quinta-feira, junho 30, 2022

Saab Naval

GSAR realiza adestramento de salvamento na aeronave MH-16

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

gsarmh163

O GRUPO DE BUSCA E SALVAMENTO (GSAR) realizou no dia 29 Novembro de 2013, no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, adestramento de salvamento, em conjunto com o 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino (HS-1). O evento foi o primeiro treinamento do GSAR utilizando maca e cesto de salvamento na aeronave MH-16.

O exercício teve a finalidade de capacitar os membros da equipe de salvamento do ComForAerNav e tripulação do Esquadrão HS-1, padronizando técnicas e procedimentos para o uso dos equipamentos de salvamento, com a participação de 12 militares.

Na ocasião, foram executadas técnicas específicas de salvamento com o emprego de aeronave MH-16, tais como: utilização de boldrier (assento de rapel) e estropo (alça de ancoragem confeccionada com cabo de rapel) – prática empregada para conexão do resgatista, permitindo dessa formar içar a vítima e o homem de salvamento simultaneamente.

gsarmh162

gsarmh16

FONTE: Comando da Força Aeronaval

- Advertisement -

21 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blackhawk

Interessante que esses tempos andou caindo um Pave Hawk, matando quatro e ninguém aqui no blog comentou, ou pelo menos me passou despercebido.
Se fosse um EC-725, certamente seria uma postagem que iria bombar…

Augusto

Blackhawk
15 de janeiro de 2014 at 20:07 #

Pois é, morreram 4 tripulantes do Pave Hawk que caiu em 7 de janeiro. Dois dias depois, um MH-53E da U.S. Navy caiu, deixando ao menos 2 mortos.

Imagine se fosse um EC-725…

Carlos Alberto Soares

1.- Quantas unidades operando de Pave Hawk pelo mundo e quantas de Kombi, reitero em unidades ?

2.- Pave Hawk voa nos quatros cantos do mundo, já o eurokombi é difícil saber quando voa ! Voa ?

Augusto

Carlos Alberto Soares
16 de janeiro de 2014 at 1:13 #

Pave Hawk voa nos quatro cantos do mundo? Não no Afeganistão: http://vootatico.com.br/as-limitacoes-do-pave-hawk-no-to-afegao/

Já o EC-725 está sobrando: http://www.youtube.com/watch?v=oGUbPdc5CI0

Outro: http://www.youtube.com/watch?v=6i_Sa-HnnfI

MO

elkes tem o pave hawk e aqui o pavê urubu …. (rssssssssssss) ECa 7…

juarezmartinez

Carlos ele “avoa” sim, mas não opera, mas isto é um detalhe sem importãncia segundo os experts em Tots…..

Grande abraço

Almeida

Interessante mesmo é alguém comentar sobre Pavehawk vs EC-725 antes mesmo de alguém reclamar do EC-725 num post do Seahawk…

Tá tão ruim assim que é preciso defender o EC-725 atacando outra aeronave antes mesmo que ele seja atacado?

Almeida

E sim, que maravilha o Seahawk operando com a MB! Quando os EC-725 irão fazer o mesmo?

juarezmartinez

O nosso caro amigo “Augusto supports Lixocpter” postou um videozinho para confundir não para elucidar. Explico:

Nenhum Heli opera full C SAR naquele TO a não ser o CH47, o que ele esquece de dizer é o número de missões cumpridas pelo BH e pleo EC 725 e ainda esquece de dizer que eel não foi full C SAR nenhuma vez em missão de combate porque ele não opera lá tambem a não ser nos videos promocionais…
Quem disse isto foi quem voou lá com o vetor e hoje está voanda off shore……

Grande abraço

Augusto

juarezmartinez
16 de janeiro de 2014 at 12:05

Juarez, não trabalho para Eurocopter e não tenho nenhum motivo para apoiar os EC-725. O fato em discussão aqui é a mania dos colegas em exaltar produtos made in U.S.A., julgando-os irretocáveis e, por outro lado, criticar todo tipo de aquisição militar brasileira feita com outros países.

Quanto à operacionalidade dos EC-725 no Afeganistão, os fatos falam por si mesmos e, sim: os Pave Hawk sentiram muito o t.o. afegão.

