Marinha do Brasil entrega balsas salva-vidas para Armada Boliviana

15

Base Fluvial de Ladário - foto Nunão - Forças de Defesa

ClippingNEWS-PA  A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval realizará no dia 16 de Janeiro uma cerimônia de entrega de três balsas salva-vidas a Armada Boliviana com o objetivo de estreitamento dos laços de amizade e cooperação entre a Marinha do Brasil e a Armada do País Lindeiro. As balsas serão empregadas pela Armada Boliviana para adestramento de sobrevivência no mar.

O evento acontecerá em frente ao prédio do Comando do 6° Distrito Naval às 9h e será presidido pelo Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho que entregará as balsas ao Comandante do 5° Distrito Naval da Marinha Boliviana.

FONTE: Diário de Corumbá

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza

Todas as vezes que ouço o termo “Armada Boliviana” não posso deixar de rir…

E me lembro da novela QUE REI SOU EU?

Lá tinha-mos o reino de Avilã, que NÃO tinha MAR, mas tinha um “Ministério da Marinha” e seu Ministro é claro, que atendia por Bidê…. rsrsrsrsrsrs

Sds.

MO

apenas informando há navios oceanicos de bandeira boliviana, incruzivel ja houve um ex brasileiro …

Requena

Nos tornamos a maior “mulher de malandro” do lado debaixo do Equador…

Oganza

Oh MO,

e eles vão para que porto? Algo como o Peru?

Sds.

MO

nada, World Wide, mas a bandeira bolivieca eh de conveniencia, usada geraçmente nas ultimas antes do navio ir para scrap, o nosso em questao era o L/L Coõmbia, um classe Sd 14 Mk III, de 14.900 dwt (o famoso Lelê Colombia (ainda não colocamos no NMB), seu nome eta Milacku e porto de registro La Paz

Carlos Alberto Soares

O MAG defende grandes parcerias e acordos com “los hermanos” bolivarianos. Doamos balsas, C 130, UH-1 e outras benesses. Perdoamos duas vezes a dívida externa deles com o Brasil. Tomaram a PETROBRAS Bolívia da gente, roubaram mesmo, todo investimento lá foi com dinheiro do contribuinte brasileiro. Temos milhares de carros na Bolívia que foram roubados no Brasil e recentemente o governo bolivariano “legalizou” por portaria esses carros. Ache um carro lá que foi roubado aqui e tente trazê-lo de volta, você vai preso ou vai ter que sair de lá rapidinho ou se refugiar no consulado ou na embaixada brasileira.… Read more »

Carlos Alberto Soares

Corrigindo:

Aliás esse MAG, o GF e os quadrilheiros vão conseguir colocar a nossa MB em pé de igualdade com eles.

Vai mais um:

http://www.youtube.com/watch?v=rxjA-3bmlTU

Em passo de ganço, faz me rir, kkkk rsrsrsrs …..

aldoghisolfi

São ridículos esses bolivarianos cocaleros… mas fico pensando o que não fariam conosco se tivessem forças militares mais poderosas.

Vader

Armada Boliviana não tem como não rir…

Oganza

MO,

meu caro, eu realmente não entendi. Como assim a “bandeira Boliviana é de conveniência”? E é só para levar para o desmanche? E o pior… o porto de registro é La Paz? rsrs…

Explica ai para esse ignorante aqui MO, vai por favor.

Sds.

MO

Bandeiras de conveniencia sao nações que emprestam suas bandeiras para otras nações arvorem suas bandeiras la, com isenção fiscal e trabalhista, nos temos navios brasileiros da transpetro com bandeira de ;bahamas, por exemplo e 90 % das plataformas da petrobras so de bandeira estrangeira de conveniencia, principalmente panama e Ilhas Marshall, no entanto saõ da petrobras bandeiras sub standard que permitem navios navegarem sob sua nacionalidade, e algumas tambem nao sub standard (relacionei apenas de nações que nao possuem fronteiras com o mar, mas existem bandeiras destes locais abaixo relacionadas, tem mais, mas de paises que tem mar) Ricas: (Bandeiras… Read more »

MAD DOG

“As balsas serão empregadas pela Armada Boliviana para adestramento de sobrevivência no mar.”

…. kakakakakaka….

Fernando "Nunão" De Martini

Independentemente da justificativa oficial das balsas ser “adestramento de sobrevivência no mar” e da Bolívia não ter saída para o mar (apesar de todos os anos comemorar um dia para isso, de forma a manter suas pretensões e pressões frente ao Chile), percebo um pouco de desconhecimento básico de geografia e história, em vários comentários, ao se questionar a necessidade da Bolívia ter uma armada. Ou será que uma marinha só serve para águas azuis? Também não se navega em rios? Um mapinha do nosso amigo Ivan “mapento” está fazendo falta aqui para o pessoal ter uma visão da bacia… Read more »

Carlos Alberto Soares

Legal Nunão, blz mesmo.

Mas dai nós ficarmos fazendo caridade com quem tomou a Petrobras Bolívia da gente é outra história.

Prejuízo estimado U$$ 1 Bi, se fosse o Peru ou o Chile ?

Eles estavam ….. pontinhos …..

Quanto as pretensões deles em relação ao Pacífico, podem esperar sentados.

Vai ser mais fácil a Lua se espedaçar na Terra.

MO

meio atrazado, mas parte de uma rela de navios boliviecos = Search Results VVessel IMO Flag Vessel Type Status Year of Build GT DWT Contact Andria 7363504 Bolivia General Cargo Dead 1974 1932 3948 Theomare Management S.A. Angela 7353303 Bolivia Bulk Carrier Dead 1973 23256 41751 Igen Ship Trading L.L.C. Atenea 7119991 Bolivia General Cargo Live 1971 1649 3178 Mediterranean Shipping & Trading Company S.A. Balcar 7224875 Bolivia General Cargo With Container Capacity Dead 1972 1562 2927 Turkish Breakers Benjamas 7432173 Bolivia General Cargo Live 1977 1895 2595 Unknown Owners Bolivia 6515332 Bolivia General Cargo Dead 1965 10699 12544 Brother… Read more »