800px-US_Navy_100421-N-3542S-109_The_British_Royal_Navy_frigate_HMS_Iron_Duke_(F234)_maneuvers_near_USS_Laboon_(DDG_58)

A fragata HMS Iron Duke, da Marinha Real Britânica acaba de completar com sucesso os testes de fogo de seus canhões recém-reformados. Os experimentos aconteceram no Canal da Mancha, dois anos depois dos últimos disparos feitos pelo modelo tipo 23, na costa da Líbia em 2011.

O navio atualmente passa por uma série de provas, e em seguida entrará em período de treinamento antes de desdobramentos futuros. Os testes de fogo incluíram disparos de todos os sistemas em ângulos dos mais amplos aos mais restritos, e em todas as direções. O canhão principal da Iron Duke é empregado especialmente contra alvos de superfície e para apoio no desembarque de tropas. Durante as provas, foram avaliados tanto a eficácia do armamento quanto a habilidade da tripulação em manuseá-lo.

De acordo com porta-voz da Marinha Real: “os testes de fogo com o canhão principal e os canhões de 30mm comprovam que os sistemas de armas recém-atualizados estão funcionando corretamente e irão operar de forma confiável quando necessário. Em águas britânicas, a segurança é de extrema importância ao efetuar esses disparos. Os testes recentes demonstram a capacidade de resposta precisa e rápida a ocorrências, sabendo que o armamento terá o efeito esperado quando for preciso. O apoio de fogo é um componente-chave no cerne dos procedimentos navais”.

1210739472

FONTE: Portsmouth.co.uk (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GHz

Esse tiro n’água a menos de 200 jardas da proa não me parece uma boa imagem de “sucesso” para quem considera que “SAFETY IS PARAMOUNT”…