USS Truxtun Departs Crete

O contratorpedeiro da classe Arleigh Burke, USS Truxtun (DDG 103) suspendeu ontem (06) da Baía de Souda, na Grécia, rumo ao Mar Negro, onde realizará treinamentos e operações de segurança em conjunto com forças navais da Romênia e da Bulgária.

Durante a passagem pela região, o navio fará escalas e manobras de rotina já previstas antes mesmo de o DDG 103 deixar os Estados Unidos. O Truxtun, com tripulação de aproximadamente 300 pessoas, atualmente viaja como parte do Grupo de Ataque do navio-aeródromo USS George H.W. Bush (CVN 77), prestando apoio em operações de segurança marítima e em esforços de cooperação na área de jurisdição da 6a Frota, da Marinha americana, baseada em Nápoles, na Itália. A área de operações abrange a Europa e a África, conforme a política de presença e projeção global da US Navy.

O George H. W. Bush chegou à Grécia no último dia 04. A Convenção de Montreux, assinada em 1936 impede a passagem de porta-aviões pelo Estreito de Bósforo, que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara e delimita a fronteira marítima entre Europa e Ásia.

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Tags: , , , , , , , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

2 Comentários para “Contratorpedeiro USS ‘Truxtun’ (DDG 103) suspende para o Mar Negro”

  1. GUPPY 8 de março de 2014 at 1:09 #

    Convenção de Montreux? O PA que agora é chinês terminou passando.

  2. Jacubão 8 de março de 2014 at 18:37 #

    Uma coisa eu acredito que vá acontecer com isso tudo!
    Se a Rússia continuar insistindo com a ocupação na criméia aposto que o caldo vai ferver e teremos conflito armado a vista!

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Marinha argentina planeja ter navio de assalto anfíbio de 15.000 toneladas

Type 071 YUZHAO Jinggang Shan井冈 999 Kunlun Shan昆仑山 998 Amphibious Transport Dock LPD amphibious warfare ships of the People's Republic of China's People's Liberation Army Navy chinese (2)

  O Estado-Maior da Armada argentina tem prontas, para serem apresentadas em 2016 ao governo que sucederá o de Cristina […]

Novidades na Marinha Portuguesa

Submarino U-209PN classe Arpão

  Por Pedro Monteiro O responsável da pasta de Defesa português já discutiu com o seu homônimo francês a aquisição […]

Força de superfície da Marinha Indiana começará, este ano, a receber mísseis Barak-8

kolkata-04

  O destróier porta-mísseis INS Kolkata, navio de 7.500 toneladas construído pela indústria naval indiana com tecnologia stealth (furtiva), sob […]

Fotos e informações da primeira missão de caças navais Rafale M contra o EI

Rafale M pronto para lançar em missão de 25fev2015 contra o EI - foto 2 MD França

  Dois dos caças navais franceses realizaram ataque a campo de treinamento do Estado Islâmico, no Iraque, na manhã de […]

Compre seu livro ‘Monitor Parnaíba – 75 anos’

Livro Monitor Parnaíba - 75 anos -  Capas - WEB

A editora Aeronaval Comunicação, que produz a revista Forças de Defesa, está lançando a primeira edição do livro “Monitor Parnaíba […]