quinta-feira, maio 13, 2021

Saab Naval

China protesta contra invasão de navio japonês à zona de manobra militar

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

JDS_Makinami_(DD_112)

ClippingNEWS-PAO porta-voz do Ministério da Defesa da China, Yang Yujun, manifestou hoje (31) em Beijing o protesto do país contra a invasão de um navio de guerra japonês à zona de manobra militar da marinha chinesa. Yang qualificou o ato como uma “provocação altamente perigosa”. O ministério chinês apresentou à parte japonesa um pedido formal de explicação.

Numa coletiva de imprensa, Yang lembrou que a marinha chinesa começou no dia 24 deste mês uma manobra militar em alto mar no oeste do Pacífico, sob a permissão da Organização Marítima Internacional (OMI). No dia seguinte, um navio de guerra das Forças de Autodefesa do Japão entrou à força na zona de treinamento e permaneceu até esta segunda-feira (28). Durante esse período, acompanhou atentamente a manobra efetuada pela marinha chinesa.

O porta-voz chinês criticou o ato japonês que, segundo ele, prejudicou as atividades de manobra. Para Yang, a ação japonesa poderia trazer riscos à segurança dos navios chineses, violando severamente as normas internacionais. O porta-voz apontou que a China se reserva ao direito de tomar medidas posteriores em relação ao assunto.

FONTE: CRI Online

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Tipo de protesto que não ocorrerá por aqui quando os Tupolev estiverem fazendo turismo próximo ao nosso litoral.

Protesto somente se algum porta-aviões “ocidental” ou outro qualquer atracar em nossos portos ….

- Publicidade -

Reportagens especiais

Guerra de minas: a experiência operacional sueca, a classe Koster e sistemas da Saab

Nesta segunda matéria da série sobre o 1º Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem, saiba mais sobre as apresentações...
- Advertisement -