um ‘navio de fornecimento’, tem estagiário escrevendo eh …

PS: @!@@#@#$%#$% pq o RRJ ……..

Colombelli

Estão começando a mostrar as unhas pra estes lados.

Wagner

Curioso, se o norte americano vem fazer exercício aqui, não é mostrar as unhas, é uma coisa ” legal” e samaritana da parte deles. Mas se os chineses vem aqui, pronto, já estão ” mostrando as unhas” . Os chineses tem interesse econômico no Brasil, eles não são e nunca serão nossos inimigos. Quem vc acha que está mandando grana para o Pré sal ?? Vc acha que eles estão vindo aqui para atacara nossas plataformas ??? Para afundar seu proprio fornecimento de petroleo ?? Galera, saiam dessa mentalidade tacanha do ExércitoBR, essas neuras acabaram, o que manda é o… Read more »

José da Silva

Não é a primeira vez no Brasil. Já estiveram aqui a cerca de 10 anos ou um pouco mais. Estavam em um cruzeiro pelo Caribe, só não me lembro se no Ceara ou no Maranhão. Lembra MO?

MO

Fortaleza, o episodio que o Rota nao foi na visitação publica pq ficou com prigrissa, e eu quase tive um filho por causa disto … kkkkkk, se nao me engano era o Fuzhou e + 1

nunes neto

Muito bom!

joseboscojr

Sem querer me meter e muito menos por lenha na fogueira, há alguns blogs (de um já até me retirei apesar de ter grande apreço pelos seus editores) em que nem precisa ser uma frota de guerra em visita ao país para a maioria absoluta dos comentaristas acharem que os americanos estão “mostrando suas garras”. Bastaria ser um pastor Batista, sua esposa, suas duas filhas virgens e mais o chihuahua de estimação se instalarem na Amazônia para pregar para os índios que 90% dos participantes irão descer a lenha e dizer que são espiões da CIA travestidos de família cristã… Read more »

daltonl

Também em outro blog, certa vez postaram uma foto de um F-15 na Colombia o que bastou para fomentar idéias de bases americanas lá, preparação para invadir tal país, desestabilizar governos vizinhos, etc…mas, tratava-se apenas da conhecida Feira Aérea Colombiana e não levei mais do que 2 min para identificar a foto.

juarezmartinez

Acaso seria um blog que começa com”d” e termina “a”, aonde muitos de nós aqui da trilogia são apadrinhados com apelidos pejorativos? Bem, se for, sugiro, Bosco e Dalton lavem os dedos com alcóol e passem na latrina para dar a descarga, é único remédio contra aquela “gente”.

Grande abraço

Guilherme Poggio

Não é a primeira vez no Brasil. Já estiveram aqui a cerca de 10 anos ou um pouco mais. Estavam em um cruzeiro pelo Caribe, só não me lembro se no Ceara ou no Maranhão.

Eu lembro. Coisa rara. Agora estão ai novamente.

José da Silva

É isso ai MO foi em Fortal mesmo 🙂

joseboscojr

Juarez, No caso o blog a que me referi foi o “planobrazil”, que visito regularmente mas que deixei de comentar apesar do reiterado apreço que tenho pelos editores e pelo responsável. Discutir lá em geral é como participar de uma “assembleia de malucos”. Todos se dizem patriotas extremados, mas antes, são contra tudo que represente os valores ocidentais e de outro modo, aplaudem tudo que nos é completamente alienígena e não desperdiçam nenhuma oportunidade de achar chifre em cabeça de cavalo, colocando sempre a culpa das nossas mazelas nos “famigerados ianques”. Claro que no processo de demonizar uns, amenizam a… Read more »