Antonio M

O MH-16 foi escolhido pela MB, o EC-725 é fruto de acertos políticos/eleitoreiros, por isso é alvo das críticas, foi entubado pelo GF nas FAs.

juarezmartinez

Quais os fatos Augusto, aonde ele operou full C SAR.
Não me vem com videos picretas de atu elevação da Loxocopter que não cola tá. Eu tenho um amigo que voou junto com um ex piloto de Caracal Francês, e olha para um Francês falar mal de um produto deles é um abriga e este desmancho a pau a eurokombi.

Grande abraço

Augusto

juarezmartinez
16 de janeiro de 2014 at 18:44]]

Olá, Juarez! Não entendi o que você escreveu. Pode fazer uma revisão? Abraços.

Carlos Alberto Soares

“Quanto à operacionalidade dos EC-725 no Afeganistão, os fatos falam por si mesmos e, sim: os Pave Hawk sentiram muito o t.o. afegão.” Gostaria que me explicassem a similaridade do TO Afegão com o do Brasil ? Ou nós vamos agora sair com nossa armada e seus MH-16 para reorganizar o mapa geopolítico no mundo. EC 725 – Como diz um colega que já se manifestou na trilogia, um dia a “verdade” virá a tona ops nas hélis, não pode “vomitar” agora porque o exporia, segundo ele. Mas já já vai aparecer um oficial maluco e entregar a rapadura, sabe… Read more »

Carlos Alberto Soares

Ah, não tem nada haver com essa retórica a favor dos EUA, contra Europa ou seja lá quem for.

Tem haver com é bom ou não é bom ?

Quanto custa ?

Qual a relação custo x benefício ?

Meio bom ? Pior do que não é bom ?

Venha de onde vier, até de Israel, que alias não tem helis européia e olha que TO é dú car@%¨7*!

Aliás vejam que bandeira bonita no link:

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_01_13/Israelenses-desenvolvem-conjunto-para-transformar-helicoptero-em-drone-2378/

Almeida

O Antonio M já adiantou, mas vale sempre a pena reforçar: Tô pouco me f…endo se a aeronave é norte americana, francesa ou russa. Não sendo realmente nacional, projetada aqui por uma empresa com capital majoritariamente brasileiro, tanto faz daonde vem, desde que cumpra sua missão. O problema do EC-725 não é não ser norte americano, foi a compra em si. Uma negociata com o NOSSO DINHEIRO para encher os bolsos dos lobistas e políticos envolvidos com estes vetores “divididos irmamente”, arbitrariamente, entre três forças armadas que sequer o avaliaram e o solicitaram! Você pode até defender o vetor como… Read more »

Almeida

Isso sem falar no preço ABSURDO pago por esses EC-725! Preço de CAÇA A JATO, o DOBRO de outros helicópteros do mesmo porte!

Fabio ASC

Ah, o post é sobre Adestramento de Salvamento no MH – 16.

Parabéns a MB que está explorando ao máximo as potencialidades dos vetores que dispõe.

Oganza

BUSCA E SALVAMENTO, nossa e acabei de ler na Revista ASAS desse mês, que veio com uma matéria especial só sobre aviação na Suíça e tem uma matéria sobre a REGA – Guarda Aéria de Salvamento Suíça.

LINDO… não é coisa de primeiro muindo não, é de OUTRO mundo… rsrsrsrs

Uma instituição civil sem fins lucrativos mantida com doações espontâneas dos cidadãos suíços e SEM UM CENTAVO do Governo… FANTÁSTICO.

Sds.

Carlos Alberto Soares

Caro Almeida,

assino ao lado no final, suas afirmações são nossas.

juarezmartinez

Caros Almeida e Carlos Alberto, pouco adianta nós gritarmos aos quatro ventos que isto foi um dos maiores crimes lesa pátria, pois a Lixocopter montou uma verdadeira patrulha troll na blogosfera paga a peso de ouro com o nosso $$$$ para rebater qualquer critica, então vamos continuar vendo esta gente postando vidiozinho, fotos, nacionalização de parafuso, escotilha de manuençaõ, em fim aplicando todo os ensinamentos de Goebbels…..

Grande abraço

Publicidade
Parceiro

Últimas Notícias

Navios da Marinha serão abertos para visitação neste fim de semana em Vitória (ES)

Serão diversas embarcações e cerca de 1.700 militares atuando durante operação da Marinha do Brasil Quem tem vontade de conhecer...
- Advertisement -