Capitão James Kirk vai comandar o destróier ‘Zumwalt’

8

Capitain James Kirk

James Kirk é nome do primeiro comandante do novo destróier de mísseis guiados da Marinha os EUA, lançado na semana passada, no Maine. O capitão James Kirk, comandante do USS Zumwalt, vai conduzir o maior destróier da US Navy e primeiro de três novos navios da classe “Zumwalt”, projetados para operações litorâneas e de ataque terrestre.

Kirk, um nativo de Bethesda, Maryland, foi comissionado na Academia Naval dos EUA em 1990, e atuou em vários postos como “oficial de guerra superfície”, de acordo com sua biografia online. Em terra, o Capitão Kirk atuou como Assistente Executivo do Chefe de Assuntos Legislativos da Marinha e como Diretor de Ação para o Estado-Maior Conjunto.

Kirk obteve o grau de mestre em estudos de segurança nacional no US Naval War College e no U.S. Army War College, onde, sem dúvida, ouviu muitas piadas sobre “Star Trek”.

O navio, que foi transferido da doca seca em Bath, Maine, a um cais no rio Kennebec na sexta-feira , está carregado com novas tecnologias, incluindo “ângulos que refletem o radar e uma proa impressionante inclinada para baixo” e um sistema de armas avançado.

O navio principal e classe são nomeados em homenagem ao ex-Chefe de Operações Navais Almirante Elmo R. “Bud” Zumwalt Jr., que atuou como chefe de operações navais em 1970-1974.

De acordo com a Marinha dos EUA, a construção do primeiro “Zumwalt” está “mais de 87 por cento completa”, com o trabalho restante no casco previsto para ser concluído antes da entrega no final de 2014.

Então, quem vai servir como “Spock” do capitão Kirk no Zumwalt? De acordo com a Marinha, é o comandante Jeffrey W. Hickox, que foi nomeado como primeiro imediato do navio.

131028-O-ZZ999-103

FONTE:  Yahoo News

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

É cada uma que a gente lê…

João Filho

Beam me up, Scotty…

jcsleao

E o imediato? Vai ser o Mr Spok????

MO

Capt. Spock, não ele vai pra uma Fremmdicula

Marcos

Podiam trocar o nome para Enterprise!

MO

num da, vai ser um Geraldo R. Forde

Nautilus

Só faltou o Tiberius, como nome do meio… 🙂

Marcelo

quando vi o título pensei que foss piada! Só pode ser de propósito. Esses americanos! hehhehe